sábado, 19 de maio de 2012

BRIGA PT X PT EM RECIFE QUEM SERÁ O CANDIDAT


 Após 12 anos no comando da cidade de Recife o PT, decide amanhã em uma prévia quem será o seu candidato a prefeito nas eleições de outubro próximo. Estão na briga pela candidatura do partido o atual prefeito João da Costa, que tem um governo altamente rejeitado pela população recifense, mais que lidera as pesquisas de opinião feitas até agora, o outro candidato é o Deputado federal e Secretário Estadual Mauricio Rands. O prefeito tem a maquina municipal e os cargos em comissão como seus grandes trunfos na prévia, enquanto o Deputado tem o apoio de João Paulo ex prefeito e principal eleitor no Recife. A campanha foi feita com muitos ataques de lado a lado o que torna o dia seguinte imprevisivel. A pergunta que se faz agora é o PT conseguirá unir os seus cacos após essa prévia? o perdedor garantirá o seu apoio ao ganhador só os dias seguintes responderão a essa pergunta. A eleição usará as urnas eletronicas usadas numa eleição normal o que trará celeridade ao resultado.

SPORT E FLAMENGO EMPATAM NA ABERTURA DO BRASILEIRÃO


Foto: Guga Matos/JC Imagem

Sport e Flamengo empataram o jogo em 1x1, na noite deste sábado, na estreia da Série A do Campeonato Brasileiro. Bastante superior na maior parte do jogo, o Sport saiu na frente com Marquinhos Gabriel, mas não conseguiu segurar a vantagem e deixou o rubro-negro carioca empatar com Vágner Love. Quem esperava um jogão por parte do Flamengo terminou vendo o Leão criar as melhores chances de gol. Destaque no Mengão só mesmo o goleiro Paulo Vitor, que fez grandes defesas e impediu o time carioca de levar uma goleada logo no primeiro tempo. A postura do Flamengo só mudou com a entrada de Deivid, que tornou o time bem mais ofensivo na etapa complementar.

No primeiro tempo de jogo, o Sport poderia, sem exagero, ter goleado o rubro-negro carioca. Foram pelo menos cinco boas chances de gol, contra apenas uma do time carioca. Os rubro-negros só não abriram o placar por causa da boa atuação do goleiro Paulo Vitor, sempre seguro e bem postado.

O Sport teve a primeira grande chance aos 26 minutos, quando Moacir tocou pra Marquinhos Gabriel, que chutou forte pra boa defesa de Paulo Vitor. Quatro minutos depois, o Sport saiu no contra-ataque. Thiaguinho chutou cruzado e Paulo Vitor fez outra grande defesa.

Aos 36 minutos, boa chance após escanteio cobrado por Edcarlos. Paulo Vitor tirou de soco. Em seguida Moacir passa pra Marquinhos Gabriel, que bate pro gol para mais uma defesa de Paulo Vitor.

A melhor chance do Flamengo foi aos 42 minutos, quando Kléberson arriscou de fora da área, mas Magrão fez uma ótima defesa. Em seguida, Ronaldinho tocou para Kléberson dentro da área, mas Magrão segurou.

Ficha do jogo:
Sport: Magrão; Bruno Aguiar, Tobi e Edcarlos; Moacir, Rithely, Naldinho (Diogo Oliveira), Thiaguinho (Renê) e Rivaldo; Felipe Azevedo (Ruan) e Marquinhos Gabriel. Técnico: Gustavo Bueno (interino).

Flamengo: Paulo Victor; Léo Moura, Marcos González, Welinton e Magal; Rômulo (Amaral), Luiz Antônio, Kléberson e Bottinelli (Deivid), Ronaldinho Gaúcho e Vágner Love. Técnico: Joel Santana.

Local: Ilha do Retiro.

Arbitragem: Paulo César Oliveira (Fifa/SP), Marcelo Van Gasse (Fifa/SP) e Vicente Romano Neto (SP).

Público: 28.626

Renda: R$ 606.770
Fonte: NE 10

ACOMPANHE AS RECEITAS DO FUNDEB DE ANGELIM 2012

Demonstrativo de Distribuição da Arrecadação  
  19/05/2012    SISBB - Sistema de Informações Banco do Brasil    18:16:33
ANGELIM - PE
FUNDEB - FNDO MANUT DES EDUC BASICA E VLRIZ PROF EDUC
DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO
02.05.2012 COMPLEM. UNIAO 33.737,05 C
ORIGEM IPVA 3.850,16 C
ORIGEM ICMS EST 39.987,13 C
TOTAL: 77.574,34 C
08.05.2012 ORIGEM IPVA 2.324,96 C
ORIGEM ICMS EST 33.968,59 C
TOTAL: 36.293,55 C
10.05.2012 ORIGEM ITR 10,16 C
ORIGEM IPI-EXP 237,00 C
ORIGEM FPE 58.281,96 C
ORIGEM FPM 44.333,12 C
TOTAL: 102.862,24 C
15.05.2012 ORIGEM IPVA 4.636,32 C
ORIGEM ICMS EST 41.512,57 C
TOTAL: 46.148,89 C
18.05.2012 ORIGEM ITR 1,59 C
ORIGEM IPI-EXP 102,58 C
ORIGEM FPE 7.674,35 C
ORIGEM FPM 5.837,62 C
TOTAL: 13.616,14 C
TOTAIS COMPLEM. UNIAO 33.737,05 C
ORIGEM ITR 11,75 C
ORIGEM IPVA 10.811,44 C
ORIGEM IPI-EXP 339,58 C
ORIGEM ICMS EST 115.468,29 C
ORIGEM FPE 65.956,31 C
ORIGEM FPM 50.170,74 C
DEBITO FUNDO 0,00 D
CREDITO FUNDO 276.495,16 C
TOTAL DOS REPASSES NO PERIODO
DEBITO BENEF. 0,00 D
CREDITO BENEF. 276.495,16 C

SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DE CANHOTINHO É PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMAS

Acaba de ser preso em flagrante delito em Canhotinho, por porte ilegal de arma. O Secretario de Agricultura de Canhotinho, Sr. Flavio Ricardo Ferreira Barbosa, segundo consta o mesmo estava portando um revolver calibre 38, com um saco de munições,  com um Palio Wekend Placa kkb9907 com documentacao irregular.  A prisao foi feita pela PMPE que segundo comenta-se recebeu uma denuncia anonima. O preso foi recolhido para Garanhuns porque segundo informações o Prefeito da Cidade Alvaro Porto, estava pressionando para que Secretario fosse liberado sem o flagrante. 

CAPOEIRAS: OPOSIÇÃO X GOVERNO

 NOTA DO GOVERNO
COM RESPEITO A NOTA PUBLICADA PELO DEM, O GOVERNO DE CAPOEIRAS ESCLARECE O SEGUINTE:

I - TODOS NO MUNICÍPIO SABEM QUE O PREFEITO DUDU É UM CIDADÃO HONESTO E HONRADO, QUE SEMPRE TRABALHOU EM SUA VIDA PARA CHEGAR A CONDIÇÃO DE EMPRESÁRIO BEM SUCEDIDO  EM CAPOEIRAS E GARANHUNS;

II - DENÚNCIAS CONTRA O PREFEITO PODEM EXISTIR, POIS CADA UM INVENTA O QUE LHE DÁ NA TELHA, DIFÍCIL VAI SER CONSEGUIR PROVAR PELO MENOS UMA DELAS;

III - O PREFEITO DUDU TRABALHA COM HONESTIDADE E TRANSPARÊNCIA, APLICANDO CORRETAMENTE OS RECURSOS DO SUS E DO FUNDEB, TANTO QUE FOI O PRIMEIRO MUNICÍPIO DO AGRESTE MERIDIONAL A PAGAR O PISO SALARIAL DO PROFESSOR E O ÚNICO QUE PAGOU DOIS RATEIOS AOS PROFISSIONAIS DE ENSINO REFERENTE AO EXERCÍCIO DE 2011;

IV - EM MENOS DE TRÊS ANOS E MEIO DE GOVERNO, O PREFEITO ATUAL RESOLVEU O SÉRIO PROBLEMA DA PREVIDÊNCIA MUNICIPAL, TIROU AS INADIMPLÊNCIAS DO MUNICÍPIO EM BRASÍLIA, COMPROU COM RECURSOS DO FNDE E PRÓPRIOS CINCO ÔNIBUS PARA ESTUDANTES, INSTALOU TELECENTROS NA CIDADE E POVOADOS,  IMPLANTOU DUAS CASAS DE APOIO E UM CENTRO DE FISIOTERAPIA, INVESTE NA SAÚDE MAIS DO QUE O EXIGIDO PELA LEI, CONSTRUIU 450 BARRAGENS, CONSERVA REGULARMENTE AS ESTRADAS E PAGA RELIGIOSAMENTE FUNCIONÁRIOS E FORNECEDORES; É UM GOVERNO QUE FAZ E MANTÉM AS FINANÇAS EQUILIBRADAS PORQUE TEM RESPONSABILIDADE COM O SEU POVO;

V - A ACUSAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA DE TÍTULOS POR PARTE DO ATUAL PREFEITO, FEITA COM OBJETIVOS POLÍTICOS, É INTEIRAMENTE FANTASIOSA; O QUE EXISTE NA VERDADE É UMA AMEAÇA DO REPRESENTANTE DO DEM A UMA FUNCIONÁRIA DA JUSTIÇA ELEITORAL, QUE PRESTOU QUEIXA CONTRA O CIDADÃO NA DELEGACIA DE POLÍCIA DO MUNICÍPIO;

VI - ENTENDEMOS QUE POLÍTICA PODE SER FEITA COM SERIEDADE E DE MANEIRA LIMPA, VISANDO O BEM COMUM E NÃO OS INTERESSES PESSOAIS; DE MANEIRA A PACIFICAR O MUNICÍPIO E NÃO PROVOCAR UMA GUERRA;

VII - COM ESTA NOTA ENCERRAMOS ESSA DISCUSSÃO ATÉ PORQUE A JUSTIÇA VAI MOSTRAR QUEM TEM RAZÃO. CAPOEIRAS, O AGRESTE E PERNAMBUCO SABEM QUEM É DUDU E QUEM É O OUTRO; NÃO VAMOS FICAR DANDO MÍDIA A QUEM NÃO A TEM; LEMBRAMOS QUE O CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL APOIADO PELO PRESIDENTE DO DEM DE CAPOEIRAS, EM 2010, FOI O 4º COLOCADO NO MUNICÍPIO, PRECISANDO ELE SE ALIAR A UM INIMIGO DE 20 ANOS NUMA TENTATIVA DESESPERADA DE RESSUSCITAR POLITICAMENTE.
Fonte: Assessoria do Prefeito

CAPOEIRAS: OPOSIÇÃO X GOVERNO


NOTA DA OPOSIÇÃO
O ex-prefeito de Capoeiras e ex-deputado federal, Carlos Batata (foto), filiado ao DEM, publicou um comunicado, enquanto presidente do partido, que alega haver na cidade referida enorme movimentação com vistas a promover um número exorbitante de transferências de domicílios eleitorais de municípios vizinhos para Capoeiras, de pessoas que com ela não possuem vínculo
“Levamos a conhecimento público que, antes do término do prazo estabelecido para o alistamento eleitoral, que se encerrou no último dia 09.05.12. A informação nos foi confirmada, oficiosamente, por funcionária da justiça eleitoral do município, no sentido de que o quantitativo de eleitores já se encontrava por volta dos 18.000”, explica.
De acordo com Batata, os dados do IBGE e do CONDEPE a população geral do município é de 19.593 habitantes e a compreendida entre 15 e 70 anos é de aproximadamente 12.768 (Fonte: Perfil dos Municípios – CONDEPE).
“É no mínimo suspeito, para não dizer fraudulento. As suspeitas de fraude recaem sobre o atual prefeito e sua equipe, pois várias testemunhas confirmam a atuação dos mesmos, no sentido de oferecerem vantagem financeira em troca de disporem de seus endereços como comprovação de residência para eleitores de fora do município. Estes, também aliciados financeiramente, vindos de cidades como Garanhuns, Caetés, Paranatama, Pesqueira, entre outras”, afirma.
O democrata revela que está adotando medidas junto à Justiça Eleitoral de Pernambuco. “Protocolamos no TRE-PE uma Representação relatando os fatos para que as irregularidades sejam apuradas e solicitando a invalidação das transferências realizadas fraudulentamente”, destacou.
O ex-parlamentar disse que providências estão sendo tomadas também na Polícia Federal para que se proceda às devidas investigações, com vistas a apurar a ocorrência de crime eleitoral e abuso de poder econômico e os responsáveis serem devidamente punidos na forma da lei.
“Requeremos baseados em Resolução do TSE – Tribunal Superior Eleitoral, o recadastramento geral do eleitorado do município, tendo em vista a enorme desproporção, minimamente admitida como razoável, entre o número de habitantes e o atual quantitativo de eleitores. Desde as eleições de 2010, o número de eleitores, segundo dados do CONDEPE, mostra-se desproporcional em relação à população votante”, finalizou.

CARLOS BATATA
PRESIDENTE DO DEM/CAPOEIRAS

Fonte: Blog agenda Garanhuns



NOTA DO GOVERNO


Pelo presente instrumento, o Prefeito do Município de Capoeiras, Luiz Claudino de Souza, vem se posicionar acerca de denúncias formuladas por seus opositores, a respeito de transferência irregular de eleitores para o Município de Capoeiras. Antes de mais nada, repele qualquer tentativa de vincular a sua pessoa a suposta irregularidade ora denunciada, Senão Vejamos;
I – Como é público e notório no Município de Capoeiras, sempre tive e sempre tenho, o cuidado e o devido respeito, aos princípios da Legalidade, tanto na esfera administrativa do meu governo, como também no atos do exercício do meu mandato político, e, sobretudo, na condição de cidadão, empresário e um pai de família, nunca comunguei com as aludidas práticas nefásticas políticas. Ao contrário dos meus adversários políticos, que ao longo de suas vidas públicas sempre trilharam pelo caminho da ilegalidade e de, sobretudo, na contramão da história de nossa cidade.
II – Venho neste momento externar toda a minha indignação sobre as aludidas acusações do meu suposto envolvimento com as referidas transferências irregulares de títulos de eleitores, nesse sentido, já determinei a minha assessoria jurídica de tomar as providências devidas contra os aludidos acusadores, processando os mesmo tanto na esfera criminal como na esfera civil.
III – Ainda neste momento quero também mencionar que confio plenamente na Justiça Eleitoral, especificamente no Cartório da 130ª Zona (Capoeiras e Caetés), acreditando que as aludidas supostas práticas eleitorais se caso existiram serão devidamente corrigidas no momento certo e oportuno, porque tem a competência de assim fazer.
IV – Restando assim configurado a questão, que as supostas denúncias nada mais são que o mero instrumento para criação de fatos políticos, ou seja, um simples factóide, que tem como intenção dar visibilidade a quem o povo já reprovou através das urnas, nas últimas eleições, 2008 e 2010.
                                   Capoeiras-PE, 18 de Maio de 2012.
Luiz Claudino de Souza
Prefeito de Capoeiras

Fonte: Assessoria do Prefeito

ACREDITE SE QUISER: NO PARANÁ MORADORS SE MUDAM E LEVAM SUAS CASAS

Casas (Foto: Reprodução/RPC TV) 
Duas casas foram transportadas em caminhões do Centro para um bairro de Pato Branco, no sudoeste do Paraná, na madrugada desta sexta-feira (18) (Foto: Reprodução/RPC TV)

Duas casas de madeira foram transportadas em caminhões na madrugada desta sexta-feira (18), do Centro para um bairro de Pato Branco, no sudoeste do Paraná. Os moradores mudaram de endereço e levaram as residências para os novos terrenos. Por volta das 4h30, os trabalhadores envolvidos no transporte aproveitaram as vias vazias e realizaram a delicada operação. Alguns deles, tiveram que erguer os fios de eletricidade dos semáforos para as casas passarem. Em um dos cruzamentos, uma das residências chegou a enroscar nos fios de um poste. A viagem durou cerca de 40 minutos. O trabalho para colocar as casas nos novos terrenos será realizado nesta tarde.
Fonte: G 1

FAMÍLIA DO CANTOR PEDRO LEONARDO DECIDE DATA DE NOVA CIRURGIA DO CANTOR

Pedro Leonardo em foto de divulgação de A Fazenda (2009)
Add caption
A família de Pedro Leonardo vai se reunir neste domingo (20) para definir a data da próxima cirurgia do cantor, que deve acontecer na semana que vem. As informações são da assessora de Leonardo, pai de Pedro, que não informou qual será o procedimento cirúrgico. O jovem de 24 anos continua em coma e está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A retomada da agenda de shows da dupla Pedro e Thiago também só será definida após a reunião no domingo, de acordo com a assessora. Na quarta, Thiago escreveu em seu perfil no Twitter que o primo ficaria "muito orgulhoso" por ele dar continuidade ao trabalho da dupla, dando a entender que vai fazer alguns shows sozinho.
"Galera, a decisão de dar continuidade na carreira e continuar o sonho da dupla Pedro e Thiago é em conjunto com a família, e tenho certeza que Pedro ficara muito orgulhoso dessa atitude! Faço isso também em respeito aos contratantes que acreditam na nossa dupla e a todas as pessoas que gostam do nosso trabalho!", escreveu.
No dia 13, Pedro foi submetido a uma cirurgia de emergência no abdome, para ressuturar uma parte do baço. De acordo com o último boletim médico divulgado pelo Sírio-Libanês, o quadro clínico do cantor está estável, com evolução favorável da função neurológica.
Cantor pode ficar com sequelas do acidente
Segundo declaração do médico Roberto Kalil Filho, o resultado de um exame de ressonância magnética realizada em Pedro indicou que uma parte do cérebro do cantor ficou sem oxigenação. Ele está internado na UTI desde o dia 26 de abril. O cantor pode ficar com sequelas, mas ainda não é possível prever, explicou o médico.
Fonte: UOL

sexta-feira, 18 de maio de 2012

VISITA DO BISPO DIOCESANO TRAZ MOMENTOS INESQUECIVEIS PARA O POVO DE ANGELIM

Minha foto
Ontem O bispo Diocesano Dom Fernado Guimarães, deu inicio a suas atividades na Paróquia de São José em Angelim, o seu primeiro ato foi uma missa no novo bairro da cidade, chamado de Invasão ou Madalena Sofia e deu prosseguimento a noite com uma reunião na Camara Municipal dos Vereadores, onde na mesma assuntos de interesse da vida da cidade foram discutidos com muita sabedoria pelos presentes, Vereadores, Professores, Secretários Municipais , Prefeito e Paróco local Monsenhor Alexandre e demais participantes. Dom Fernamdo se mostrou profundo conhecedor dos nossos problemas e dificuldades, mas sempre se mostrou confiante da nossa capacidade de resolve-los e apontou tambem  varias saídas para os mesmos. Ao final todos mostraram-se agradecidos pela ilustre presença na nossa Cidade, ao qual agradeceu e se colocou a disposição de Angelim e seu povo e tambem da Igreja que o mesmo representa. Hoje foi a vez de um encontro com a juventude estudantil. Oencontro que reuniu os alunos das duas maiores escolas da nossa cidade, Escola Miguel Calado Borba, que sediou o encontro em sua quadra coberta, e a Escola Azarias salgado, o encontro reuniu professores alunos e pessoas outras da nossa comunidade. Foi um sucesso total, um encontro entre os jovens avidos por conhecimentos e um homem simples do povo mais dotado de muita sabedoria. Obrigado Deus por esses momentos que a nossa cidade está vivendo.

ARTIGO DE OPINIÃO: GRATIDÃO


Gratidão
  Talvez seja o fato de está lecionando a disciplina Filosofia, que hoje eu tive o desejo de fazer um texto mais filosófico. Existe um pensamento de Shakespeare que diz “sopra, sopra, ó vento hibernal, mas tua rudeza não é tão grande quanto à ingratidão humana”. Esse pensamento pode até ser um exagero, mas devemos nos perguntar: ‘Pode a ingratidão humana ser mais gélida do que auge dum forte inverno?’ Infelizmente, muitos têm tido motivos para concordar com a observação de Shakespeare.
Desde os tempos das cavernas, necessitamos uns dos outros. Individualmente, não podemos ser dotados de tudo que precisamos para vivermos isolados dos nossos semelhantes. Poucos de nós desejamos ser eremitas, ou podemos sobreviver como tais. Assim fica evidente de que carecemos uns dos outros.
Mas, então, o que move alguém a ser ingrato? Talvez pareça um tanto severo, mas, basicamente, é o egoísmo. Há vários graus de egoísmo, naturalmente, percorrendo toda a gama, desde a desatenção até o egocentrismo. A pessoa que demonstra a falta de consideração talvez fique surpresa e, até mesmo ferida, quando alguém lhe aponta sua falta de gratidão, mas a pessoa egocêntrica nem se preocupa com isso, muitas vezes cega pelos interesses próprios; não tendo olhos para enxergar o oceano de motivos para o agradecimento.
No mundo moderno capitalista, parece que não há mais espaço para a palavra OBRIGADO. Como quase tudo pode ser comprado, as pessoas não sentem a necessidade de agradecer a ninguém. Poucas vezes, vemos alguém agradecendo a um amigo de trabalho pelo o apoio, agradecendo aos pais pelo carinho deles, agradecendo a Deus pela vida. O OBRIGADO é uma palavra em desuso em nossos dias.
Talvez, o fato de termos sido feitos à imagem e semelhança de Deus, muitos do alto de sua arrogância, ache-se o próprio Deus. Mas Descarte, no extraordinário pensamento, diz “o que é o homem natureza? Um nada em comparação com o infinito, um tudo em face do nada, um intermediário entre o nada e o tudo”. Esse belíssimo pensamento põe os arrogantes em seu devido lugar.
Portanto devemos refletir sobre o quanto somos pequenos diante do mundo e, para que possamos vencer as batalhas, necessitamos arregimentar um vasto exército de amigos; e, assim, a vitória sobre as dificuldades da vida ficará mais fácil. Encerro esse texto com uma frase milenar: PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS (És pó e a ele voltarás).
Texto escrito pelo colaborador do blog: Professor José Fernando da Silva, Graduado em História pela UPE: Garanhuns-PE. Este texto foi revisado pela Professora Maria Cicera da Silva, Especialista em Lingua Portuguesa pela UPE: Garanhuns. Acompanhe todas as sexta feiras um ártigo do colaborador. 
 


POLÍCIA FEDERAL PRENDE TODOS OS VEREADORES DE RIO LARGO EM ALAGOAS



 A pedido da 17ª Vara Criminal da Capital, a Força Nacional cercou nesta quinta-feira o prédio da Câmara de Vereadores de Rio Largo, a 25 km de Maceió, e prendeu todos os integrantes do Legislativo Municipal, acusados de corrupção. Segundo as denúncias, eles aprovaram a venda de um terreno, que valia R$ 21,5 milhões, por R$ 700 mil, a uma empresa. A área foi vendida pelo prefeito da cidade, Toninho Lins, mas com aval da Câmara. Todos foram sendo encaminhados ao sistema prisional.
Conforme denúncia do Movimento de Combate à Corrupção, feita às polícias Federal e Civil, o prefeito Toninho Lins pediu, em 2010, a desapropriação de uma área de 252 hectares, pertencente à usina Utinga Leão, para a construção de casas populares. Pagou R$ 700 mil pela operação. A usina, com dívidas nas receitas federal e estadual, está falida. As residências não saíram. Depois, com o aval da Câmara, o prefeito vendeu o terreno a uma empresa, pelo mesmo valor da desapropriação, sem licitação. (Portal Terra)

quinta-feira, 17 de maio de 2012

PARÓQUIA DE ANGELIM RECEBE COM JÚBILO NOSSO BISPO DIOCESANO



Paróquia de São José - Angelim

Dom fernando Guimarães Bispo Diocesana iniciou hoje a sua Visita Pastoral à Paróquia de São José, na cidade de Angelim. De hoje até 20 de maio de 2012, o Bispo Diocesano, , estará realizando a Visita Pastoral a nossa Paróquia, que pertence ao Vicariato Leste 1, e que está comemorando 70 anos de criação. Com efeito, ela foi criada pelo então Bispo de Garanhuns, Dom Mário de Miranda Vilas Boas, aos 22 de abril de 1942, no pontificado do Papa Pio XII, tendo sido o seu território desmembrado da Paróquia de Santo Antônio de Garanhuns, de Nossa Senhora da Conceição de Palmeirina, de Nossa Senhora da Conceição de Canhotinho e de Nossa Senhora de Lourdes de Calçado. Desde 2006, a Paróquia vem sendo administrada pelo Mons. Alexandre de Melo Castanha Neto.
A Paróquia tem uma população de 10.204 habitantes, assim distribuídos: 6.089 na região urbana e 4.115 na região rural.
Programa da Visita Pastoral
Dia 17 de maio – quinta-feira
            16h00 – Celebração da Santa Missa, no salão do Loteamento Madalena Sofia
            19h30 – Encontro com as autoridades e lideranças da Cidade, na Câmara de Vereadores
Dia 18 de maio – sexta-feira
            8h30 – Visita à Casa de Apoio Nossa Senhora de Nazaré e ao Hospital
            9h30 – 12h00: Casa Paroquial: reunião administrativa, com a presença do Ecônomo Diocesano, Mons. José Augusto
            14h30 – Quadra de Esportes: encontro com os estudantes e a juventude em geral
            19h30 – Matriz de São José, em Angelim: celebração da Santa Missa, renovação da Aliança com a Mãe Rainha
            20h30 – Reunião com o Conselho Paroquial
Dia 19 de maio – sábado
            8h30 – Salão Paroquial: encontro do Bispo com os Agentes de Pastorais
            15h00 – Visitas ao Povoado São José (Rueta), Sítio Cavaco, Sítio Campestre
            19h00 – Celebração da Santa Missa na Capela de São Luis, na cidade
Dia 20 de maio – domingo
            8h00 – Matriz de São José, em Angelim: celebração da Santa Missa dominical
            15h00 – Capela do Povoado Quatro Bocas: celebração da Santa Missa e encerramento da Visita Pastoral
A Paróquia, preparando-se para o evento, vem rezando a seguinte oração:
Senhor Jesus Cristo, concedei aos fieis desta Paróquia de Angelim, celebrando os 70 anos de vida paroquial, compreender e acolher o mistério da graça na Visita Pastoral que o nosso Bispo Dom Fernando se dispõe realizar, durante os dias 17 a 20 de maio de 2012.
Que esta Visita nos ajude a descobrir o sentido de pertença à Igreja, a dar valor à nossa dignidade de cristãos, a sentir o compromisso de sermos membros vivos e ativos do vosso Corpo místico.
Fazei, Senhor, que nesta Visita Pastoral, recebamos a vossa visita, que vem manifestar-nos o vosso amoroso desígnio de redenção e de paz, corrigir as nossas faltas e ajudar a descobrir novos caminhos de fidelidade ao Evangelho e ao Reino de Deus. Para que a nossa vida cristã, no meio da realidade do mundo, se sinta fortalecida e sustentada pela Vossa graça.
Vinde, Senhor, visitar-nos mediante o ministério do que em vosso nome é nosso pai e pastor na fé. Abram-se para vos receber as nossas comunidades e as nossas ações, os nossos serviços e as nossas casas, e, sobretudo, os nossos corações.
Confiamos este encontro pastoral à proteção da vossa Mãe e Mãe da Igreja, a Virgem Maria, e de São José, Padroeiro desta Paróquia e de toda a Diocese de Garanhuns.
Nós vos louvamos e vos bendizemos, Senhor, para que esta Visita Pastoral seja um ato de serviço a toda a comunidade angelinense e de amor ao Pai, no Espírito Santo. Amém
Acompanhemos, também nós, com nossas orações, a Visita Pastoral em Angelim.
Fonte: Diocese de Garanhuns

GOVERNADOR ANUNCIA MEDIDAS PARA COMBETE A SECA NO ESTADO

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, anunciou nesta quinta-feira (17) um conjunto de ações de combate à estiagem que já afeta mais da metade dos municípios pernambucanos. Entre as medidas, estão o aumento no preço que o Governo pagará pelo litro de leite que é comprado dos pequenos produtores, a compra de estoques de milho para alimentar animais e a suspensão do ICMS sobre a ração animal. O Governo Federal, dentro do Fundo Constitucional do Nordeste (FNE), disponibilizou R$ 1 bilhão de crédito emergencial e 30 técnicos serão contratados pelo estado para auxilixar os produtores a acessar essa linha de crédito. O litro do leite da vaca que custava R$ 0,76 passa a custar R$ 1,00. Já o leite de cabra passa de R$ 1,30 para R$ 1,65, um aumento de cerca de 20%. Atualmente, 80% da produção leiteira do estado, que é de 1,8 milhão de litros vêm da agricultura familiar. O anúncio das medidas aconteceu em Itaíba, a 332 km de Recife, a cidade pernambucana com maior produção leiteira e a décima terceira do ranking brasileiro. Sobre a suspensão da cobrança do ICMS sobre a ração animal, Eduardo afirmou que também solicitou a isenção do tributo aos estados vizinhos que comercializam o produto em Pernambuco. “Acredito que até terça-feira terei uma resposta”, estima. Já o Governo Federal concedeu desconto de mais de 50% no preço do milho para os pequenos agricultores. O quilo do alimento, que normalmente é comercializado a R$ 40, será adquirido por R$ 18,10. Cada produtor poderá comprar até 60 kg.
Fonte: Do NE10

PROFESSORES DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS PARAM

A greve dos professores de institutos e universidades federais atingiu 29 instituições em todo o país nesta quinta-feira (17), segundo o Andes-SN (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior). O MEC (Ministério da Educação) informou que não tem um balanço de quantas universidades e institutos pararam. Enquanto os professores federias iniciaram a greve hoje, na Bahia os professores Estaduais já estão ha 35 dias  parados, e receberam proposta do governo mais ainda não decidiram se aceitam e voltam ao trabalho.

SECA NO NORDESTE PIORA A CADA DIA E POPULAÇÃO ESPERA OBRA A 20 ANOS



Seca no Nordeste
Em 1992, o governo de Alagoas anunciou aos sertanejos que o sofrimento com as constantes estiagens seria amenizada com uma obra “revolucionária”. O chamado Canal do Sertão --uma pequena transposição do rio São Francisco-- pretendia levar água a 42 municípios, e assim “promover o desenvolvimento socioeconômico do sertão e agreste do Estado”, conforme consta em seu projeto inicial.



Placa alerta para risco de "afogamento" no Canal de sertão, em Pariconha 
Vinte anos após o anúncio da obra, a água ainda não chegou aos sertanejos, e os moradores sofrem com a pior seca das últimas décadas às margens do canal, que já tem parte construída, mas está completamente seco. Segundo o site do Ministério da Integração Nacional, a obra teve início em 2002. Nesse período, a obra pouco avançou e sofreu com paralisações e denúncias de irregularidades. Com a demora, a obra foi inclusa no PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal, que prevê investimentos de R$ 591 milhões até 2014. Segundo dados do governo do Estado, dos 250 km previstos inicialmente, 60 km estão construídos. Em nota, o governo afirma que a obra está “a todo vapor”, com 1.700 funcionários trabalhando. As obras estão no terceiro trecho, entre os kms 64,7 e 77,8. Os demais trechos, até o km 150, já estão licitados e serão construídos nos próximos anos, conforme o governo estadual.
Fonte; UOL

CHARGE: BERZÉ SOBRE O ENGANADOR E O DORMINHOCO

Fonte: blog do azenha

EXAME DE DNA CONFIRMA QUE CRIANÇA QUE VIVIA COM TRIO DE CANIBAIS ERA FILHA DE UMA DAS SUAS VITÍMAS

Do JC Online
Jorge Beltrão criava menina de 5 anos no Agreste / Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem/Reprodução

Jorge Beltrão criava menina de 5 anos no Agreste

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem/Reprodução


O resultado de um exame de DNA, divulgado ontem, confirmou mais uma peça da sequência de crimes cometidos pelos esquartejadores Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, Isabel Cristina Pires da Silveira e Bruna Cristina Oliveira da Silva, presos mês passado em Garanhuns, Agreste. A menina de 5 anos que vivia com o trio é filha de Jéssica Camila da Silva, assassinada pelos acusados em 2008, em Olinda, na Região metropolitana do Recife. Segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o exame confirmou o parentesco da criança com o pai e o irmão de Jéssica. Os dois participaram de uma audiência na manhã de ontem, em Garanhuns. A partir de agora, a Justiça vai acompanhar o processo de reinserção familiar da menina. Quando foi morta, Jéssica tinha ido trabalhar como doméstica na casa dos acusados. Ela vivia com a filha na rua e foi atraída pela promessa de emprego. “Quero criar a minha neta. Espero que ela venha logo para nossa casa”, disse Emanuel Araújo, avô da criança. O assassinato da jovem foi descrito por Jorge em seu livro Revelações de um esquizofrênico. Jéssica foi esquartejada e seus restos mortais enterrados no quintal da casa. Partes do corpo da vítima foram ainda colocados nas frestas da parede do imóvel e as partes maiores descartadas em sacos de lixo. A criança foi criada por Jorge, Bruna e Isabel como filha. No dia em que a polícia localizou o trio em Garanhuns, a menina apontou o local onde eles enterraram os corpos de duas mulheres moradoras da cidade, que estavam desaparecidas desde fevereiro. Jorge e Isabel tentaram adotar uma criança legalmente. No ano passado, o processo foi recusado porque eles não apresentaram, no tempo exigido, os documentos necessários. A polícia acredita que o casal pretendia adotar uma criança legalmente para utilizar os documentos e “legalizar” o vínculo com a menina de 5 anos, filha de Jéssica. A criança adotada seria abandonada ou morta e seus documentos tornariam a menina, que já convivia com Jorge e Isabel, sua filha legítima. O exame de DNA nos restos mortais encontrados na casa de Olinda, onde os esquartejadores moraram, ainda não ficou pronto. O exame está sendo feito para confirmar o óbito de Jéssica Camila. Com isso, subiria para três o número de vítimas confirmadas dos canibais. Jorge, Isabel e Bruna foram descobertos porque utilizaram os cartões de crédito das mulheres que assassinaram em Garanhuns.

GOVERNADOR VISITA ÁREAS AFETADAS PELA SECA

Na passagem, hoje, pela cidade de Sertânia, o governador Eduardo Campos terá uma boa oportunidade para conferir in loco o drama da seca na região do Moxotó, uma das mais atingidas. Ali, os principais reservatórios já secaram, falta pasto para o gado e a água que chega aos distritos e povoados se dá através de carros pipas. A prefeita de Sertânia, Cleide Ferreira (PSB), vai pedir ao governador para duplicar o número de pipas no município.  Mais segundo a sua assessoria ele tambem visitará as cidades de Itaiba, no Agreste, Arcoverde, Santa Terezinha e São José do Egito, no Sertão do Pajeú. Deve conferir as boas novas de poços jorrando com grandes vazões.
Enquanto isso o secretário de Agricultura, Ranilson Ramos, anda em estado de graça. Depois da descoberta de um poço com a vazão de 20 mil litros por hora em São José do Egito, recebeu outra boa nova ontem: em Brejinho, técnicos do IPA que escavam o solo sertanejo se depararam com um reservatório de vazão superior a nove mil litros por hora. Por isso, decidiu ampliar o número de perfuratrizes na região. 
Fonte: magno martins

DILMA INSTALA COMiSSÃO DA VERDADE EM BRASÍLIA




A instalação da Comissão da Verdade reuniu no Palácio do Planalto personagens que passaram por ali e fizeram história. Sob o mesmo teto estavam  José Dirceu e José Genoino; que lutaram contra a ditadura e são acusados no escandalo que a "grande imprensa chama de mensalão" os ministros do Supremo Tribunal Federal que vão julgá-los; o procurador-geral Roberto Gurgel, que sustenta a denúncia e está no centro de outro escandalo agora contra ele que é encobrir a corrupção de Demostenes e cachoeira, e parentes de desaparecidos. Alvo de atenções por onde passa. Foi acomodado duas fileiras atrás de Gurgel e Gilmar Mendes, personas non gratas do PT. Genoino, sem cerimônia, conversou longamente com os ministros do STF.
Fonte: Globo

ACREDITE SE QUISER: COBRA COM 7 METROS NO MATO GROSSO


foto uol
Essa cobra sucuri foi capturada pelos bombeiros no Estado de Mato Grosso.  Uma sucuri de 7 metros e 150 quilos foi capturada na tarde de ontem (16), em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá. Moradores do Jardim Paula 2 chamaram os bombeiros, que entregaram o réptil ao Batalhão Ambiental, para ser solto na região do Pantanal. A sucuri estava enroscada num cão vira-lata, que morreu na hora.

TRENS DO METRÔ DE SP SE CHOCAM E 103 PESSOAS FICAM FERRIDOS


A Secretaria Municipal da Saúde afirmou, em nota, que atendeu 103 pessoas após a colisão de trens na linha 3-vermelha do metrô de São Paulo na manhã desta quarta-feira (16). O número inclui desde os passageiros que se sentiram mal após o acidente até os que foram hospitalizados O órgão não soube dizer quantas pessoas foram encaminhadas a hospitais, mas informou que todos os internados em unidades municipais já receberam alta e que nenhum caso foi grave. Dentro desse número estão 33 vítimas atendidas pelo Corpo de Bombeiros e levadas a dez hospitais, além de 16 passageiros atendidos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Equipe dos bombeiros atende a passageiros feridos na manhã desta quarta-feira (16) após colisão entre dois trens da linha 3-vermelha do metrô de São Paulo. Algumas pessoas ficaram feridas no acidente, na zona leste da capital paulista. A gestante Rosalina Mota Nascimento, 37, internada no hospital São Carlos (particular) após o acidente, passa bem. Ela está grávida há três meses e a gestação já era considerada de risco antes do acidente. De acordo com o médico Sérgio Ruiz, que a atende, Rosalina estava a caminho do hospital para uma consulta quando os trens colidiram. Ela estava dento de uma das composições e caiu de frente, mas não sofreu ferimentos. Contudo, uma cólica que ela já sentia há algumas semanas aumentou. Não foi constatado sangramento, mas, por precaução, Rosalina ficará internada em observação por ao menos três dias enquanto realiza exames. 
A colisão entre dois trens da linha 3-vermelha do metrô de São Paulo deixou mais de 30 pessoas feridas entre as estações Carrão e Penha, na zona leste de São Paulo, segundo o Corpo de Bombeiros. Com ferimentos leves e médios, elas foram encaminhadas a hospitais da região. Segundo relato de usuários que estavam nos trens, houve uma “aceleração inesperada” das composições e um “forte estrondo” antes de um trem bater na traseira do outro.  Com o choque entre as composições, usuários acionaram o botão de emergência dos trens e deixaram os vagões pelas laterais.  "Foi um desespero muito grande. Todo mundo estranhou o fato de o maquinista parar o metrô várias vezes e acelerar do nada", disse Ahlex Marlon. Segundo ele, o acidente fez com que todas as pessoas que estavam no último vagão caíssem no chão. O caso mais grave, segundo relato da testemunha, foi o de uma idosa que fraturou a perna e foi auxiliada pelos próprios passageiros. "Uma menina que estava sentada do meu lado acabou batendo o ombro no ferro de proteção. Ela chorava de dor."
Os trens estão sendo vistoriados e uma comissão de segurança foi nomeada para avaliar as causas do acidente. Este foi o primeiro choque de trens com passageiros da história do metrô de SP. Em 2009, um choque foi registrado em novembro quando duas composições colidiram durante a madrugada, entre as estações Ana Rosa e Vila Mariana, após o fim da operação comercial. Um funcionário ficou ferido na ocasião.
Fonte: UOL

quarta-feira, 16 de maio de 2012

MANCINI É O NOVO TÉCNICO DO SPORT PARA O BRASILEIRÃO

 
O Sport confirmou a contratação do técnico Vágner Mancini. O treinador chega na sexta-feira, 18. A informação foi confirmada pelo diretor do clube, Aluísio Maluf. "Mancini está fechado, ele chega na sexta com a comissão técnica", disse Maluf a imprensa. O nome de Mancini estava sendo especulado desde a queda de Mazola. O último trabalho do técnico foi o Cruzeiro, de onde foi demitido na semana passada.A direção do Sport não informou valores de salário de Mancini nem maiores detalhes. Também não se sabe se Mancini já comandará o time contra o Flamengo, no próximo sábado, na Ilha do Retiro. "Vamos com calma. Deixa ele se apresentar primeiro", disse Aluísio Maluf. Mancini já conhece o ambiente da Ilha do Retiro. Ele foi jogador do Sport em 2003.
Confira abaixo a ficha de Mancini como técnico:
Nome: Vagner Carmo Mancini
Data/Nasc.: 24/10/1966
Local: Ribeirão Preto/SP
Clubes anteriores:
2004/2005 - Paulista
2005/2007 - Al-Nasr - Emirados Árabes
2008 - Grêmio
2008/2009 - Vitória
2009 - Santos
2009 - Vitória
2010 - Vasco
2010 - Guarani
2011 - Ceará
2011/2012 - Cruzeiro
Fonte: NE 10