sábado, 26 de maio de 2012

REVISTA VEJA ACUADA PELA CPI DO CACHOEIRA INVENTA MENTIRA SOBRE LULA E É DESMENTIDA POR JOBIM





O ex-ministro da Defesa Nelson Jobim negou hoje que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tenha pressionado o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a adiar o julgamento do mensalão, usando como moeda de troca a CPI do Cachoeira, informa o portal Estadão.
Reportagem da revista Veja publicada neste sábado relata um encontro de Lula com Gilmar no escritório de advocacia de Jobim, em Brasília, no qual o ex-presidente teria dito que o julgamento em 2012 é 'inconveniente' e oferecido ao ministro proteção na CPI, de maioria governista. Gilmar tem relações estreitas com o senador Demóstenes Torres (sem partido, GO), acusado de envolvimento com a quadrilha do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
'O quê? De forma nenhuma, não se falou nada disso', reagiu Jobim, questionado pelo Estado. 'O Lula fez uma visita para mim, o Gilmar estava lá. Não houve conversa sobre o mensalão', reiterou.
Jobim disse, sem entrar em detalhes, que na conversa foram tratadas apenas questões 'genéricas', 'institucionais'. E que em nenhum momento Gilmar e o ex-presidente estiveram sozinhos ou falaram na cozinha do escritório, como relatou Veja. 'Tomamos um café na minha sala. O tempo todo foi dentro da minha sala, o Lula saiu antes, durante todo o tempo nós ficamos juntos', assegurou. Questionado se o ministro do STF mentiu sobre a conversa, Jobim respondeu: 'Não poderia emitir juízo sobre o que o Gilmar fez ou deixou de fazer'.

Publicado no blog do magno martins

REVISTA VEJA ACUADA MENTE SOBRE LULA E É DESMENTIDA POR NELSON JOBIM


Hoje a revista Veja inventou uma estória, supostamente contada por Gilmar Mendes. Para a revista seria a palavra de Gilmar contra a palavra de Lula. Mas tinha uma testemunha, que desmentiu a revista e Gilmar Mendes, o ex-ministro e também ex-presidente do STF, Nélson Jobim.
Note-se que Jobim não é petista, muito pelo contrário. Filiado ao PMDB, tem muita proximidade com o alto tucanato, sobretudo com FHC e Serra. Além disso, já apoiou Gilmar Mendes em outros episódios.
O desmentido também veio de um veículo insuspeito de ser "petista" ou "lulista", o Estadão, que, pelo menos, deu-se ao trabalho de fazer jornalismo, e ouvir e publicar, sem truques, o testemunho de quem presenciou.

Eis o que publicou o Estadão (grifos meus):

Jobim nega pressão de Lula sobre STF para adiar julgamento do mensalão

O ex-ministro da Defesa Nelson Jobim negou hoje que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tenha pressionado o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a adiar o julgamento do mensalão, usando como moeda de troca a CPI do Cachoeira.
Reportagem da revista Veja publicada neste sábado relata um encontro de Lula com Gilmar no escritório de advocacia de Jobim, em Brasília, no qual o ex-presidente teria dito que o julgamento em 2012 é "inconveniente" e oferecido ao ministro proteção na CPI, de maioria governista. Gilmar tem relações estreitas com o senador Demóstenes Torres (sem partido, GO), acusado de envolvimento com a quadrilha do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
"O quê? De forma nenhuma, não se falou nada disso", reagiu Jobim, questionado pelo Estado. "O Lula fez uma visita para mim, o Gilmar estava lá. Não houve conversa sobre o mensalão", reiterou.
Segundo a revista, Gilmar confirmou o teor dos diálogos e se disse "perplexo" com as "insinuações" do ex-presidente. Lula teria perguntado a ele sobre uma viagem a Berlim, aludindo a boatos sobre um encontro do ministro do STF com Demóstenes da capital alemã, supostamente pago por Cachoeira.
Ele teria manifestado preocupação com o ministro Ricardo Lewandowski, que deve encerrar o voto revisor do mensalão em junho; e adiantado que acionaria o presidente da Comissão de Ética Pública da Presidência, Sepúlveda Pertence, ligado à ministra do STF Carmen Lúcia, para que ala apoiasse a estratégia de adiar o julgamento para 2013.
Jobim disse, sem entrar em detalhes, que na conversa foram tratadas apenas questões "genéricas", "institucionais". E que em nenhum momento Gilmar e o ex-presidente estiveram sozinhos ou falaram na cozinha do escritório, como relatou Veja. "Tomamos um café na minha sala. O tempo todo foi dentro da minha sala, o Lula saiu antes, durante todo o tempo nós ficamos juntos", assegurou.
Questionado se o ministro do STF mentiu sobre a conversa, Jobim respondeu: "Não poderia emitir juízo sobre o que o Gilmar fez ou deixou de fazer".
Procurado pelo Estado, Pertence negou ter sido acionado para que intercedesse junto a Carmen Lúcia: "Não fui procurado e não creio que o ex-presidente Lula pretendesse falar alguma coisa comigo a esse respeito".
Em tempo: Lula não atendeu a revista Veja e não deu a menor importância para o que publicou a revista (que era abastecida pelo bicheiro Cachoeira). Sua assessoria disse que nem comentaria.
Pouco antes das eleições de 2006, a revista Veja chegou ao cúmulo de publicar contas falsas no exterior atribuídas a Lula. Sem qualquer confirmação, nem mesmo da fonte do boato (Daniel Dantas), que desmentiu.
Publicado no blog amigos do presidente lula

NAVIO JOÃO CÂNDIDO CONSTRUÍDO EM PERNAMBUCO É LANÇADO AO MAR

joao candido aerea
foto aérea do navio joão cândido deixando o estaleiro e adentrando o mar (foto de Eduardo Campos)
Foi com grande emoção, que serviu para reafirmar a capacidade do povo nordestino para dar conta de grandes desafios, o petroleiro João Cândido foi lançado ao mar, ontem (25). O navio é o primeiro a ser construído em pernambuco e no Nordeste e o maior em operação no Brasil. Na solenidade estiveram presentes o Governador Eduardo Campos, a Presidente da Petrobras Graça Foster e o Presidente da Transpetro, que é a dona do navio, Sérgio Machado.
“Valeu a pena esperar por este momento e, se querem saber, digo como, disse o poeta Gonzaguinha, que começaria tudo outra vez se preciso fosse”, disse o Governador muito emocionado assim como todos os presentes. e arrematou dizendo que eram filhos de cortadores de cana que fizeram o maior navio brasileiro para orgulho de nós pernambucanos.
No evento o Presidente Sergio Machado, fez a defesa sobre a “curva de aprendizagem” em relação ao tempo empregado para construção do navio. O Governador Eduardo lembrou o início do processo, que aconteceu durante o governo Lula. “Se tem alguma coisa que atrasou foi a chegada do presidente Lula à Presidência da República, que fez a inversão das políticas públicas no Brasil”, cravou.
A culminância do ato, foi quando às 12h05, o João Cândido deu partida rumo â Bacia de Campos, no Rio de Janeiro, onde receberá a sua primeira carga.

Fonte: folhape

sexta-feira, 25 de maio de 2012

HUMOR : RI FAZ BEM = BOLO NÊGA MALUCA


Uma senhora entra numa confeitaria e pede ao balconista um Bolo "Nêga Maluca".

O balconista diz à cliente que usar o nome "nêga maluca", hoje em dia, pode dar cadeia, devido à:
- Lei Affonso Arinos;
- Lei Eusébio de Queiroz;
- Artigo Quinto da Constituição;
- Código Penal;
- Código Civil;
- Código do Consumidor;
- Código Comercial;
- Código de Ética;
- Moral e Bons Costumes,
- Além da Lei 'Maria da Penha' ...

- Então, meu filho, como peço a porra desse bolo ?
- Bolo Afro-descendente com distúrbio neuro psiquiátrico...

ARTIGO DE OPINIÃO : DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS


DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS

Apesar das grandes mudanças ocorridas nos últimos anos no Brasil, feitas pelo governo Lula, infelizmente, muitas mazelas ainda permanece em nosso país. Uma dessas mazelas, sem dúvida nenhuma, é a forma como as pessoas são tratadas levando em consideração sua condição social. Nessa semana, tive o desprazer de assistir um vídeo em que uma repórter de uma TV afiliada da Band na Bahia, destrata de forma preconceituosa um jovem negro, acusado de “estupro”, em uma delegacia da periferia de Salvador. Nesse mesmo dia, assistia também o “depoimento” do Carlos Augusto Cachoeira na CPI. Esse “bom moço” teve todo direito garantido pela Constituição de ficar calado não criando prova contra si, enquanto que um jovem negro era tratado com sarcasmo e preconceito por uma jornalista bonitinha, mas ordinária.
Foram cenas de desrespeito aos direitos humanos. O jovem foi o tempo todo transformado ‘em chacota’ por não saber diferenciar um exame de próstata de um exame de corpo de delito. Essa é a imprensa que exigi liberdade de expressão para poder cometer esse tipo de barbaridade contra o ser humano. Acuado dentro de uma “pocilga”, pois essa é a condição das maiorias das cadeias desse país, o jovem nem mesmo tinha um defensor público para representá-lo. Antes que digam que estou defendendo bandido, quero esclarecer que apenas estou exigindo tratamento igual, tanto para o jovem “bandido” de salvador como para um bandido como Carlos Augusto Cachoeira.
Enquanto esse pode pagar um advogado mais caro do Brasil, no valor de 15 milhões de reais (com dinheiro público desviado, é claro!), o outro teve como defesa suas próprias palavras de desespero diante de uma inquisidora, que o acusou e o julgou sem lhe garantir o direito de defesa, uma garantia básica assegurada pela nossa Constituição. Esse tipo de atitude nos revolta, todavia não deveria me assustar, sendo eu professor de História, pois um país que teve suas bases sociais assentada na casa grande e na senzala não se livraria tão fácil das consequências dessa maldição que foi a escravidão.
Sei que talvez leve mais alguns séculos até que um cidadão possa ser tratado com igualdade perante as leis. E que elas funcionem para todos sem distinção de raça, de religião e de condição social. Entretanto até lá não devemos nos calar diante desse tipo de atitude e devemos sempre denunciar essas barbaridades praticada por quem deveria defender o cidadão e, pelo contrário, tornar-se seu algoz. Mas o que esperar de uma imprensa que se alia a um grupo de bandidos e corruptos para derrubar um governo eleito democraticamente e que se tornou o maior governo da história desse país? Já passou da hora de se criar um marco regulatório para essa imprensa podre.
Texto escrito pelo colaborador do blog: Professor José Fernando da Silva, Graduado em História pela UPE: Garanhuns-PE. Este texto foi revisado pela Professora Maria Cicera da Silva, Especialista em Lingua Portuguesa pela UPE: Garanhuns. Acompanhe todas as sexta feiras um ártigo do colaborador.  

DILMA VETA 12 ARTIGOS DO CÓDIGO FLORESTAL


A presidente Dilma Rousseff vetou 12 artigos do projeto de lei do Código Florestal aprovado no final de abril pela Câmara dos Deputados. A presidente realizou também 32 modificações no texto sendo que 14 recuperaram o texto aprovado no ano passado pelo Senado Federal, cinco são dispositivos novos e 13 são ajustes ou adequações de conteúdo do projeto. Segundo o ministro da Advocacia Geral da União, Luís Inácio Adams, as alterações serão introduzidas por meio de medida provisória, junto com a publicação dos vetos, na próxima segunda-feira. De acordo com Adams, a presidente decidiu reintroduzir o artigo primeiro do texto aprovado no Senado, que trata dos princípios da lei, que ela entende ser essencial para a produção sustentável e o meio ambiente. Vetou o artigo 61 que, segundo Adams, a presidente considera central para a questão produtiva e social. O anúncio foi feito nesta sexta-feira em entrevista coletiva que conta também com a participação dos ministros Izabella Teixeira (Meio Ambiente), Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário) e Mendes Ribeiro (Agricultura).
Fonte: Agência Estado

ACIDENTE EM BR DA BAHIA DEIXA SEIS PESSOAS MORTAS




Mário Bittencourt | Ag. ATARDE
Segundo a PRF, o acidente deixou cerca de 215 feridos
Segundo a PRF, o acidente deixou cerca de 215 feridos
Com seis mortes já confirmadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o engavetamento envolvendo cinco ônibus e um caminhão cegonha, ocorrido na rodovia BR-101 (km 816), próximo à cidade Itamaraju (a 743 km de Salvador), deixou cerca de 215 pessoas feridas, na manhã desta sexta-feira, 25. Com todas as vítimas já socorridas, a rodovia federal foi liberada pela polícia no início desta tarde, por volta das 12h30.
Entre os mortos estão Maria de Jesus dos Santos, Humberto Cláudio de Jesus Souza, Marilson Santos do Nascimento, Sebastião Brito da Silva, Valmir Ribeiro da Silva. Os demais não tiveram os nomes revelados.
De acordo com a PRF, das 215 pessoas feridas no acidente, 207 foram atendidas no hospital de Itamaraju e foram liberadas ou estão em observação. As demais foram transferidas para unidades de saúde de outras cidades, sendo que três foram em estado grave para um hospital de Teixeira de Freitas.
As circunstâncias do acidente ainda não foram esclarecidas. As primeiras informações são de que houve uma colisão entre um caminhão cegonha e um ônibus que transportava trabalhadores. Em seguida, outros quatro ônibus e uma viatura da Polícia Militar (PM) também se envolveram no acidente.
No momento da ocorrência, a visão na estrada era prejudicada por um nevoeiro.
Fonte: UOL

COMEÇA NESTA SEGUNDA FEIRA AS INSCRIÇÕES PARA O ENEM 2012


Nesta sexta-feira, 25 de maio, foi divulgado no Diário Oficial da União – DOU o Edital contendo todas para as inscrições do Enem 2012. A partir de segunda-feira, 28 de maio, será possível efetuar inscrição diretamente no site do INEP através deste link. O período seguirá aberto até as 23 horas e 59 minutos do dia 15 de junho. São esperadas mais de seis milhões de inscrições efetuadas por estudantes, jovens e adultos interessados. A taxa de inscrição do Enem é de R$ 35,00, como nos anos anteriores. Ainda é possível pedir isenção da taxa do exame, mas os estudantes que tiverem seus pedidos , indeferidos pelo INEP deverão imprimir o boleto do Enem e pagar até seu vencimento, 20 de junho. Lembramos que os estudantes que concluirão seus estudos no Ensino Médio na rede pública de ensino estão automaticamente isentos do pagamento da taxa. Após as inscrições do Enem 2012, o candidato terá um período de 5 meses para se preparar para o Exame. As provas serão realizadas no primeiro final de semana do mês de novembro, dias 03 e 04. A estrutura do exame será praticamente a mesma, sendo 180 questões divididas em quatro áreas (Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos e Matemática) além da redação. A mudança fica por conta da correção das redações. Por esse motivo é importante ler bastante sobre como ficará a correção da redação do Enem 2012.
Os gabaritos serão divulgados em até 72 horas após a a realização das provas, quarta-feira, dia 07 de novembro. Já os resultados serão divulgados provavelmente na data de 28 de dezembro de 2012. Em janeiro os estudantes poderão utilizar a nota do Enem para concorrer a vagas em Instituições Públicas de Ensino Superior, através do Sisu, ou bolsas parciais de 50% ou integrais em Instituições Privadas de Ensino Superior, através do Prouni. Além disso o Enem também abre portas àqueles que desejam financiar seus estudos, através do FIES, e Certificado de Conclusão de Ensino Médio aos maiores de idade que não concluíram seus estudos.


Fonte: G 1

COMEÇA NA SEGUNDA O PAGAMENTO DOS SERVIDORES ESTADUAIS MAIO 2012



Confira calendário 

TABELA DE PAGAMENTO DOS SERVIDORES MAIO/2012
SITUAÇÃO
ÓRGÃOS/SECRETARIAS




MAIO
I
N
A
T
I
V
O
Governadoria doEstado, Secretaria da Casa Militar, Procuradoria Geral do Estado, Secretaria do Governo, Secretaria de Administração, Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, Secretaria da Fazenda, Secretaria da Casa Civil, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Secretaria de Planejamento e Gestão, Secretaria de Saúde, Secretaria de Defesa Social, Secretaria de Educação/CPM, Secretaria de Transportes, Secretaria do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, EX-CONDEPE , EX-CPM, EX-DETELPE, EX-FIDEM, EX-FIAM, EX-ITEP, DER, DETRAN, FUNASE, FUNDARPE, HEMOPE, IPEM, IRH, JUCEPE e UPE; Além dos Pensionistas do FEPPA, Pensões Especiais, Pensionistas do Estado e de Prefeituras.




28

A
T
I
V
O
Secretaria de Educação- Conservatório Pernambucano de Música




29

A
T
I
V
O
-
DIRETA
Governadoria do Estado, Vice-Governadoria, Secretaria da Casa Militar, Procuradoria Geral do Estado, Secretaria de Assessoria do Governador, Secretaria do Governo, Secretaria de Administração, Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, Secretaria da Fazenda, Secretaria da Casa Civil, Secretaria de Imprensa, Secretaria de Cultura, Secretaria da Mulher, Secretaria dos Esportes, Secretaria de Articulação Social e Regional, Secretaria da Criança e da Juventude, Secretaria da Controladoria-Geral do Estado, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Secretaria de Planejamento e Gestão, Secretaria de Saúde, Secretaria de Defesa Social, Secretaria de Ciência e Tecnologia, Secretaria de Transportes, Secretaria das Cidades, Secretaria de Recursos Hídricos e Energéticos, Secretaria de Turismo, Secretaria do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Secretaria Extraordinária da Copa 2014.



30

A
T
I
V
O
INDIRETA
AD/DIPER, APAC, ARPE, ATI, CEHAB, AGPLPS, CPRH, DER, EPTI, EMPETUR, FACEPE, FUNAPE, FUNASE, FUNDARPE, HEMOPE, IRH (Inclusive EX- DETELPE, EX-CONDEPE, EX-FIDEM, EX-FIAM e EX-ITEP) IPA, IPEM, PERPART, UPE, Distrito Estadual de Fernando de Noronha.




30



VOLTA CHOVER NO SERTÃO E CONTINUA NO AGRESTE MERIDIONAL


Finalmente, São Pedro ouviu as preces do povo sertaneja e parece que decidiu liberar a chuva, que já estava mais do que atrasada, no sertão pernambucano, embora a metereologia tenha acusado apenas uma melhora passageira. Salgueiro, onde não se via chuva há meses, amanheceu, nesta sexta-feira (25), nublada e recebeu as primeiras gotas às 9 horas, se estendendo até as 9h30, o que animou, e muito, a cidade.
Outros municípios do Sertão do Pajeú e do Moxotó também tiveram a alegria de contar com a chuva para aliviar o calor. Em Serra Talhada, choveu por pelo menos três horas, de madrugada, e ainda chove no momento, com menos intensidade. A chuva também voltou a cair em São José do Belmonte e Mirandiba.
No Agreste Meridional continua chovendo, choveu nas cidades de Angelim, Palmeirina, são João, Garanhuns entre outras o que de certa forma traz um alivio pois os nossos campos estavam secos e nossos mananciais sem água para os rebanhos.

Fonte: magno martins

BRIGA PT X PT : JÁ TEM NOVA DATA PARA ACONTECER


O PT avaliou que o estrago seria muito grande e não fez a intervenção que alguns partidários pediram. Depois de anular as prévias realizadas neste domingo, a Executiva Nacional do PT anuncia que a nova eleição interna será realizada no dia 3 de junho. Daqui a dois domingos, portanto. Embora a medida traga desgaste, não resta dúvida que foi a melhor solução, para tirar a prova dos nove entre os dois contendores, o prefeito João da Costa e o deputado federal Maurício Rands. A decisão da direção nacional em anular as prévias deu-se por 10 votos a 3, a favor da manutenção. A executiva nacional interviu na decisão municipal após a judicialização do processo e as denúncias de fraude. Entre o sábado (19) e o domingo (20), três liminares foram expedidas pela Justiça. O prefeito João da Costa, que briga para tentar a reeleição, venceu o primeiro pleito por 553 votos de diferença, mas Rands pediu a anulação da primária argumentando que houve fraude na lista de filiados aptos a votar. Segundo uma auditoria realizada pela Secretaria Nacional de Organização, não houve fraudes, mas, sim, falhas. Já se sabe,  que a lista de militantes que vai valer, será a primeira com cerca de 20 mil. Esta lista foi a que defendia o candidato Mauricio rands.
Fonte: blog do jamildo

quinta-feira, 24 de maio de 2012

GUERRA PT X PT : PRÉVIA FOI ANULADA

Informações dão conta da anulação da prévia realizada no domingo e que novas serão realizadas em junho. Segundo algumas informações a nova data será 3 de junho.

BRIGA PT X PT : REUNIÃO PRÓXIMA DE UM DESFECHO

A reunião se aproxima do final os principais interessados já falaram alem das principais testemunhas do processo que são Eloi Piertá e Paulo Fratheschi. A comissão ouve agora o senador Humberto Costa. Que poderá ser a solução de todo este embróglio criado no Recife.

BRIGA PT X PT: PRÉVIA DO PT ESTÁ ANULADA


“Está anulada a prévia realizada no Recife no último domingo para a escolha do candidato do PT a prefeito da cidade. Disputada por Maurício Rands, deputado federal e secretário do governo Eduardo Campos (PSB), e o atual prefeito João da Costa, a prévia foi decidida por pouco menos de 600 votos de diferença – em favor do prefeito, aspirante à reeleição.
Daqui a pouco, em São Paulo, a Comissão Executiva Nacional do PT anunciará que Rands e João da Costa desrespeitaram normas estabelecidas pelo partido para a realização de prévias. Em seguida, tentará convencer os dois a abrirem mão de concorrer a uma nova prévia para apoiar um candidato de consenso. Que poderá ser Humberto Costa, líder do PT no Senado.

Fonte : blog do noblat

REPÓRTER DA BAND HUMILHA PRESO POBRE E PRETO DA PERIFERIA DE SALVADOR

O Núcleo Criminal do Ministério Público Federal da Bahia (MPF-BA) apresentou ontem (23) uma representação na Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão contra a repórter Mirella Cunha, da Rede Bandeirantes da Bahia. A jornalista será julgada por indícios de abuso de autoridade, ofensa a direitos da personalidade e exposição de preso em programa televisivo. A repórter causou indignação em todo o país, depois da exibição de matéria, há duas semanas, no programa Brasil Urgente. A jornalista é acusada de abusar da autoridade e debochar de um acusado de roubo e estupro. A reportagem é transmitida de dentro de uma delegacia de Salvador, na qual a repórter entrevista um jovem acusado de roubo e estupro. Identificado somente como Paulo Sérgio, o rapaz assume que houve assalto, mas garante, chegando a chorar, que nunca violentou mulher alguma em sua vida. A repórter diz: “Você não estuprou, mas queria estuprar” A jornalista Mirella Cunha e a Bandeirantes da Bahia estão sujeitas a condenação e têm cinco dias para encaminhar ao MPF a fita bruta (sem edição) do programa. Ao longo do vídeo, Mirella também ironiza os erros de dicção e a pouca instrução do rapaz, com ar de superioridade. “Quando ela fizer o exame de próstata vai ver que não vai dar nada”, diz ele. “Só para resumir a situação: o exame de próstata é o homem que faz”, responde a jornalista. “A função dela não é julgar o acusado, nem debochar de sua ignorância. Era simplesmente se ater à acusação de estupro e fornecer subsídios para o telespectador avaliar a situação.  Por meio da assessoria de imprensa, a Band divulgou nota sobre a reportagem: “A Band vai tomar todas as medidas disciplinares necessárias. A postura da repórter fere o código de ética do jornalismo da emissora”. Eu simples blogueiro pergunto! Será que essa mesma repórter trataria Carlinhos Cachoeira ou DEMostenes Torres desta mesma forma. Eles são suspeitos de praticarem atos, tão ou mais, graves que este humilde pobre e negro da periferia de Salvador, "o simples blogueiro não está aquí a defender o ato do suposto bandido de Salvador", muito pelo contrário, se cometeu atos incorretos e comprovados que seja punido. O que se levanta é os dois pesos e duas medidas adotados pela nossa grande imprensa.

DESEMPREGO CAI NO BRASIL


A taxa de desemprego apurada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nas seis principais regiões metropolitanas do País ficou em 6,0% em abril, ante 6,2% em março, informou nesta quinta-feira o instituto. O resultado veio dentro das expectativas dos analistas ouvidos pelo AE Projeções, de 5,90% a 6,40%, e abaixo da mediana encontrada a partir do intervalo estimado, de 6,20%. O rendimento médio real dos trabalhadores caiu 1,2% em abril ante março e aumentou 6,2% na comparação com abril de 2011. As informações são da Agência Estado.

PRESÍDIO FEMININO REALIZARÁ CASAMENTO HOMOAFETIVO COLETIVO

Um casamento que repercutirá muito em varias áreas da nossa sociedade será a realização de um casamento homoafetivo coletivo na Colônia Penal Feminina Bom Pastor, na Iputinga, Zona Oeste do Recife. De acordo com a Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã (SDHSC), que organiza a ação, este será o primeiro evento do tipo feito dentro do sistema prisional brasileiro. A união de 13 casais ocorre nesta quinta-feira (24), às 18h. 

Os casais entrarão no local da cerimônia ao som de atabaques tocados por um grupo de reeducandas da colônia penal e a ornamentação será confeccionada pelas detentas da oficina de artesanato. "Consideramos uma grande conquista dos Direitos Humanos em nossa Cidade, uma maneira de reconhecer a importância dos direitos e deveres igualitários para todas e todos, numa expectativa de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos", afirmou a Secretária de Direitos Humanos e Segurança Cidadã da Prefeitura do Recife, Amparo Araújo, em texto enviado à imprensa.
Este casamento com certeza terá uma reação forte de setores das igrejas católicas e evangélicas, que se opõem a atos desta natureza.






GARANHUNS INSTALARÁ COMITÊ DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DE MOTO





O Secretário de Saúde do Estado de Pernambuco, Antônio Figueira,(foto) estará amanhâ em Garanhuns, 25, onde conjuntamente com o Gestor da V GERES - Gerência Regional de Saúde, Elenílson Liberato, realiza a cerimônia de posse dos membros do Comitê Regional de Prevenção de Acidentes de Moto. O evento acontece no auditório do Hotel Tavares Correia, às 8h da manhã. Na ocasião também terá início a Operação LEI SECA, que se realizará no município neste final de semana devido o evento Bicho Indoor, "carnaval fora de época" . Elenílson Liberato aproveita para convidar a sociedade em geral para estar presente na solenidade, em especial os representates dos órgãos participantes dos 21 municípios pertencentes à regional. 16 Representantes de diversas instituições farão parte do Comitê, órgãos como a própria V GERES, Hospital Regional Dom Moura, 9º BPM, Polícia Rodoviária Federal, Ciretran, Nuprev (PM), Autarquia Municipal de Trânsito, Conselho Tutelar e Diocese de Garanhuns, com a presença do Bispo D. Fernando Guimarães. Diversas atividades estão sendo implementadas pela V GERES e pelo próprio comitê, algumas em parcerias, como a que foi realizada recentemente pela Diocese em mais de 30 paróquias do Agreste, conscientizando os jovens sobre a pilotagem responsável. Quando da passagem do bispo pela paróquia de São José em Angelim, obteve este ato boa repercussão na nossa sociedade.

O Comitê Regional de Prevenção de Acidentes de Moto será presidido pelo gestor da V GERES, Dr. Liberato.

Fonte : blog de jamildo

quarta-feira, 23 de maio de 2012

MORREU NESTA TERÇA O INVENTOR DO CONTROLE REMOTO


s Eugene Polley, inventor do controle remoto de TV e, no detalhe, o primeiro aparelho criado 
O inventor do controle remoto de televisão, Eugene Polley, morreu aos 96 anos, no estado de Illinois, nos Estados Unidos, de causas naturais, informou nesta terça-feira (22) a empresa para qual ele trabalhava. Polley criou em 1955 o "Flash Matic", dispositivo que utilizava impulsos de luz e sensores nos aparelhos de televisão para mudar de canal ou apagar a tela e "cortar os longos anúncios", dizia um dos anúncios da época. Os sensores nas televisões na época podiam confundir estímulos e muitas vezes os canais mudavam involuntariamente em dias de sol. O primitivo controle remoto, que progressivamente foi substituído por dispositivos que utilizavam ondas infravermelhas, fixou as bases do sedentarismo em frente à televisão, das disputas familiares, das mudanças de canal durante os intervalos e das brigas pela audiência. Zenith, a empresa onde Polley trabalhou, disse que o inventor morreu de causas naturais na cidade de Downers Grove, em Illinois, após 47 anos de carreira como engenheiro, período em que foi pioneiro em tecnologias de rádio, televisão e o precursor do que agora é o DVD. Polley, ao lado de Robert Adler, outro dos inventores do controle remoto, recebeu um prêmio Emmy em 1997 por ser o "pioneiro no desenvolvimento" do dispositivo.
EFE/LG Electronics
Foto da primeira propaganda comercial do controle remoto

Fonte: UOL

CANTOR PEDRO LEONARDO PASSARÁ PARA UMA UNIDADE SEMI-INTESIVA

O cantor Pedro Leonardo (22/3/11)


Depois de passar por uma cirurgia para corrigir uma fratura do fêmur da perna esquerda, o cantor Pedro Leonardo será transferido nesta quarta-feira (23) para uma unidade semi-intensiva, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A informação foi repassada ao UOL pelo médico responsável, Roberto Kalil Filho. Segundo ele, o cantor deve começar a ficar sentado em dois ou três dias --o músico está deitado desde o dia 20 de abril, quando sofreu um acidente de carro. Kalil afirmou que Pedro está bem e que deve continuar fazendo fisioterapia. Ainda não há previsão de uma cirurgia na perna direita do cantor, que está com os ligamentos do joelho rompido.
Fonte: UOL


CHOVEU NO SERTÃO DO PAJEÚ E NO AGRESTE MERIDIONAL


Na tarde desta terça-feira (22), no Sertão de Pernambuco, choveu por uma hora na cidade de Arcoverde, que estava em estiagem fazia dois meses. Também há registro de chuva forte no município de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú.
No entanto, o prognóstico não é positivo. “A chuva desta terça-feira no Sertão do Pajeú foi, como se diz, a ‘melhora da morte’”, disse Patrice Oliveira, meteorologista da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). Segundo o especialista, essa chuva foi um caso isolado, resultado da estabilização da frente fria, uma vez que a topografia influi muito no clima do local. Oliveira informou também que não há previsão para mais chuvas, porque já a região vive o fim do período chuvoso.Na acidade de Angelim choveu durante todo o dia mais foi uma chuva fina fina, no entanto hoje dia quarta feira (23) continuou com a mesma intensidade e continua nublado com possibilidade de chuvas amnhã.
Fonte: G 1

GUERRA PT X PT : HUMBERTO COSTA PODERÁ SER O CANDIDATO DO ACORDO

Comenta-se abertamente em Brasilia que a prévia realizada domingo no Recife e vencida por João da Costa será anulada, e como o Deputado Mauricio Rands que saiu perdedor, tambem não seria o candidato ungido pela Executiva Nacional e ai é que o candidato do acordo poderia ser o Senador Humberto Costa, que contaria com o apoio do Governador Eduardo Campos e tambem do Senador Armando Monteiro, pois uma vez Humberto eleito prefeito do Recife seria um candidato a menos para disputar o apoio do governador nas eleições de 2014.

GUERRA PT X PT :PRÉVIA DO PT EM RECIFE SERÁ ANULADA

A prévia que o prefeito João da Costa venceu no Recife, domingo passado, por uma diferença de quase 600 votos, será anulada, amanhã, pela executiva nacional do PT. Soube, há pouco, por uma fonte confiável do PT nacional, que os auditores enviados ao Recife para fazer um pente fino no resultado da eleição já descobriram 1,2 mil votos ilegais, que o candidato derrotado Maurício Rands batizou de "piratas".

Fonte: blog de magno martins

terça-feira, 22 de maio de 2012

INTEGRANTE DA BANDA AVIÕES DO FORRÓ SOFRE DESCARGA ELÉTRICA


4090f82d9e0c21990573bc937cfa72ff.jpg







 

Um técnico em operação de som da banda Aviões do Forró sofreu uma descarga elétrica, nesta terça-feira (22), na Paraíba. Após um show do grupo no município de Santa Rita, Grande João Pessoa, o rapaz teria encostado numa estrutura de metal enquanto desmontava os equipamentos e acabou levando um choque.
Com a carga da corrente elétrica, o operador de som desmaiou, mas foi imediatamente socorrido e passa bem. Ele recebeu atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Rita, no bairro de Tibiri II, e já foi liberado. De acordo com a assessoria de imprensa da banda Aviões do Forró, o acidente não passou de um susto e o técnico já embarcou com o grupo para Pacajus, no Ceará, onde farão show nesta noite. Uma equipe do Corpo de Bombeiros (CB) foi ao local para averiguar as causas da descarga elétrica.
Fonte: NE 10

PREFEITURAS DO INTERIOR ABREM CONCURSO PÚBLICO. CONFIRA !

Três prefeituras pernambucanas estão com inscrições abertas para concursos. Juntas, elas somam mais de 1.200 vagas, em todos os níveis de escolaridade. 

SERRA TALHADA: O maior número de oportunidades (740 mais cadastro de reserva) está no município de Serra Talhada. É também o edital que abarca mais cargos. Os salários vão de R$ 622 a R$ 2,8 mil. Há oportunidade, por exemplo, para carpinteiro, coveiro, encanador, jardineiro, mecânico, pedreiro, pintor, todos de nível fundamental. Quem tem nível médio pode concorrer para agente fazendário, agente social, almoxarife, auxiliar de consultório dentário, auxiliar de contabilidade, entre inúmeros outros. Já para quem tem graduação há vagas, por exemplo, para analista de sistema, arquiteto, assistente social, auditor fiscal, biólogo, biomédico, economista, engenheiro civil. Os interessado em concorrer precisam ficar atentos, pois as inscrições já se encerram na próxima quarta-feira (23). Podem ser feita no endereço eletrônico www.mettaconcursos.com.br ou no posto de inscrição instalado na cidade, na Praça Barão do Pajeú, 1.015, Nossa Senhora da Penha.

SÃO BENTO DO UNA: Já os melhores salários estão em São Bento do Una, podem chegar R$ 6,5 mil. São 375 vagas no total, em todos os níveis de escolaridade. O prazo de inscrição igualmente está perto do fim, vai até 25 de maio, também no www.mettaconcursos.com.br ou no posto na Avenida Osvaldo Maciel, 47.

CAMARAGIBE: Em Camaragibe, serão selecionadas 164 pessoas, com salários que variam entre R$ 622 a R$ 1.313,65. As inscrições se encerram em 27 de maio, exclusivamente no endereço www.ipad.com.br/concursos.

Fonte: JC

MINISTRO GARANTE RECURSOS PARA COMPRA DE RAÇÃO SEM BUROCRACIA

Na entrevista que concedeu, ontem, a um programa para uma cadeia de rádio, o ministro Fernando Bezerra adiantou que a linha de financiamento que garantiu para os pecuaristas afetados pela seca já está disponível, sem as burocracias exigidas antes pelo Banco do Nordeste.Hoje ele terá agenda com a presidenta Dilma para tratar das ações de combate a seca no nordeste, onde se espera poderá ser autorizada pela presidenta novas ações para diminuir os impactos para a população e os animais da região.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

O BLOG ANGELIM.COM ESTÁ ANCORADO NO PRIMEIRO AGRAGADOR DE BLOGS DE PERNAMBUCO

Pernambuco saiu na frente, e criou um site que traz no seu bojo a intenção de agregar todos os blogs do Estado de Pernambuco, em um única página.  É o site BLOGUEIROSPE.COM cujo endereço na web é www.blogueirospe.com acesse e veja a variedade de blogs pernambucanos que estão ancorados lá. Vale a pena entre se delicie.

GOVERNO E MONTADORAS FAZEM ACORDO E PREÇOS DE AUTOMOVEIS 1.0 DIMINUEM 10 % NO PREÇO


Além da redução de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) dos carros, anunciada pelo governo nesta segunda-feira, os fabricantes de veículos também vão dar descontos no preço de tabela. O corte faz parte do acordo com o governo para a redução do IPI. Os automóveis de até 1.000 cilindradas, por exemplo, terão desconto de 2,5% sobre a tabela vigente. Segundo o ministra da Fazenda, Guido Mantega, somando todos os descontos (corte de impostos e redução de tabela), um carro 1.0 vai custar cerca de 10% menos em relação ao preço atual.
Governo zera IPI de carro 1.0 e anuncia outras medidas



As montadoras também vão dar descontos para outras faixas de veículos. Os carros de até 2.000 cilindradas terão 1,5% de desconto e os utilitários, 1%. Esses descontos todos de tabela vão valer até 31 de agosto, assim como o corte do IPI. O governo cortou impostos e juros de carros, reduziu impostos para financiamentos e aumentou o prazo para comprar os veículos a prazo. As medidas foram anunciadas nesta segunda-feira pelo ministro Guido Mantega (Fazenda) para tentar estimular a economia. O IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) dos carros nacionais de até 1.000 cilindradas cai de 7% para zero. A redução vale até 31 de agosto deste ano. Em contrapartida, as fábricas de carros se comprometeram a não demitir funcionários.

VOCÊ SABIA? CLARO QUE NÃO

O QUE É Palíndromo e Tautologia?


VOCÊ SABE O QUE É UM PALÍNDROMO?

Um
palíndromo é uma palavra ou um número que se lê da mesma maneira nos dois sentidos, normalmente, da esquerda para a direita e ao contrário.

Exemplos: OVO, OSSO, RADAR. O mesmo se aplica às frases, embora a coincidência seja tanto mais difícil de conseguir quanto maior a frase; é o caso do conhecido:


SOCORRAM-ME, SUBI NO ONIBUS EM MARROCOS.

Diante do interesse pelo assunto (confesse, já leu a frase ao contrário), tomei a liberdade de seleccionar alguns dos melhores palíndromos da língua de Camões...



ANOTARAM A DATA DA MARATONA


ASSIM A AIA IA A MISSA

A DIVA EM ARGEL ALEGRA-ME A VIDA

A DROGA DA GORDA

A MALA NADA NA LAMA


A TORRE DA DERROTA

LUZA ROCELINA, A NAMORADA DO MANUEL, LEU NA MODA DA ROMANA: ANIL É COR AZUL

O CÉU SUECO

O GALO AMA O LAGO

O LOBO AMA O BOLO

O ROMANO ACATA AMORES A DAMAS AMADAS E ROMA ATACA O NAMORO

RIR, O BREVE VERBO RIR

A CARA RAJADA DA JARARACA

SAIRAM O TIO E OITO MARIAS


ZÉ DE LIMA RUA LAURA MIL E DEZ


E já agora

E sabe o que é tautologia?


É o termo usado para definir um dos vícios, e erros, mais comuns de linguagem. Consiste na repetição de uma ideia, de maneira viciada, com palavras diferentes, mas com o mesmo sentido.
O exemplo clássico é o famoso 'subir para cima' ou o 'descer para baixo'. Mas há outros, como pode ver na lista a seguir:


- elo de ligação
- acabamento final
- certeza absoluta
- quantia exacta
- nos dias 8, 9 e 10, inclusive
- juntamente com
- expressamente proibido
- em duas metades
iguais
- sintomas indicativos
- há anos atrás
- vereador da cidade
- outra alternativa
- detalhes
minuciosos
- a razão é porque
- anexo junto à carta
- de sua
livreescolha
- superávit
positivo
- todos foram unânimes
- conviver
junto
- facto real
- encarar de frente
- multidão de pessoas
- amanhecer o dia
- criação nova
- retornar de novo
- empréstimo temporário
- surpresa inesperada
- escolha opcional
- planejar antecipadamente
- abertura
inaugural
- continua a permanecer
- a
últimaversão definitiva
-
possivelmente poderá ocorrer
- comparecer
em pessoa
- gritar
bem alto
- propriedade característica
- demasiadamente excessivo
- a seu critério
pessoal
- exceder em muito .


Note que todas essas repetições são dispensáveis.
Por exemplo, 'surpresa inesperada'. Existe alguma surpresa esperada? É óbvio que não.
Devemos evitar o uso das repetições desnecessárias. Fique atento às expressões que utiliza no seu dia-a-dia.

Gostou?
Reenvie para os amigos amantes da língua portuguesa
.
E, assim, se fala em bom português


Prof.. Pasquale Neto


No popular se diz:
'Esse menino não pára quieto, parece que tem bicho carpinteiro'

Correto: 'Esse menino não pára quieto, parece que tem bicho no corpo inteiro'


EU NÃO SABIA. E VOCÊ?
Batatinha quando nasce, esparrama pelo chão.'


Enquanto o correto é: ' Batatinha quando nasce, espalha a rama pelo chão.'


'Cor de burro quando foge.'


O correto é:  Corro de burro
quando foge!

Outro que no popular todo mundo erra:



'Quem tem boca vai a Roma.'


O correto é:

'Quem tem boca vaia Roma.' (isso mesmo, do verbo vaiar).



Outro que todo mundo diz errado,

'Cuspido e escarrado'
- quando alguém quer dizer que é muito parecido com outra pessoa.
O correto é:
'Esculpido em Carrara.'
(Carrara é um tipo de mármore)

Mais um famoso... 'Quem não tem cão, caça com gato.'


O correto é:

'Quem não tem cão, caça como gato... ou seja, sozinho!'


Vai dizer que você falava corretamente algum desses?

BRIGA PT X PT : NACIONAL ANTECIPA PARA O DIA 24 A DECISÃO SOBRE A PRÉVIA DO RECIFE


Senador Humberto Costa (PT-PE) concede entrevista
A executiva nacional do PT resolveu antecipar para a próxima quinta-feira o exame das prévias realizadas ontem, na capital pernambucana, para a definição do seu candidato a prefeito. A reunião estava marcada para o dia 31 mas foi antecipada para o dia 24, a fim de não agravar ainda mais a disputa interna no partido.Levantamento feito  nesta segunda-feira constatou que a maioria dos membros da executiva, a começar pelo presidente Rui Falcão, defende a candidatura de Maurício Rands. Em razão disso, a executiva nacional vai analisar três soluções, a saber: marcar uma nova prévia onde teriam direito a voto, apenas, os delegados dos diretórios zonais; substituir a prévia por um congresso ou, então, avocar para a alta direção partidária a responsabilidade de indicar o candidato. Sem um padrinho forte na executiva nacional, o prefeito João da Costa leva uma grande desvantagem em relação a Maurício Rands e, por esta razão, suas chances de ser candidato são mínimas. Já o senador Humberto Costa esteve no palácio para uma conversa com o governador onde foram tratdos varios assuntos e entre eles, o senador comunicou a Eduardo a decisão da executiva nacional do seu partido de antecipar para o próximo dia 24 o exame das prévias do PT, dando-lhe como praticamente certa a não homologação do resultado que apontou o prefeito João da Costa como o candidato vitorioso. Segundo Humberto Costa, a alta cúpula nacional deve indicar Maurício Rands para ser o candidato.
Fonte : BLOG DO INALDO

GUERRA PT X PT: JOÃO DA COSTA GANHOU SERÁ QUE VAI LEVAR?



João da Costa, prefeito de Recife, chega para votar nas prévias do PT

Foto: Hans von ManteuffelTem muitas vitórias em que o vencedor nem sempre leva, eu me pergunto esta vitória do prefeito João da Costa nas prévias realizadas ontem diante do Deputado Mauricio Rands, poderá ser considerada como uma vitória, só o tempo dirá pois caberá a ele reunificar o partido, reaglutinar a frente popular ao seu projeto politico e administrativo, caso contrário essa vitória poderá ser transformada numa "vitória de Pirro", aquele que venceu e não levou. Os vencidos serão tratados como companheiros que discordaram num momento ou serão tratados como vencidos e terão que se submeter aos vencidos. A campanha foi de uma baixaria nunca vista entre pessoas do mesmo partido. Qual será o posicionamento do Governador Eduardo Campos que é um grande eleitor na capital. Tudo isso terá que ser adminstrado por João da Costa para poder ver o seu projeto de ser reeleito prefeito do Recife. O resultado das prévias ainda precisa ser homologado pela direção nacional, mais o vencedor precisa cair em campo para aparar as arestas que ficaram da campanha, negociar com os outros partidos da frente popular, que através de Armando Monteiro revela que estarão se reunindo hoje para analisar o resultado do pleito.Segundo afirmação do Senador o quadro se tornou propicio para o lançamento de outra candidatura na frente popular. Se o resultado for homologado pela nacional, que eu  acredito, seja favoravel ao prefeito João da Costa, o partido sairá trincado e as dificuldades para a campanha da reeleição serão grandes e só o governador poderá salvar, unindo a todos e impondo o nome do prefeito como o candidato da frente.

XUXA NO FANTASTICO DIZ QUE FOI ABUSADA SEXUALMENTE


http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120521001156.jpg

A apresentadora Xuxa Meneghel abriu seu coração no quadro "O Que Vi da Vida", do "Fantástico" deste domingo (20).A "ex rainha dos baixinhos" revelou que foi abusada sexualmente até os 13 anos e que isso pode explicar muita coisa sobre sua vida. No depoimento, ela contou que foi abusada por seu padrinho, um professor da escola e até mesmo por um homem que iria se casar com sua avó. "Eu vivi isso na infância e na minha adolescência, até meus 13 anos. Talvez pelo fato de eu ser grande. Eu fui abusada, eu sei o que é isso, a gente sente vergonha, a gente acha que é culpada. Eu sempre achei que eu estava fazendo alguma coisa, que era a minha roupa", disse, para depois completar: "Não foi uma pessoa, foram algumas pessoas em momentos diferentes da minha vida. Eu me sentia mal, suja, errada". Xuxa nunca havia contado essa história antes por medo das pessoas "olharem de uma maneira diferente". A apresentadora ainda cogitou que a violência pode ter sido a razão por nunca ter se casado ou mantido um relacionamento por um longo período.
Sobre Pelé  "Aprendi muita coisa boa e ruim com ele", disse a loira sobre Pelé. Já sobre Senna, ela comentou que ele foi o único homem com quem pensou em se casar. Xuxa ainda fez uma revelação sobre Michael Jackson. A "rainha dos baixinhos" contou que o astro do pop a pediu em casamento: "Ele sabia tudo sobre mim, assistimos a um filme juntos em Neverland. Ele gostaria de casar e ter filhos, mas minha resposta foi não". 
Fonte: UOL
 

domingo, 20 de maio de 2012

CANTOR PEDRO LEONARDO SAI DO COMA



O cantor Pedro Leonardo acordou surpreendetemente do coma em que estava, após sofrer um grave acidente após realizar show em 20 de abril. Neste domingo a família foi surpreendida com o acordar do cantor que de imediato reconheceu a mãe e lembrar que o nome de seu pai é o cantor Leonardo. Neste momento o cantor está sendo avaliado pelos médicos do hospital Sírio-Libanês onde está internado

GUERRA PT X PT : RANDS NÃO RECONHECE DERROTA

Falando agora a pouco pra a imprensa o candidato derrotado nas prévias do PT recifense diz que não reconhece a derrota, pois vai esperar o veredito do  Diretório Nacional, enquanto isso o candidato vitorioso prefeito João da Costa comemora a vitória em seu escritório politico junto aos seus eleitores.

GUERRA PT X PT : RESULTADOS EXTRA OFICIAIS POR ZONA

1ª Zona (Brasília Teimosa):
552 (João da Costa), 605 (Rands)
2ª Zona (San Martin):
532 (João da Costa), 405 (Rands)
3ª Zona (Tejipió): não apurado
4ª Zona (Santo Amaro):  
675 (João da Costa),  870 (Rands)
5ª Zona (Várzea):  
708 (João da Costa), 540 (Rands)
6ª Zona (Casa Amarela): não apurado
7ª Zona (Cordeiro):
394 (João da Costa), 269 (Rands)
8ª Zona (Campo Grande): não apurado
9ª Zona (Água Fria): não apurado
Zonal 148 (Ibura):
593 (João da Costa), 528 (Rands)
zonal 149 (Imbiribera):
147 (João da Costa), 102 (Rands)
zonal 150 (Torrões):
426 (João da Costa), 481 (Rands)
zonal 151 (Nova Descoberta):
547 (João da Costa), 451 (Rands)

Fonte: blog do magno martins
 

GUERRA PT X PT : ATUALIZANDO RESULTADOS

O prefeito recebeu 7.427 votos contra 6.842 votos de Rands. Em termos percentuais, o prefeito teve 52,5% dos votos e Rands 47,4%. Este resultado foi apertado pois na guerra de liminares comenta-se que em torno de 12 mil filiados deixaram de votar. Entre esses filiados estavam em sua maioria os cargos comissionados da prefeitura. Com a presença de todos os filados o resultado seria muito mais favoravel ao prefeito João da Costa.

FRENTE DAS PRÉVIAS FOI DE 487 VOTOS

João da Costa venceu as prévias com uma diferença de 487 votos para Mauricio Rands.

ACABOU A GUERRA PT X PT? JOÃO DA COSTA VENCEU AS PRÉVIAS

(Foto: Hesíodo Góes/Folha de Pernambuco)
O prefeito João da Costa como já era esperado, venceu as prévias realizadas hoje no Recife para decidir quem será o candidato do partido as eleições de outubro próximo. No poder a 12 anos o partido começou a ter difilculdades na condução da campanha quando algumas pesquisas de opinião mostraram o alto grau de rejeição ao prefeito João da Costa. Mais o prefeito com a maquina da prefeitura na mão já tinha estabelecido a hegemonia sobre o Diretório Municipal e soube administrar a campanha das prévias mesmo com o nivel muito baixo nas discussões de parte a parte. O que se pergunta agora é se o candidato vencedor conseguirá reaglutinar o partido ao seu projeto politico e admisnistrativo e qual será o posicionamento do governador Eduardo Campos. até agora o resultado extra oficial é joão da Costa 7.427 contra 6.842 votos de Rands, dando uma diferença de 585. Falta apurar apenas uma urna com 200 votos.

ACABOU A VOTAÇÃO NO RECIFE: QUEM VENCERÁ?

As 17: 00 acabou a votação no Recife, para a escolha do candidato do PT na corrida para a prefeitura nas eleições deste ano. Uma guerra de liminares está sendo mantida desde a manhã de hoje e uma delas proibe a divulgação do resultado. Mais segundo outra informação agora a pouco outra liminar derruboa a primeira e o resultado será divulgadodaqui a pouco. Segundo o jornalista Ricardo Boecht o ganhador da previa foi o prefeito João da Costa. O presidente do Diretório estadual admitiu a pouco que o resultado será divulgado mais o Diretório Nacional ira homologar o resultado após analisar todas as liminares.

COMEÇOU PRA VALER A DISPUTA PT X PT: QUEM VENCERÁ


Acabou de chegar à casa do prefeito João da Costa (PT), em Apipucos, Zona Norte do Recife, foi o deputado federal Fernando Ferro (PT). O parlamentar disse estar confiante na vitória e credita a articulação do grupo adversário que derrubou a liminar (que possibilitava a todos os militantes do PT local votarem hoje) ao desespero dos adversários. 'Eles estão tentando fazer qualquer coisa para impedir nossa vitória. Mas estamos tranquilos e sabemos que o resultado será favoravel à nossa campanha', afirmou.  
Fonte: Magno Martins