terça-feira, 19 de junho de 2012

EDUARDO FARÁ UMA JOGADA DE ALTO RISCO ?

O governador Eduardo Campos está 99% decidido a lançar um candidato do PSB à prefeitura do Recife. A reserva de 1% é para a conversa que ele terá com Lula, em São Paulo, hoje ou amanhã, dependendo da agenda do ex-presidente. Sabe-se que Lula tem papo para derrubar avião. E na conversa a dois com o governador de Pernambuco, a quem sempre dispensou o tratamento de “filho”, poderá demovê-lo do propósito de avalizar um candidato contra o senador Humberto Costa.
O governador conhece a opinião de todos os líderes da Frente Popular, cuja maioria é favorável ao candidato do PSB. Nada obstante, se trata de uma jogada de alto risco. Primeiro, porque isolar o PT nessa disputa é empurrá-lo para a oposição. Segundo, porque o PSB não preparou com a antecedência devida um candidato competitivo para enfrentar essa disputa. Terceiro, porque o PSB não tem vida orgânica na capital pernambucana. Elegeu apenas dois vereadores na eleição de 2008.
Por último, o lançamento de um candidato do PSB contra o senador Humberto Costa selará o fim da aliança entre os dois partidos em nível estadual, o que não talvez não seja bom para a governabilidade. Em todo caso, o governador deve ter sua própria avaliação sobre o risco que irá correr numa cidade que, historicamente, costuma rejeitar candidatos a prefeito patrocinados por governadores. Apoiar Humberto Costa pode não ser bom para o PSB. Mas, não apoiá-lo, pode ser muito pior.

Fonte: blog do inaldo sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário