sexta-feira, 22 de junho de 2012

PT SE REUNE, DEVERÁ ENTRGAR OS CARGOS E ANUNCIAR O ROMPIMENTO COM O GOVERNO ESTADUAL

O presidente estadual do PT, deputado Pedro Eugênio, convocou uma reunião às pressas, na sede do partido, para formalizar o rompimento com o PSB do governador Eduardo Campos e entregar os cargos que tem no Governo de Pernambuco. A iniciativa acontece logo após o anúncio do lançamento da candidatura de Geraldo Júlio à Prefeitura do Recife. O PT foi comunicado oficialmente somente nesta manhã. Deve sair do encontro também uma resposta do PT à carta oficial em que o PSB rompe a aliança no Recife e lança candidato próprio.
Sileno Guedes, presidente estadual do PSB, ligou para Eugênio pela manhã comunicando o fato e em seguida encaminhou o documento para o PT. A falta de atenção dos socialistas - que avisou a todos os aliados da Frente ontem e somente hoje ao PT- inflamou ainda mais os petistas que receberam a notícia como uma bomba em suas cabeças, apesar de já esperarem o desfecho.
Segundo informações de bastidores, Pedro Eugênio já estaria contatando os ocupantes de cargos no Estado para antecipar a decisão do partido. O PT tem as seguintes secretariais no governo estadual: Cultura (Fernando Duarte), Fundarpe, Transporte (Isaltino Nascimento) e Governo (Maurício Rands). Na Saúde, há cargos de diretoria. O presidente municipal do PT tem cargo executivo na secretaria de Agricultura, mas está na cota pessoal do governador Eduardo Campos. 

Fonte: blog do magno martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário