(Foto: Peu Rodrigues/Folha de Pernambuco)

Uma reunião realizada a portas fechadas no escritório político do secretário municipal de Governo e Turismo da PCR, André Campos, em Boa Viagem, na noite desta quarta-feira, decidiu por unanimidade manter a candidatura do prefeito João da Costa. O encontro contou com a presença dos principais apoiadores do gestor e o grupo agora passa a bater de frente com o diretório nacional do partido, inclusive indo de encontro à orientação do ex-presidente Lula e do próprio governador Eduardo Campos.
Não foram revelados os nomes de quem participou do encontro, mas o prefeito tem o apoio do deputado federal Fernando Ferro, da deputada estadual Teresa Leitão, do vereador Osmar Ricardo (PT), Jairo Brito (PHS), do presidente municipal do PT, Oscar Barreto, entre outros.
Pelo visto, se a quarta-feira foi tumultuada, a quinta-feira ainda promete fortes emoções para a política local. Na madrugada desta quinta, o secretário da PCR fez questão de espalhar pelo Twitter a decisão do grupo: “Grupo que apóia Joao da Costa decide por unanimidade pela manutenção da candidatura. A luta continua.Joao da Costa prefeito”.
Durante o anúncio da desistência de  Rands às prévias, a maioria falou que o diretório nacional deverá tomar uma posição sobre a “negativa” do prefeito em obedecer a uma decisão tomada pela cúpula do PT que optou por escolher o senador Humberto Costa como o nome que irá representar a sigla para a disputa de outubro no Recife.
Publicado no blog da folha