sábado, 14 de abril de 2012

LULA RETOMOU SUAS ATIVIDADES POLÍTICA HOJE


O ex-presidente  Luiz Inácio Lula da Silva, retomou neste sábado suas atividades políticas após concluir o tratamento contra o câncer de laringe. Ele reapareceu publicamente na inauguração de uma escola técnica em São Bernardo do Campo, no interior de São Paulo, seu principal reduto político. Lula foi ovacionado durante o ato por centenas de pessoas que participaram da inauguração da escola, que levará o nome de Regina Rocco, em homenagem à sogra do ex-governante. Estavam presentes na solenidade,  a Senadora Marta Suplicy; o  Prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, o pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, apoiado por Lula. O ex-governante, de 66 anos, tinha interrompido sua vida pública para submeter-se ao tratamento de quimioterapia e radioterapia para combater o câncer diagnosticado em outubro. Em 28 de março, os médicos do Hospital Sírio Libanês de São Paulo anunciaram que o tumor de três centímetros havia desaparecido totalmente.





PERNAMBUCO DESISTE DE USINA SUJA


(Foto: Eduardo Braga/SEI)
O governador Eduardo Campos (PSB) assinou, durante a abertura da “PE no Clima” – reunião preparatória para o The Rio Climate Challenge – o projeto de Lei que cria o “PE Sustentável” e anunciada a decisão do Governo do Estado de não permitir a abertura de uma nova usina termelétrica em Pernambuco. Anunciada em setembro do ano passado, a unidade da empresa Star Energy, do Grupo Bertin, seria a maior térmica do mundo, com capacidade de gerar 1.452 MW e custaria R$ 2 bilhões. Os investidores já foram informados da decisão de Pernambuco de exigir que a usina seja movida a gás natural ao invés de óleo diesel.
“Mesmo sabendo que seria uma usina de reserva, que não ficaria ligada toda hora é muito melhor que seja gás natural porque as emissões de poluentes serão muito menores”, disse o secretário de Meio Ambiente, Sérgio Xavierque.
O governador destacou que o planeta vive, ao lado da crise econômica, uma crise ambiental, que pouco se comenta. “É hora do mundo inteiro acordar para o desafio da mudança climática que atinge, de forma mais dura, os mais pobres e mais vulneráveis. Quando você olha o mapa do Brasil é exatamente no Norte e no Nordeste que essa mudança climática toca de maneira mais intensa a realidade da população”, disse o governador. “Sessenta e cinco por cento do nosso território é semiárido, por isso é preciso pensar em como conviver com a natureza, que tem tantas riquezas escondidas, sem prejudicar o meio ambiente”, completou.

Publicado no Blog da Folha de PE

JOVENS ASSASSINADAS EM GARANHUNS SÃO ENTERRADAS

Os restos mortais de Alexandra da Silva Falcão e Giselly Helena da Silva, esquartejadas e escondidos no quintal de uma casa em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, foram enterrados, desta vez pelas famílias, no interior do Estado, no final da tarde deste sábado (14).

Depois de sair do Instituto de Medicina Legal (IML), no Centro do Recife, por volta das 10h30 deste sábado, os restos de Giselly chegaram a Garanhuns por volta das 13h30, onde foram velados na igreja evangélica no bairro de Magano, frequentada pela vítima antes de desaparecer.

O caixão ficou no centro da Assembleia de Deus, rodeado por pastores, familiares e outras pessoas que foram prestar solidariedade. A mãe de Giselly e outros parentes vestiam uma camisa, na qual estava estampada uma foto sua, e mostravam-se muito abalados.

Os pastores falaram em cerimônia que durou uma hora da brutalidade do assassinato e da bondade da vítima. Depois, os restos mortais foram levados para Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, onde puderam finalmente ser enterrados pela família. Giselly, conhecida como “Geisa dos Panfletos”, estava desaparecida desde o dia 25 de fevereiro e foi esquartejada.

Ela havia sido enterrada no quintal da casa na Rua dos Emboabas, no bairro da Liberdade, que pertencia aos três acusados: Jorge Negromonte, Isabel Pereira e Bruna Cristina Oliveira da Silva. Os três tinham um relacionamento amoroso e, depois de matar as mulheres, se alimentavam da carne humana. Eles ainda chegaram a obrigar uma criança a comer e fabricar lanches com a carne.

Os restos mortais de outra vítima, Alexandra da Silva Falcão, 20 anos, desaparecida há pouco mais de um mês, seguiram diretamente do IML para o município de Palmerina, no Agreste. Foram velados e enterrados no Cemitério de São Pedro, onde também está enterrada a avó de Alexandra.

O CASO - A polícia investigava o desaparecimento de Giselly quando suspeitou do uso do seu cartão de crédito, cujas faturas continuavam chegando à casa dos pais. Fez uma investigação nos estabelecimentos onde as compras haviam sido feitas e, através de gravações das câmeras de segurança desses locais, conseguiu identificar três pessoas envolvidas.

Os acusados são Jorge Negromonte, Isabel Pereira e Bruna Cristina Oliveira da Silva (que se passava por Jéssica, provavelmente mais uma vítima). Os três formavam um triângulo amoroso, que, além de matar as vítimas, comiam a carne humana, chegando até a comercializá-las em lanches. Bruna e Isabel foram levadas para a Colônia Penal de Buíque e Jorge para a cadeia pública de Garanhuns.

“Quando chegamos até a casa, uma criança de apenas cinco anos mostrou à polícia onde os pais enterravam gente”, disse o delegado Wesley Fernando. Jorge Negromonte e Bruna Cristina se diziam pais dessa criança, que, na verdade, seria filha de Jéssica.

Publicado: no NE 10

COLUNA DO BLOG - SÁBADO

 MANCHETE DOS JORNAIS HOJE 14/04/2012

ESTADO DE SÃO PAULO:     STF LIBERA INTERRUPÇÃO DE GRAVIDEZ SEM CÉREBRO

O GLOBO:   SUPREMO LIBERA ABORTO DE FETOS SEM CÉREBROS

FOLHA DE SÃO PAULO:   SUPREMO LIBERA ABORTO DE FETOS SEM CÉREBROS

ZERO HORA: DECISÃO DO SUPREMO REAQUECE DISCUSSÃO SOBRE ABORTO NO PAÍS

CORREIO BRASILIENSE: "ESSA CRISE É DO DEM E DO PSDB" DIZ AGNELLO

ESTADO DE MINAS: UMA CAMARA NA MÃO E O BAFOMETRO NA OUTRA

JORNAL DO COMERCIO: PERNAMBUCO SE LIVRA DE TERMOELÉTRICA SUJA

O Governo Federal, sinaliza com um salário mínimo de R$ 667,75 para o próximo ano, ou seja um aumento de 7,36 %, este valor está contido no projeto de Lei de Diretrizes Orçamentarias ( LDO ), para 2013, proposto pelo Ministério do Planejamento.

O que se diz por ai é  que finalmente o PT acordou, e  parece finalmente ter entendido que estava sendo tramado um golpe eleitoral contra si. A direita midiática ( Leia-se Veja, Globo, Estadão e Folha ) pretendia usar o julgamento do inquérito do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal neste semestre ou, no máximo, no próximo  em pleno processo eleitoral  para vitaminar a oposição e debilitar o PT. Dai o apoio para criação da CPI do Cachoeira.

A Midia Demo-tucana com mêdo da CPI, "do Cachoeira", que poderá mostrar a relação insestuosa, entre essa imprensa e o crime organizado, publica reportagens tentando chantagear o Governo e o PT.

Presidenta Dilma voltou a defender uma forte diminuição nas taxas de juros, para uma platéia de Industriais, na sede da CNI em Brasilia.

Por conta da baixa nos juros, nas instituições publicas, as suas agências estão bombando, de clientes dos bancos particulares em busca de informações.

A Polícia Civil de Pernambuco confirmou que os três suspeitos de assassinar, esquartejar e enterrar duas mulheres, em Garanhuns, no Agreste do estado, disseram, em depoimento na quinta-feira (12), que usavam a carne humana para produzir salgados, como empadas. Os alimentos seriam vendidos para a população e também serviam como refeição para o próprio trio e para a criança de cinco anos que morava com eles.

Após o Supremo decidir, que bebês anencefalos, poderão ser abortados, Governo vai aumentar a capacidade da rede hospitalar, para esse tipo de atendimento.


sexta-feira, 13 de abril de 2012

GAROTA QUE COMIA CARNE HUMANA NÃO É FILHA DO CASAL DE ASSASINOS


5720dc2160ae6415c695a589dc1ada49.jpg
Bruna Cristina e Isabel Cristina foram e Jorge Negromonte os acusados

A criança de apenas cinco anos, peça-chave no desfecho que resultou na localização dos corpos de duas mulheres em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, é o novo alvo das investigações da polícia que descobriu na tarde dessa quinta-feira (12), que a menina não é filha do casal.
Para chegar a essa linha de raciocínio, o delegado Wesley Fernando, que comanda as investigações, ouviu os acusados Jorge Negromonte, Isabel Cristina e Jéssica Camila e descobriu que a criança era usada como isca para atrair as vítimas. Em depoimento, eles informaram que ofereciam emprego de babá, justificando as vítimas que precisavam de alguém para cuidar da filha de apenas cinco anos. “Foi assim que aconteceu com Giselly Helena da Silva (desaparecida desde o dia 25 de fevereiro) e Alexandra da Silva Falcão, 20 anos (desaparecida desde o dia 12 de março de 2012)”, adiantou o delegado. A menina, que também era obrigada a comer a carne das vítimas, numa espécie de ritual macabro, também presenciava as mortes. “Isabel disse que cozinhava a carne e todos comiam, inclusive a criança. Ela – a criança – inclusive foi quem nos mostrou onde os corpos eram enterrados”, disse o delegado Wesley Fernando.
CAPÍTULO Depois que a polícia localizou um livro onde um dos acusados conta com detalhes como matou, esquartejou e enterrou as mulheres no quintal de casa, a polícia ganhou um novo dossiê. Nas 50 páginas do livro dividido em 34 capítulos, o delegado Wesley Fernando identificou a possibilidade de uma criança também estar enterrada no quintal dos acusados, já que o autor/assassino fala no livro sobre o assassinato de uma menina que teria sido enterrada num cômodo da casa, chamado de “Quarto do mal”. De posse dessas informações, o delegado começou uma nova investigação para identificar quem seria essa criança citada no livro e as buscas levam a crer que essa menina citada no folheto pode ser irmã da criança que eles usavam como isca. “Eles mataram uma e deixaram outra viva para poder atrair as vítimas. As meninas, possivelmente, seriam filhas de uma outra mulher desaparecida em Olinda/PE, que também pode ter sido vítima desse trio”, acredita o delegado.

IDENTIDADE Até o momento, a polícia trabalhava o caso apontando uma das acusadas como sendo “Jessica Camila Pereira da Silva”, mas após buscas na residência do trio, foram encontrados vários documentos, inclusive a identidade de Bruna Cristina Oliveira da Silva (nome verdadeiro da acusada que se passava por Jessica). Para a polícia, Jessica Camila  (desaparecida em Olinda) pode ter sido mais uma vítima dos assassinos e possivelmente mãe das duas crianças (a que estaria enterrada na casa e a outra de cinco anos que ajudou a polícia nesse caso). PRISÃO Após o depoimento dos três acusados na tarde desta quarta (11) na Delegacia de Garanhuns, eles serão indiciados por crime hediondo, ocultação de cadáver, uso de documento falso e estelionato – por terem usado cartões de crédito das vítimas. Bruna Cristina e Isabel Cristina foram levadas para a Colônia Penal de Buíque e Jorge Negromonte para a cadeia pública de Garanhuns.
pUBLICADO NO ne 10

RODADA FINAL DO ESTADUAL EM SUA PRIMEIRA FASE

Neste final de semana, tem fim a primeira fase do Campeonato Estadual de Futebol, e terá como jogo principal o Classico entre Sport e Santa, onde o Sport tenta se manter na ponta. o que lhe garante jogar com vantagem de decidir, em casa nas próximas fases decisórias, já o Santa só se vencer assume o primeiro lugar, se empatar ou perder poderá ser ultrapassado pelo Salgueiro. Veja os jogos finais: Fonte: NE 10

22ª 15/04/2012
16:00
Sport   x   Santa Cruz
Ilha do Retiro
22ª 15/04/2012
16:00
Central   x   Náutico
Luiz Lacerda
22ª 15/04/2012
16:00
Serra Talhada   x   Porto
Pereirão
22ª 15/04/2012
16:00
Araripina   x   Belo Jardim
Chapadão do Araripe
22ª 15/04/2012
16:00
Ypiranga   x   Salgueiro
Otávio Limeira
22ª 15/04/2012
16:00
América   x   Petrolina
Ademir Cunha

HUMOR: FUNERAL DO CARDIOLOGISTA

Um cardiologista muito famoso na cidade morreu.
Seu funeral foi muito pomposo e muitos de seus colegas médicos
compareceram.
Durante o velório, um enorme 'coração', rodeado de coroas
de flores, permaneceu atrás do caixão...
Após as últimas palavras do Padre, o coração se abriu e o
caixão entrou automaticamente no enorme coração, emocionando a todos os
presentes.
O coração se fechou, levando no seu interior o famoso médico para
SEMPRE.
Um dos presentes explodiu em gargalhada, causando surpresa e
indignação.
Questionado por que ria, ele explicou:

- Desculpem-me... Por favor, desculpem-me.... É que eu
estava pensando como seria meu funeral.... SOU GINECOLOGISTA!

NESSE  MOMENTO,  O  PROCTOLOGISTA DESMAIOU.

NAÚTICO COMPLETA A DESMORALIZAÇÃO DO NOSSO FUTEBOL

O Naútico completou o ciclo de desmoralização do futebol de Pernambuco este ano, jogando um futebol muito ruim, aliás não é novidade, perdeu de forma bisonha para a equipr do Fortaleza do Ceará por 4 x 0, o jogo foi de ida pela segunda fase da copa do Brasil.

ASSASSINOS QUE ESQUARTEJARAM JOVENS EM GARANHUNS

O delegado da Polícia Civil Wesley Fernando, que está à frente do caso que chocou Garanhuns, agreste de Pernambuco, na manhã dessa quarta-feira (11), localizou uma nova peça-chave para a investigação do caso em que duas mulheres foram assassinadas, esquartejadas e enterradas no quintal da residência dos próprios assassinos.
Um livro, segundo o delegado, escrito pelo acusado Jorge Negromonte, 50 anos, conta com detalhes e em capítulos, cada passo da barbárie cometida ao lado da esposa Isabel Cristina, 51 anos e da amante Jéssica Camila, 22 anos.
» Confira o trecho do capítulo XXVI “A dividida” do livro escrito pelo assassino:

“Vejo aquele corpo no chão, Jéssica desconfia que ainda se encontra com vida, pego uma corda, faço uma forca e coloco no pescoço do corpo, puxo para o banheiro e ligo o chuveiro para todo o sangue escorrer pelo ralo.

Ao olhar para o corpo já sem vida da adolescente do mal, sinto um alívio. Pego uma lamina e começo a retirar toda a sua pele, e logo depois à divido.

Eu, Bel e Jéssica nos alimentamos com a carne do mal, como se fosse um ritual de purificação, e o resto eu enterro no nosso quintal, cada parte em um lugar diferente”.

BARBÁRIE - O trecho acima detalha a frieza com o qual os criminosos mataram, esquartejaram, comeram alguns pedaços do corpo das vítimas e as enterraram no quintal de casa. As vítimas, Giselly Helena da Silva, conhecida como “Geisa dos Panfletos”, e Alexandra da Silva Falcão, 20 anos, estavam desaparecidas havia dias.
A polícia chegou até os acusados após a família de uma delas levar à Delegacia uma fatura de cartão de crédito apontando que estariam fazendo compras no comércio de Garanhuns com a documentação dela. “Com essa informação em mãos, fomos até as lojas mencionadas na fatura. Chegando nesses estabelecimentos, solicitamos as imagens do circuito interno de segurança e conseguimos prender os acusados”, explicou o delegado Wesley Fernando, da Polícia Civil.

Presos, os acusados confessaram estar usando os documentos da vítima e afirmaram também ter matado as duas mulheres e enterrado os corpos no quintal da própria casa. Quando chegaram à residência, os policiais foram recebidos por uma criança de apenas cinco anos que deu informações do crime para a polícia e apontado os locais onde estavam enterrados os corpos. “Ela já foi encaminhada para o Conselho Tutelar da cidade e receberá todos os cuidados necessários”, finalizou o delegado.
Publicado no NE 10

O PAPEL DA OPOSIÇÃO


O papel da oposição

Existem dois tipos de oposição: a que faz um papel fiscalizador e contribui com a democracia e a que só diz bravatas. Infelizmente, em Angelim, não existe nem uma e nem outra, pois a oposição abdicou seu papel delegado pelo povo nas últimas eleições para prefeito. Poucas vezes vimos alguma ação efetiva da oposição para o engrandecimento do nosso município. Sua última ação foi um desastre total. Apesar da boa ideia de se criar a ficha limpa, em nosso município, para os cargos comissionados, o que se viu, infelizmente, foi a condução dessa ideia de forma atabalhoada, sem uma comunicação direta com quem interessava no caso o povo e acabou pagando um alto preço por essa falta de comunicação. A atual administração vendeu a ideia de que esse projeto era para impedir o atual prefeito de candidatar-se à reeleição, e acabou conseguindo seu intento.
É preciso que os líderes oposicionistas deixem de lado as vaidades pessoais e procurem trabalhar articulados para que não aconteça esse tipo de episódio, em que só causa desgaste e contribui para demonstrar que a oposição não tem credibilidade para conseguir as devidas assinaturas ou não fizeram o trabalho que deveriam ter feito. Mais do que nunca é preciso equilíbrio e bom senso na elaboração desse tipo de proposta; evitando, assim, desgastes desnecessários e que podiam ser evitados se houvesse uma melhor assessoria na elaboração de tais propostas.
Sabemos o quanto é difícil fazer oposição em cidade dependente, economicamente, como Angelim; onde o adesismo ao governo é tentador e quase incontrolável para a maioria das pessoas. Parece que o discurso já não surte o mesmo efeito como no passado, mas isso é fruto da despolitização do povo executado ao longo do tempo pela Direita e que a Esquerda acabou caindo nessa armadilha. Parece-nos que a saída seria a ação prática, isto é, a população tem que sentir que realmente há oposição na cidade, vendo isso nas ações dos líderes e não com discurso para um plenário vazio de uma Câmara de Vereadores. As pessoas têm que sentir que as coisas estão acontecendo. A oposição pode e deve tribunalizar suas ações, usar os tribunais em defesa do povo e fazer valer o cumprimento das leis, como por exemplo, o pagamento do salário mínimo em nosso município. Mas porque que será que a oposição não faz isso? Com a palavra os líderes oposicionistas.
Texto escrito pelo colaborador do blog: Professor José Fernando da Silva, Graduado em História pela UPE: Garanhuns-PE. Este texto foi revisado pela Professora Maria Cicera da Silva, Especialista em Lingua Portuguesa pela UPU: Garanhuns. Acompanhe todas as sexta feiras um ártigo do colaborador.


quinta-feira, 12 de abril de 2012

COLUNA DO BLOG - SEXTA FEIRA

Supremo termina votação e aprova a interrupção de gravides de Fetos anencefalos, conforme citou o relator do processo, não ha vida em bebês anencéfalos. E foi seguido pelos seus pares.

Bloco PMDB - PT terão doreito a indicar 5 parlamentares cada um para fazerem parte da CPI do "CACHOEIRA" cujo principal réu e o contraventor Carlinhos Cachoeira, mandava e desmandava no governo do Estado de Goiás, cujo governador é o tucano Marcone Perillo.

O Senador Humberto Costa PT/PE foi escolhido por sorteio relator do processo de cassação do Senador "bandido" Demostenes Torres EX- DEM.

Agricultores farão em Sertania uma grande mobilização para cobrar dos governos, atenção para a situação de falta d"agua no sertão e para que seja decretada situação de calamidade pública nesse Município sertanejo.

Serra volta a afirmar que, eleito prefeito, fica até o fim. Será que dá para acreditar?

Prefeito João da Costa nada modesto afirma "sou favorito nas prévias do PT". boa sorte!

Salários pagos na indústria do Estado têm maior crescimento do País. Segundo pesquisa do IBGE, em fevereiro de 2012.



HUMOR: LOIRAS EM?

Duas loiras estavam no céu e começaram a conversar:
Loira1 - Como você morreu?
Loira2 - Morri congelada
Loira1 - Nossa, que horror. Como é morrer congelada?
Loira2 - Bem, primeiro você congela o braço, a perna... e depois morre. E você, como morreu?
Loira1 - Eu morri porque tive um infarto.
Loira2 - Nossa, como foi?
Loira1 - Eu estava desconfiando que meu marido estava me traindo. Aí então eu voltei do trabalho e vi que ele estava sozinho. Continuei desconfiada e fui procurar a amante dele no porão, no quarto, no patio, corri tanto e tive um infarto e morri.
Loira2 - Puxa colega, se você tivesse procurado no congelador, nós duas estaríamos vivas!

ASSASSINO ESCREVE LIVRO APÓS MATAR JOVENS EM GARANHUNS


b093e961a46ae099acf8046953d34f5e.jpg
Com a ajuda da esposa e da amante, Jorge Negromonte praticou o crime e ainda contou detalhe em livro
Foto: Wenyson Albiérgio/Especial para o NE10 
 
O delegado da Polícia Civil Wesley Fernando, que está à frente do caso que chocou Garanhuns, agreste de Pernambuco, na manhã dessa quarta-feira (11), localizou uma nova peça-chave para a investigação do caso em que duas mulheres foram assassinadas, esquartejadas e enterradas no quintal da residência dos próprios assassinos.

Um livro, segundo o delegado, escrito pelo acusado Jorge Negromonte, 50 anos, conta com detalhes e em capítulos, cada passo da barbárie cometida ao lado da esposa Isabel Cristina, 51 anos e da amante Jéssica Camila, 22 anos.

» Confira o trecho do capítulo XXVI “A dividida” do livro escrito pelo assassino:

“Vejo aquele corpo no chão, Jéssica desconfia que ainda se encontra com vida, pego uma corda, faço uma forca e coloco no pescoço do corpo, puxo para o banheiro e ligo o chuveiro para todo o sangue escorrer pelo ralo.

Ao olhar para o corpo já sem vida da adolescente do mal, sinto um alívio. Pego uma lamina e começo a retirar toda a sua pele, e logo depois à divido.

Eu, Bel e Jéssica nos alimentamos com a carne do mal, como se fosse um ritual de purificação, e o resto eu enterro no nosso quintal, cada parte em um lugar diferente”.

BARBÁRIE - O trecho acima detalha a frieza com o qual os criminosos mataram, esquartejaram, comeram alguns pedaços do corpo das vítimas e as enterraram no quintal de casa. As vítimas, Giselly Helena da Silva, conhecida como “Geisa dos Panfletos”, e Alexandra da Silva Falcão, 20 anos, estavam desaparecidas havia dias.
A polícia chegou até os acusados após a família de uma delas levar à Delegacia uma fatura de cartão de crédito apontando que estariam fazendo compras no comércio de Garanhuns com a documentação dela. “Com essa informação em mãos, fomos até as lojas mencionadas na fatura. Chegando nesses estabelecimentos, solicitamos as imagens do circuito interno de segurança e conseguimos prender os acusados”, explicou o delegado Wesley Fernando, da Polícia Civil.

Presos, os acusados confessaram estar usando os documentos da vítima e afirmaram também ter matado as duas mulheres e enterrado os corpos no quintal da própria casa. Quando chegaram à residência, os policiais foram recebidos por uma criança de apenas cinco anos que deu informações do crime para a polícia e apontado os locais onde estavam enterrados os corpos. “Ela já foi encaminhada para o Conselho Tutelar da cidade e receberá todos os cuidados necessários”, finalizou o delegado.

Publicado: no NE 10

SPORT FAZ FEIO E PERDE PARA O PAYSANDU

O Sport Clube do Recife, é o segundo clube de Pernambuco, a ser desclassificado dentro de casa e desta vez foi humilhado, perdeu para o Paysandu em plena Ilha do Retiro, sua casa, por 4 x 1, quando esse era o placar que ele deveria vencer para seguir em frente. Agora só resta o classico no próximo domingo, contra o Santa para ver quem garante a primeira posição na primeira fase do Estadual 2012.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

HUMOR: RI É O MELHOR REMEDIO

Pergunta: porque a vaca da leite?
Resposta: porque ela nao sabe vender

ACOMPANHE AQUÍ OS REPASSES DO GOVERNO FEDERAL( FNDE ) PARA A EDUCAÇÃO EM ANGELIM

 

Fundo Nacional de
Desenvolvimento da Educação
:: LIBERAÇÕES - CONSULTAS GERAIS ::


Entidade..: 10.130.755/0001-64 - PREF MUN DE ANGELIM Município.: ANGELIM - PE


MERENDA - PROG.NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR
Data Pgto OB Valor Programa Banco Agência C/C
26/MAR/2012 400482 900,00 ALIMENTAÇÃO ESCOLAR - Creche CAIXA ECONOMICA FEDERAL 0052 0066720075
26/MAR/2012 400669 9.060,00 ALIMENTAÇÃO ESCOLAR - ENSINO FUNDAMENTAL CAIXA ECONOMICA FEDERAL 0052 0066720075
26/MAR/2012 400476 1.626,00 ALIMENTAÇÃO ESCOLAR - PRÉ-ESCOLA CAIXA ECONOMICA FEDERAL 0052 0066720075
26/MAR/2012 400655 1.062,00 ALIMENTAÇÃO ESCOLAR - EJA CAIXA ECONOMICA FEDERAL 0052 0066720075
30/MAR/2012 401010 9.060,00 ALIMENTAÇÃO ESCOLAR - ENSINO FUNDAMENTAL CAIXA ECONOMICA FEDERAL 0052 0066720075
30/MAR/2012 401077 1.062,00 ALIMENTAÇÃO ESCOLAR - EJA CAIXA ECONOMICA FEDERAL 0052 0066720075
30/MAR/2012 401251 1.626,00 ALIMENTAÇÃO ESCOLAR - PRÉ-ESCOLA CAIXA ECONOMICA FEDERAL 0052 0066720075
30/MAR/2012 401124 900,00 ALIMENTAÇÃO ESCOLAR - Creche CAIXA ECONOMICA FEDERAL 0052 0066720075
Total: 25.296,00  

PAC II - PROINFÂNCIA - PROGRAMA PROINFÂNCIA - CONSTRUÇÃO DE CRECHES
Data Pgto OB Valor Programa Banco Agência C/C
23/MAR/2012 630301 185.991,74 IMPLEMENTAÇÃO DE ESCOLAS PARA EDUC.INFANTIL BANCO DO BRASIL 1732 0000139394
Total: 185.991,74  

PNATE - PROGRAMA NACIONAL DE APOIO AO TRANSP DO ESCOLAR
Data Pgto OB Valor Programa Banco Agência C/C
30/MAR/2012 600045 8.485,47 TRANSPORTE ESCOLAR PNATE - FUNDAMENTAL BANCO DO BRASIL 1732 0000085995
30/MAR/2012 600076 1.876,04 TRANSPORTE ESCOLAR PNATE - MÉDIO BANCO DO BRASIL 1732 0000085995
30/MAR/2012 600072 418,50 TRANSPORTE ESCOLAR PNATE - INFANTIL BANCO DO BRASIL 1732 0000085995
Total: 10.780,01  

QUOTA - QUOTA ESTADUAL / MUNICIPAL
Data Pgto OB Valor Programa Banco Agência C/C
19/JAN/2012 751031 16.883,77 REPASSE DA COTA DO SE A EST. DF E MUNICIPIOS. CAIXA ECONOMICA FEDERAL 0052 0066720040
16/FEV/2012 751075 28.359,77 REPASSE DA COTA DO SE A EST. DF E MUNICIPIOS. CAIXA ECONOMICA FEDERAL 0052 0066720040
19/MAR/2012 751122 17.931,70 REPASSE DA COTA DO SE A EST. DF E MUNICIPIOS. CAIXA ECONOMICA FEDERAL 0052 0066720040
Total: 63.175,24  


Dados referentes ao fechamento do dia: 09/04/2012

COLUNA DO BLOG - QUINTA FEIRA

O relator do processo que está em julgamento no Supremo Trubunal Federal diz que não ha vida em bebês anencéfalos. Após o inicio da votação a decisão foi adiada para quinta feira quando o placar estava em 5 x1.

O senador Demóstenes ( Cachoeira ) Torres Ex DEM/GO, foi notificado da abertura de processo de cassação contra ele, e tem dez dias para apresentar a sua defesa.

O jogador brasileiro, ex São Paulo, Breno que joga atualmente na Alemanha, foi acusado formalmente de incendio criminoso, contra a sua própria casa, e poderá pegar 15 anos de prisão.

Pesquisas de vinte anos, afirmam que palmada jamais educou ou educará nossos filhos. Com a palavra nós pais.

A TV "Globo" do Rio, mostrou no Fantastico que empresas ofereciam propinas, para ganharem as licitações, e entre elas estava a TOESA. Empresa esta que fez varios contratos com o Governo de Fernando Henrique, no Ministério da Saude, quando o Ministro era José Serra. E ai!

Câmara dos Deputados vota e endurece a lei seca, que coibe a bebida e direção, e a multa agora passa a ser de R$ 1.915,00. Para quem for flagrado com teor de bebida acima do permitido.

POLÍCIA ENCONTRA CORPOS DE DUAS JOVENS DESAPARECIDAS EM GARANHUNS




730a0077867d7d4ee4e589c3b8898ddb.jpg
Vítimas foram esquartejadas e enterradas no quintal da casa dos assassinos
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um crime bárbaro chamou a atenção da população de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, na manhã desta quarta-feira (11), quando a Polícia Civil localizou os corpos de duas jovens que estavam desaparecidas. As vítimas foram esquartejadas e enterradas no quintal de uma residência na Rua dos Emboabas, no bairro da Liberdade.
De acordo com o delegado Wesley Fernando, que está à frente das investigações, o crime choca até mesmo quem já está acostumado a enfrentar casos bárbaros. “O estado dos corpos localizados é algo indescritível. Antes de serem enterradas, elas foram cortadas em pedaços e colocadas numa cova com cerca de um metro e meio de profundidade. Uma das jovens foi enterrada, inclusive, com a própria Certidão de Nascimento”, disse ele, lembrando que uma delas estava desaparecida desde o último dia 25 de fevereiro e a outra desde o dia 12 de março.
O CASO Após a notificação do desaparecimento de Giselly Helena da Silva, conhecida como “Geisa dos Panfletos” (desaparecida desde o dia 25 de fevereiro), a polícia começou as investigações referentes ao caso. O que chamou a atenção da polícia é que, mesmo desaparecida, Giselly Helena estaria fazendo compras em lojas da cidade, usando o cartão de crédito, já que as faturas continuaram chegando na residência dos pais.
De posse dessa informação e com a fatura do cartão da vítima, a polícia foi até os estabelecimentos apontados onde as compras haviam sido feitas e através de gravações das câmeras de segurança desses locais, conseguiu identificar três pessoas envolvidas. Os acusados, Jorge Negromonte, Isabel Pereira e Jéssica Camila que, segundo a polícia, formariam um triângulo amoroso, foram localizados e detidos. Eles negaram participação no crime, mas quando chegaram na delegacia, Isabel Pereira confessou que, além de utilizar os cartões de crédito da vítima, eles teriam esquartejado a jovem e enterrado no quintal de casa.
“Quando chegamos até a casa, uma criança de apenas cinco anos – filha dos acusados Jéssica e Jorge – mostrou à polícia onde os pais enterravam gente”, disse o delegado. Para a surpresa da polícia, com o início das escavações no quintal da casa, outro corpo também foi localizado na cova. Trata-se de Alexandra da Silva Falcão, 20 anos, que estava desaparecida desde o dia 12 de março de 2012. Quando questionada sobre o motivo que teria levado o trio a matar as jovens, Isabel Pereira desconversou e disse ser guiada por vozes. “Segundo a Isabel, eles estariam procurando uma terceira vítima’, finalizou o delegado.
Os três acusados estão na 2ª Delegacia de Garanhuns, prestando depoimento. A polícia ainda não informou para quais unidades prisionais do estado eles serão encaminhados.

Publicado no NE  10

COLUNA DO BLOG - QUARTA FEIRA

Pesquisas indicam que metade dos brasileiros, estão com exesso de peso.

Piora o estado de saúde de João Havelange, ele já estava saindo da UTI mas recebeu outro chamado de Alá. No momento o estado de saúde o presidente de honra da Fifa é grave e ele respira por aparelhos.

Policial militar do BPTran reage a tentativa de assalto na Várzea. Três homens armados roubaram policial que estava dentro do carro com a filha. Houve tiroteio e um dos ladrões morreu na hora.

Operação policial
desbarata bingo, que funcionava num lava jato na Rua da Aurora, no Centro do Recife, e interdita.

O presidente da CBF, José Maria Marin, deixou claro a obrigação de Mano de conquistar a medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres para se manter no cargo até a Copa de 2014.

Diretoria do Náutico quer que o substituto de Waldemar Lemos tenha experiência no Brasileirão. Nomes como o de Renato Gaúcho e Celso Roth já foram ventilados nos Aflitos. E Levi Gomes, técnico interino, define time do Náutico para o confronto de ida com o Fortaleza pela Copa do Brasil.

A Caixa Econômica Federal, um dos  maiores Bancos Brasileiros, atendendo uma solicitação da Presidenta Dilma, após estudos lançou seu plano de redução de juros em sua carteira de créditos, em algumas opções a redução foi de 88 %, e já está em vigor.

As Brs em Pernambuco estão perigosas em varios trechos, pois é grande a quantidade de animais soltos, o que tem acarretado muitos acidentes e as vezes com vítimas fatais. Por isto tenha cuidado ao dirigir principalmente a noite, quando a visibilidade é pouca.

Até que enfim o Estaleiro Atlantico Sul, em Suape PE. concluiu a prova de mar com o primeiro navio construido em Pernambuco, só falta pequenos ajustes para que ele seja entregue à Transpetro sua dona.

O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) foi eleito hoje por consenso para a presidência do Conselho de Ética do Senado. Valadares tomou posse hoje mesmo e sua primeira providência foi aceitar a representação do PSOL pela abertura de processo por quebra do decoro parlamentar contra o senador Demóstenes Torres (sem partido).

 

HUMOR: PROFESSORA SEM VERGONHA

Todas as crianças haviam saído na fotografia e a professora estava tentando persuadi-los a comprar uma cópia da foto do grupo.
- Imaginem que bonito será quando vocês forem grandes e todos digam ali está Catarina, é advogada, ou também Este é o Miguel. Agora é médico.
Ouviu-se uma vozinha vinda do fundo da sala:
- E ali está a professora. Já morreu.

terça-feira, 10 de abril de 2012

O DENUNCISMO SOME DA VEJA


Desde que Carlinhos Cachoeira foi preso, no dia 29 de fevereiro de 2012, na operação Monte Carlo da Polícia Federal, a revista Veja já soltou 6 edições, e nenhuma capa é dedicada a denúncias de corrupção. Mas há uma pauta abundante neste período envolvendo o senador Demóstenes Torres e o governador Marconi Perillo, tratada, sobretudo, pela revista Carta Capital, mas não só por ela. Até o Jornal Nacional tem se dedicado ao tema. Parece que a revista Veja ficou acéfala no que entende ser “jornalismo investigativo”, depois da prisão de Cachoeira e dos arapongas Jairo Martins e Dadá. Mais do que acéfala, está dando uma enorme bandeira de que tem muito a esconder sobre as relações entre seu editor-chefe Policarpo Júnior e Carlinhos Cachoeira. Segundo Luis Nassif, Policarpo teria trocado em torno de 200 telefonemas com Cachoeira, no período investigado. A revista já admitiu, defensivamente, que Policarpo e Cachoeira trocavam figurinhas. A revista diz que seriam relações legítimas entre jornalista e fonte. Mas como explicar a notória má vontade da revista em noticiar o caso, tendo um jornalista tão íntimo com os intestinos da organização criminosa (segundo o Ministério Público)? A revista Veja, pródiga em divulgar até grampos ilegais, não revela um único diálogo entre o bicheiro e seu editor-chefe.

Publicado no Blog Conversa Afiada

NOVA ENQUETE NO BLOG, ACESSE E VOTE



O Blog lança uma nova enquete, e apergunta é essa: Quem será Campeão Pernambucano em 2012? E as equipes são Sport, Santa, Salgueiro e Naútico nesta ordem. Acessem o blog e votem. Obrigado a todos e todas antecipadamente.

RESULTADO PARA A ENQUETE PARA A ELEIÇÃO DE PREFEITO EM ANGELIM

O Blog perguntou, se a eleição fosse hoje em quem você votaria para prefeito de Angelim? E o resultado apresentado foi o seguinte:

1º Samuel Salgado com 65%
2º Oliveira com 24%
3º Marco Calado com 7 %
4º Josemir e Geraldo Amorim  com  1 %
O Blog agradece a todos e todas que votaram nesta enquete, votaram 195 pessoas. Afirmamos não ter esta pesquisa a metodólogia das pesquisas de campo. Continuem acessando e votando nas próximas enquetes.

HUMOR: LOIRAS CONVERSANDO

Duas loiras estavam conversando em um bar quando começaram a falar sobre filhos (já que as duas tinham filhos pequenos)e uma delas falou:
- Ai amiga meu filho já ta andando faz 6 meses
E a outra loira burra responde:
-Nosaaaaaaaa entao ele já deve tá bem longe eim

COLUNA DO BLOG - TERÇA FEIRA

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta segunda-feira um programa para reduzir o custo da dívida ou alongar os prazos para o seu pagamento, chamado de "Crédito Azul Caixa". O plano estará disponível para clientes da instituição e de outros bancos. 

Ministro da Justiça, rebate defesa de Demostenes Torres e afirma que as escutas realizadas pela Policia Federal foram autorizadas pela justiça, portato legais.

Cesta Basica caêm em varias Capitais Brasileiras, mas São Paulo continua com a cesta mais cara do País.

Presidenta Dilma afirma em sua visita aos EUA que  os Estados Unidos podem ter um papel "muito importante", tanto "na contenção da crise" mundial como no impulso ao crescimento, e disse que países como Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul (conhecidos como Brics) já contribuíram de forma "significativa" para o crescimento mundial.

Diante do impasse provocado pelas prévias, entre os pré-candidatos atual Prefeito, João da Costa e o Deputado Mauricio Rands, o Deputado Raul Henry declarou que o cenário atual é favoravel a oposição.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu hoje, após sessão de fonoaudiologia no Hospital Sírio-Libanês, a visita de varios politicos, entre eles o Prefeito Gilberto Kassab. Lula, que tem feito sessões diárias de fono, costuma receber amigos e políticos no hospital.

A Camara de Vereadores aprovou projeto de lei, enviado pela Prefeitura Municipal, que atendeu as reinvidicações apresentadas  pelos professores municipais, o Prefeito que, sensivel as reinvidicações e cumprindo a lei,  regularizou o Piso Nacional da categoria.

Veja o que disse a rede Record, o ex prefeito de anapolis, a segunda maior cidade de Goiás sobre o mensalão: Carlinhos mandou gravar para vingar Demóstenes, porque José Dirceu, chefe da Casa Civil do Governo Lula, impediu que Demóstenes assumisse o cargo de Secretário Nacional de Justiça, o que equivale a vice-Ministro da Justiça.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

ACOMPANHE OS RECURSOS DO FUNDEB EM ANGELIM - ABRIL 2012

Demonstrativo de Distribuição da Arrecadação  
  09/04/2012    SISBB - Sistema de Informações Banco do Brasil    22:02:39
ANGELIM - PE
 
FUNDEB - FNDO MANUT DES EDUC BASICA E VLRIZ PROF EDUC
DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO
 
03.04.2012 ORIGEM IPVA 11.613,62 C
ORIGEM ICMS EST 18.791,46 C
TOTAL: 30.405,08 C
 
04.04.2012 COMPLEM. UNIAO 33.737,05 C
 
10.04.2012 ORIGEM ITR 5,91 C
ORIGEM IPI-EXP 181,03 C
ORIGEM FPE 42.225,78 C
ORIGEM FPM 32.119,72 C
TOTAL: 74.532,44 C
 
TOTAIS COMPLEM. UNIAO 33.737,05 C
ORIGEM ITR 5,91 C
ORIGEM IPVA 11.613,62 C
ORIGEM IPI-EXP 181,03 C
ORIGEM ICMS EST 18.791,46 C
ORIGEM FPE 42.225,78 C
ORIGEM FPM 32.119,72 C
 
DEBITO FUNDO 0,00 D
CREDITO FUNDO 138.674,57 C
 
TOTAL DOS REPASSES NO PERIODO
 
DEBITO BENEF. 0,00 D
CREDITO BENEF. 138.674,57 C

HUMOR: POLICIAL METIDO, SORRIA!


Um oficial da Polícia vai a uma fazenda, em Formiga, MG, e diz ao dono, um velho fazendeiro:
- Preciso inspecionar sua fazenda por suspeita de plantação ilegal de maconha!
O fazendeiro diz:
- Sim senhor, mas não vá naquele campo ali - e aponta para uma certa área.
O oficial, puto da vida e cheio de arrogância, diz indignado:
- O senhor sabe que tenho o poder do governo e de toda policia comigo?
E tira do bolso um crachá mostrando ao fazendeiro:
- Este crachá me dá a autoridade de ir onde quero, e entrar em qualquer propriedade. Não preciso pedir ou responder a nenhuma pergunta. Está claro? Me fiz entender?
O fazendeiro todo educado pede desculpas e volta para o que estava fazendo.
Poucos minutos depois o fazendeiro ouve uma gritaria e vê o oficial do governo correndo para salvar sua própria vida perseguido pelo "Santa Gertrudes", o maior touro da fazenda.
A cada passo o touro vai chegando mais perto do oficial, que parece que será chifrado antes de conseguir alcançar um lugar seguro.
O oficial está apavorado.
O fazendeiro, mineirinho muito educado e solícito, larga suas ferramentas, corre para a cerca e grita com todas as forças de seus pulmões:
- Seu crachá! Mostra o seu CRACHÁ pra ele...!

A ESTIAGEM ASSOLA O NORDESTE, 500 MUNICÍPIOS EM EMERGÊNCIA



O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) alertou, em discurso hoje, na Câmara, para a situação de estiagem dos municípios sertanejos. Em Salgueiro, por exemplo, o prefeito Marcones Libório de Sá, decretou estado de emergência em parte da área rural, afetada pela falta de chuvas.
Em Pernambuco, disse o deputado, vários municípios estão em estado de emergência em função da seca, entre eles Afrânio, Araripina, Betânia, Belém do São Francisco, Cabrobó, Flores, Exu, Floresta, Salgueiro, Lagoa Grande, Tacaratu, Santa Cruz da Baixa Verde, Verdejante, Santa Filomena, Taquaritinga do Norte e Ibimirim.
Patriota lembrou que cerca de 500 municípios nordestinos estão em situação de calamidade ou emergência por causa da falta de chuvas e cobram apoio do Governo Federal para minimizar os prejuízos que atingem diretamente a atividade rural.

Publicado no Blog de Magno  Martins