sábado, 29 de setembro de 2012

SAI A TÃO ESPERADA PESQUISA ELEITORAL EM GARANHUNS : IZAIAS ABRE GRANDE VANTAGEM SOBRE ZÉ DA LUZ

A tão esperada pesquisa de opinião em que mostrasse a realidade atual da campanha em Garanhuns, sai agora a pouco e foi encomendada pelo blog do Magno Martins ao Instituto Opinião da Paraiba, o resultado foi publicado no Blog veja os números:



O candidato do PTB a prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, lidera com 47,6% a corrida sucessória naquele município, segundo pesquisa do Instituto Opinião contratada com exclusividade pelo blog do Magno Martins. Em segundo lugar aparece o candidato do PHS, Zé da Luz, com 31%. O candidato do PSOL, Paulo Camelo, em último lugar, tem apenas 7,4%.
Brancos e nulos somam 4% e indecisos 10%. Na espontânea, modelo pelo qual o entrevistado é obrigado a lembrar do nome do candidato sem o auxílio da cartela, o trabalhista também lidera com 39,6% contra 25,4% de Zé da Luz. Já Camelo tem apenas 3,6% e Silvino Duarte (PSDB), que renunciou e apoiou Izaías, aparece com 2,8%.
Foram aplicados 500 questionários em Garanhuns entre os dias 25 e 26 de setembro, com margem de erro de 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos. A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação.
O protocolo no Tribunal Regional Eleitoral tem o protocolo PE 00170/2012. As entrevistas com os moradores da zona urbana foram realizadas nos seguintes bairros: 
Aloísio Souto Pinto, Boa Vista, Brasília, Centro/Santo Antônio, COHAB I, Dom Hélder Câmara, Dom Thiago Postman, Francisco Figueira e Heliópolis. Indiano, José Maria Dourado, Loteamento São Carlos, Magano, Manoel Xéu, Massaranduba, Novo Heliópolis, Parque Fênix, São José e Várzea. E com os moradores da zona rural nas seguintes localidades: Baixa da Telha, Estrela, Iratama, Miracica e São Pedro.
Izaías Régis aparece melhor situado entre os eleitores com grau de instrução superior (66,1), entre os eleitores com renda familiar acima de cinco salários mínimos (56,8%) e entre os eleitores na faixa etária de 16 a 24 anos (50%).
Por sexo, a maioria é formada por mulheres – 50,9% contra 43,6% dos homens. As menores taxas estão situadas entre os eleitores com renda familiar até um salário (34,8%), entre os eleitores com grau de instrução até a 4ª série (39,8%) e entre os eleitores na faixa etária de 35 a 44 anos (43,8%).
Já Zé da Luz aparece melhor situado entre os eleitores com renda familiar até um salário mínimo (43,7%), entre os eleitores com grau de instrução até a 4ª série (39%) e entre os eleitores na faixa etária de 25 a 34 anos (33,1%). Por sexo, 38,2% são homens e 25,1% mulheres. As menores taxas de indicação de voto aparecem entre os eleitores com grau de instrução superior (10,7%), entre os eleitores com renda familiar acima de cinco salários (14,8%) e entre os eleitores na faixa etária acima de 60 anos (27,4%).
 
Fonte: blog do magno martins

MORREU A DIVA DA TV BRASILEIRA : HEBE CAMARGO MORRE AOS 83 ANOS EM SÃO PAULO




A apresentadora Hebe Camargo morreu em São Paulo, neste sábado (29), aos 83 anos. Ela lutava contra o câncer desde 2010 e morreu, segundo a assessoria do SBT, após sofrer uma parada cardíaca, ao se deitar para dormir, nesta madrugada.
Hebe é um dos maiores ícones da televisão brasileira e ficou internada pela última vez por quase duas semanas em agosto, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Nos últimos dois anos passou por várias cirurgias e tratamentos contra o câncer. Até o início da tarde, não havia confirmação sobre data e local de velório e enterro.
A morte da diva causa repercussão entre artistas e políticos brasileiros nesta tarde.A apresentadora Ana Maria Braga publicou no Twitter uma homenagem: “Os amigos do sorriso da TV brasileira, Hebe, choram a Estrela que se vai. Saudade”, escreveu.

O deputado federal Paulo Maluf (PP) também expressou seus sentimentos: 'Uma mulher estupenda, corajosa, e uma entrevistadora franca e leal. Vai deixar muitas saudades. O exemplo dela foi dignificante', declarou o parlamentar. (Portal G1)

MORREU TED BOY MARINO, ASTRO DE TELECH E DOS TRAPALHÕES

Do JC Online

Ted Boy Marino, astro do Telecatch brasileiro na década de 1960, morreu nesta quinta-feira (27/9), no Rio de Janeiro. Mario Marino (seu verdadeiro nome) estava com 72 anos e foi vitimado por uma parada cardíaca. Marino não resistiu a uma cirurgia.
Ele sofria de insuficiência vascular aguda e seu estado era tão grave ao chegar ao hospital que os médicos iniciaram uma cirurgia de emergência.
Marino nasceu na Itália, em Fuscaldo Marina, na Calábria. De lá saiu aos 12 anos de idade, com os pais e cinco irmãos rumo a Buenos Aires. Na Argentina, foi sapateiro e praticou a luta livre e halterofilismo.
Ele havia participado de programas de Telecatch argentinos e em Montevidéu antes de se radicar no Brasil. Ao chegar a São Paulo, em 1965, foi para a TV Excelsior, onde se tornou astro dos ringues ao derrotar Aquiles, Rasputim e Barba Negra.
Marino protagonizou "Os Adoráveis Trapalhões". Comandou com Wanderley Cardoso, Ivon Cury e Renato Aragão um dos programas de grande audiência do início da televisão brasileira.
Em 1968, ele interpretou um lutador no filme "Dois na Lona". Na TV Globo, Marino esteve em programas como Sessão Zás Trás; Orion IV x Ted Boy Marino; Oh, que Delícia de Show e o já famoso Telecatch.
Anos após o declínio do Telecatch, o ex-lutador figurou em "Os Trapalhões" e depois na "Escolinha de Professor Raimundo".

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

"CAXIROLA", A VUVUZELA BRASILEIRA PARA ANIMAR NA COPA DO MUNDO

Instrumento criado pelo músico Carlinhos Brown é um dos 96 trabalhos aprovados para promover o país durante a Copa do Mundo de 2014


Caxirola, a vuvuzela brasileira (Foto: Divulgação) 
Caxirola, a vuvuzela brasileira (Foto: Divulgação)

Ao lado do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o músico Carlinhos  Brown apresentou nesta quinta-feira, em Brasília, a "caxirola", uma espécie de vuvuzela, que poderá ser usada na Copa do Mundo de 2014. O baiano criou e batizou o instrumento inspirado no caxixi, de origem africana. Ele espera unir música e futebol, tornando o evento uma experiência inesquecível.

A caxirola faz parte de 96 projetos aprovados pelo governo brasileiro para promoverem o país durante a Copa do Mundo de 2014.
- Nós acreditamos que poderíamos aproveitar a proposta que foi sugerida pela África do Sul, que era a vuvuzela. Muitos reclamavam que era barulhenta, mas ela prenunciava a oportunidade de o torcedor ter a sua voz. Por isso, dentro do projeto Candeal 2014, nós criamos a caxirola - contou Carlinhos Brown.
Diferentemente do caxixi, feito de palha, a caxirola é feita de plástico e ganhou as cores da bandeira nacional.

- O caxixi é um instrumento que já estava propício a extinção, porque é feito de palha e hoje já não se pode mais extrair da natureza para fazer. Mas existe um plástico verde, e, por meio de pesquisa, estamos há dois anos trabalhando a caxirola. É um instrumento para a Copa. E é um instrumento permitido de entrar no estádio, isso tudo foi muito bem planejado. É leve, é para criança, foi bem pensando - detalhou o músico.
Luis Fernandes, Carlinhos Brown e Aldo Rebelo - Caxirola (Foto: Divulgação / Ministério do Esporte) 
Luis Fernandes, Carlinhos Brown e Aldo Rebelo com as "Caxirola" (Foto: Divulgação / Ministério do Esporte)


Ao todo, 199 projetos foram analisados pelo governo. As inscrições foram gratuitas e a única exigência para participar era estar ligado a pelo menos um dos três eixos temáticos definidos: negócios, turismo e sociocultural. A seleção foi feita em duas etapas, que avaliaram a habilitação técnica e o mérito das propostas.
- É uma autorização para que os autores dos projetos façam a captação de recursos junto a empresas privadas ou estatais, ou também pela própria Lei de Incentivo ao esporte. Ou seja, os autores terão o diploma de que o projeto preenche os requisitos de valorização e de promoção do país e da Copa nos mais diversos domínios, porque há projetos ligados a área ambiental, a música, a culinária, ao folclore, a história, ao cinema. O futebol para o Brasil vai muito além do jogo de bola. Futebol é uma expressão da nossa cultura, da nossa psicologia, da nossa identidade, da forma como nos vemos como brasileiro e, a partir dessa visão, também como vemos o mundo - explicou o ministro Aldo Rebelo.
Outro projeto ligado a música que também foi credenciado pelo ministério trata do pedhuá, espécie de apito de origem indígena que deverá ser produzido em grandes quantidades para Copa. Para o idealizador do projeto, Alcedo Medeiros de Araújo, o pedhuá fará uma boa combinação com a caxirola de Carlinhos Brown.
- Um tem a sonoridade de sopro e o outro tem de percussão. Então, com certeza, vai unir a questão do slogan da Copa: 'Juntos num só ritmo'. Ambos formam o ritmo brasileiro e vai ser um casamento perfeito - projetou Alcedo, que revelou já ter proposta de empresas nacionais e estrangeiras para produzir o pedhuá antes mesmo da Copa das Confederações de 2013.

JOVEM ABRIU BARRIGA DE MULHER GRÁVIDA COM LAMINA E RAPTOU SEU BEBÊ

Uma jovem de 21 anos foi presa, nesta terça-feira, após abrir a barriga de uma mulher grávida usando uma navalha de barbear e raptar o bebê dela. De acordo com o delegado, Adriano Felix, Titular do 25° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Daiana Pires dos Santos ficou transtornada, porque tinha medo de perder o marido.
A suspeita, então, atraiu até à sua residência Odete Pego Barreto, de 22 anos. As duas haviam se conhecido durante consulta de pré-natal realizada na unidade de saúde do bairro onde moravam. Daiana atraiu Odete oferecendo-lhe o enxoval que havia comprado para o filho.
Ao chegar na casa de Daiana, a jovem foi golpeada na cabeça com uma tábua de madeira e caiu desacordada. O parto foi realizado com uma lâmina de barbear.
Segundo depoimento da proprietária da casa onde Daiana morava, que ouviu gritos e foi ao local saber o que estava acontecendo, a suspeita disse que o filho tinha nascido em casa e pediu que a cria nça fosse levada para um hospital.
Daiana foi presa na Maternidade Ana Braga, após a enfermeira que atendeu o caso desconfiar e acionar a Polícia Militar (PM). A vítima foi encontrado no interior da casa de Daiana, coberto com papelão. Ela foi presa em flagrante. Odete está internada em estado grave no hospital, e o bebê passa bem.

CONTRA TUDO E A FAVOR DO NADA: PRONUNCIAMENTO DE ROBERTO REQUIÃO



Todos os brasileiros pensantes sabem que a Globo, a Veja, a Folha, Estadão, o PSDB e o judiciário, não escondem a doentia rejeição que tem ao Lula, a Dilma e ao PT. Duvido que estes brasileiros saibam a favor do que e de quem são a favor. São contra sem apresentarem nenhuma opção alternativa.
Você conhece alguma?
Eu também não.
Por que será que durante os 8 anos do governo do Lula e os quase 2 da Dilma, insistiram e continuam insistindo numa fórmula e numa estratégia cujos resultados são de efeito contrário? Quase 10 anos com um poder imenso de mídia e só aumentaram a aceitação e a aprovação de mais de 80% dos brasileiros para seus arqui-inimigos.
Burrice? Incompetência? Falta de lideres e propostas? Afinal, lutam por qual causa? Qual ideal? Um golpe? Com qual plano de governo? E quem seria o ditador?
O Serra? O Gurgel? O Merval? O Álvaro Dias? Mirian Leitão? O Agripino? O Joaquim Barbosa? O Daniel Dantas? O Fernando Henrique Cardoso? O Gilmar Mendes? O William Bonner? Arnaldo Jabor? O Civita? O Cachoeira?
Imagem Activa
Quem?
E qual seria o plano para realizar um governo melhor do que os do Lula e da Dilma? Sem uma resposta clara, brilhante, estimulante e agregadora, que conquistasse a maioria dos brasileiros, o melhor a ser feito é mudarem de pais. São uma minoria no pais que não é e não quer ser o que seria bom só para eles mesmos. Um Brasil provinciano, omisso e submisso com o mesmo futuro de todos os países lacaios dos Estados Unidos. 
O surpreendente Roberto Requião surpreende novamente com um pronunciamento que deveria ser conhecido por todos os brasileiros de verdade:

SERRA CHAMA REPORTER DE SEM VEREGONHA

Nesta sexta-feira (28/9), o candidato José Serra (PSDB) se incomodou com a pergunta de um repórter da Rede Brasil Atual durante sua visita ao bairro da Mooca e chegou a chamar o profissional de “sem vergonha”, informou o Terra.
“Como administrador público (…) nós vamos criar o sistema municipal de ensino técnico e profissionalizante. Para aumentar em dezenas de milhares os alunos de ensino técnico e profissionalizante. Esta é uma chance imensa para crianças de famílias mais humildes. Essa é a minha ideia. É o que me veio agora na cabeça vindo aqui à Mooca, me lembrando a minha infância e a juventude”, disse Serra durante sua visita.
Após ouvir esse comentário, o repórter perguntou a Serra: “Veio à cabeça agora ou está no seu plano de governo?”. Irritado, o político perguntou para qual veículo o profissional trabalhava e, não obtendo resposta, ameaçou deixar a coletiva de imprensa.
Já no fim da entrevista, o mesmo repórter voltou a fazer perguntas a José Serra. “Por que você só responde perguntas favoráveis?”, questionou. Irritado, o candidato à prefeitura de São Paulo disse “eu não respondo pergunta de sem vergonha”.

DILMA LIBERA 114 MILHÕES PARA COMBATE A SECA



O Ministério da Integração Nacional, em parceria com o BNDES, disponibiliza R$ 114 milhões para agricultores familiares afetados pela estiagem na região do semiárido. O recurso deverá ser utilizado para aquisição de kits de irrigação, construção de barragens subterrâneas e de biofábricas de sementes e mudas.
O acordo foi assinado hoje pela manhã (28) pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, e pelo presidente do BNDES, Luciano Coutinho em Recife, durante as comemorações dos 60 anos do banco.
Serão beneficiadas famílias de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.
O acordo prevê a implantação de cinco biofábricas (AL, PB, PE, PI e RN), 2.775 barragens subterrâneas, que armazenam água da chuva no subsolo, e de 2.551 kits de irrigação – usados em terrenos de 2 hectares, compostos por mangueiras, tubos de PVC, tubo gotejador, bombas, válvulas e caixas d’água.
Os beneficiados devem constar no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). A seleção será feita por equipes da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) e do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).

ALUNAS BARRADAS NA ESCOLA POR USAREM SAIA

 Representantes da Secretaria de Educação do Estado estiveram nesta quinta-feira (27) na Escola Estadual Padre Francisco Carneiro, no bairro de São Benedito, em Olinda, Grande Recife, onde alunas foram barradas por estarem usando saia, para orientar o diretor da unidade e dialogar com a comunidade escolar.
Em nota, a secretaria informou que "o gestor atual da escol [cujo nome não foi divulgado] assumiu o cargo recentemente e está trabalhando para organizar a unidade escolar, tendo conseguido, inclusive, mudanças positivas na estrutura da escola e na parte pedagógica".
Taylene Batista, Raiane Trindade e Thallita Cunha, alunas do segundo e terceiro ano, ligadas à Igreja Assembleia de Deus, foram impedidas de entrar na escola na manhã dessa quarta. As cinco provas que as alunas foram impedidas de fazer já foram remarcadas, de acordo com a secretaria.
O fardamento entregue à escola consiste em camisa e mochila. A recomendação é que seja utilizado calça jeans e tênis, mas isso não é obrigatório. Nenhum representante da escola está se pronunciando sobre o caso.

Do NE10

CARRO BATE EM CAMINHÃO E UMA PESSOA MORRE EM GARANHUNS

Um homem morreu após se envolver num acidente na BR-423, nessa quinta-feira (27) em Garanhuns, Agreste Meridional de Pernambuco. O acidente aconteceu no KM-72 da BR-424, por volta das 18h.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, José Bernardo Neto, de idade não informada, estava conduzindo um carro modelo Fiat, de placa KHU-6610, até que colidiu com a lateral de um caminhão. A vítima chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Regional Dom Moura, mas morreu pouco tempo depois de dar entrada na unidade.
O motorista do caminhão não ficou ferido. O corpo de José Bernardo foi levado para IML de Caruaru, também no Agreste.

Do NE10 

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

ASSIM SERÁ O DEBATE DA RÁDIO JORNAL GARANHUNS, COM OS CANDIDATOS A PREFEITO!




   Na  próxima terça feira dia 2 de outubro, Garanhuns vai parar para ouvir o debate que irá acontecer na Rádio Jornal de Garanhuns. Haverá a oportunidade de ouvir as propostas em tempo real com todos frente a frente para esclarecer as idéias colocadas para a população garanhuns. O debate terá duração de uma hora e começará as nove da manhã. Entenda como será o debate :
 

1º BLOCO
Abertura/Eduardo - 1’30” (um minuto)
Eduardo sorteia primeiro candidato a responder – 30” (trinta segundos)
Eduardo Pergunta candidato A - 30” (trinta segundos)
Resposta candidato A - 2’00 (dois minutos)
Eduardo Pergunta candidato B - 30” (trinta segundos)
Resposta candidato B - 2’00 (dois minutos)
Eduardo Pergunta candidato C - 30” (trinta segundos)
Resposta candidato C - 2’00 (dois minutos)

Total do bloco: 10’00” (dez minutos)
Intervalo: 5’00” (cinco minutos)

2º BLOCO - Candidato Pergunta Candidato
Eduardo apresenta as regras e sorteia o primeiro candidato a perguntar - 1’00” (um minuto)
Candidato A Pergunta - 30” (trinta segundos)
Candidato B Responde - 2’00” (dois minutos)
Candidato A Réplica - 1’00” (um minuto)
Candidato B Tréplica - 1’00” (um minuto)

Segundo candidato a perguntar – Candidato B- 30” (trinta segundos)
Candidato B Pergunta - 30” (trinta segundos)
Candidato C Responde - 2’00” (dois minutos)
Candidato B Réplica - 1’00” (um minuto)
Candidato C Tréplica - 1’00” (um minuto)

O candidato que ainda não perguntou, o C, é quem ele deve perguntar - 30” (trinta segundos)
Candidato C Pergunta - 30” (trinta segundos)
Candidato A Responde - 2’00” (dois minutos)
Candidato C Réplica - 1’00” (um minuto)
Candidato ATréplica - 1’00” (um minuto)

Tempo do Bloco: 15’30” (quinze minutos e trinta segundos)
Intervalo: 5’00” (quatro minutos)

3º BLOCO - Candidato Pergunta Candidato
Eduardo apresenta as regras e sorteia o primeiro candidato a perguntar, com exceção do nome do sorteado do primeiro bloco - 30” (trinta segundos)
Candidato A Pergunta - 30” (trinta segundos)
Candidato B Responde - 2’00” (dois minutos)
Candidato A Réplica - 1’00” (um minuto)
Candidato B Tréplica - 1’00” (um minuto)

Segundo candidato a perguntar, Candidato B - 30” (trinta segundos)
Candidato B Pergunta - 30” (trinta segundos)
Candidato C Responde - 2’00” (dois minutos)
Candidato B Réplica - 1’00” (um minuto)
Candidato C Tréplica - 1’00” (um minuto)

Terceiro candidato, candidato C, que ainda não perguntou  - 30” (trinta segundos)
Candidato C Pergunta - 30” (trinta segundos)
Candidato A Responde - 2’00” (dois minutos)
Candidato C Réplica - 1’00” (um minuto)
Candidato A Tréplica - 1’00” (um minuto)

Considerações Finais Mesma ordem do início do Programa
Considerações Finais Candidato A - 2’00” (dois minuto)
Considerações Finais Candidato B - 2’00” (dois minuto)
Considerações Finais Candidato C - 2’00” (dois minuto)
Encerramento Eduardo Peixoto - 1’00” (um minuto)

ARTIGO CRONICA : O TRANSFORMISMO PERIGOSO DE UMA TOGA





O transformismo perigoso de uma toga


Saul Leblon, Carta Maior / Blog das Frases

“O desequilíbrio emocional do relator Joaquim Barbosa na sessão desta 4ª feira do STF escancara o papel híbrido - e temerário - assumido por ele desde o início desse julgamento. Barbosa ora veste a toga de relator, ora de acusador; faz as vezes de juíz e de Ministério Público, ao mesmo tempo e com igual intensidade. Alterna-se nesse trasformismo à sua conveniência e arbítrio. Causa constrangimento seu descontrole. Acima de tudo, preocupa os riscos dessa escalada.

A espiral ascendente desenha uma linha de colisões que atropela os limites e a liturgia da função, desrespeita a presunção de inocência dos réus e agride os demais membros do Supremo. Sobretudo o revisor, no seu papel sagrado de contemplar um segundo olhar sobre cada linha do processo, tem sido alvo da intolerância dessa toga que se evoca uma suficiência ubíqua estranha ao Direito - exceto em um tribunal de exceção.

Em qualquer sociedade onde impera o Estado de Direito, comportamento assemelhado autorizaria arguir se os extremos dessa conduta já não teriam resvalado a fronteira do impedimento. Não basta apenas conhecimento jurídico fascicular. A missão de relator pede serenidade, equilíbrio e grandeza histórica.

Foi esse o sentido da advertência figurativa feita pelo cientista político Wanderley Guilherme dos Santos, quando declarou a Carta Maior: "A cabeça de um juiz não pode pensar como a de um taxista" (leia a íntegra nesta pág).

A figura algo caricata que vai se delineando sob a toga híbrida pode dar razão aos temores mais pessimistas de segmentos democráticos e ecumênicos da sociedade brasileira, signatários de um manifesto de ampla adesão nos meios artísticos e culturais.

A volúpia condenatória ameaça a isenção e o contraditório. São esses os requisitos que diferenciam um julgamento de um linchamemto, mutação abertamente encorajada por certa mídia, mas que não pode contagiar o relator, a ponto de ser capturado como personagem desfrutável de um simulacro de Justiça.”

PERNAMBUCANO DE RECIFE GANHA SÓZINHO A MEGA SENA

Recife

Publicado em 26.09.2012, às 22h14


95c8c3fa5da607a066e5c62237b384f1.jpg
Apostador do Recife vai levar prêmio de R$ 8.826.040,59.

 
Um apostador do Recife, capital pernambucana, levou o prêmio da Mega-Sena, sorteado nesta quarta-feira (26). A aposta acertou as seis dezenas do concurso número 1.428. Os números sorteados foram: 07, 15, 19, 34, 37 e 55. O sorteio foi realizado em Mangaratiba, no Rio de Janeiro.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, o sortudo levará R$ 8.826.040,59. Para o próximo sorteio, que será feito no sábado (29), o prêmio estimado é de R$ 2 milhões.

Do NE10

CABO BRUNO É MORTO EM SÃO PAULO



67b282f6a177a1c942493a249c15f3b8.jpg
Cabo Bruno é acusado por vários assassinatos na década de 1980 em São Paulo. O ex-policial foi condenado a 117 anos de prisão e cumpriu 27


Trinta e quatro dias após ganhar a liberdade depois de cumprir pena por dezenas de homicídios, o ex-policial militar Florisvaldo de Oliveira, 53 anos, mais conhecido como Cabo Bruno, foi assassinado com tiros na cabeça e no tórax, na noite dessa quarta-feira (26). 
O ex-policial acusado de integrar um grupo de extermínio foi morto quando chegava em casa, em Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, em São Paulo, por volta das 23h45, com a família depois de um culto. Cabo Bruno havia tornado-se pastor de uma igreja evangélica.
Foram recolhidas cerca de 20 cápsulas de balas de diferentes calibres no local do crime. Devido à quantidade de disparos, acredita-se que ele foi vítima de execução.

Do NE10

RÁDIO JORNAL PROMOVE DEBATE COM CANDIDATOS DE GARANHUNS


A rádio Jornal Garanhuns, irá levar ao ar no próximo dia 02 de outubro, um debate entre os candidatos a prefeito da cidade de Garanhuns.
Neste evento os moradores da Suissa Pernambucana irão ouvir as própostas e a discussão de como cada candidato irá resolver os muitos problemas por que passa Garanhuns no atual momento.
Segundo o blog de Roberto Almeida, o debate será conduzido pelo radialista Eduardo Peixoto, que ainda contará com a participação dos ouvintes, através de perguntas direcionadas aos candidatos.
Em eventos como esses os eleitores terão a oportunidade de refletirem para melhor decidir em quem votar para eleger aqueles que irão conduzir os destinos da cidade.
Os candidatos participantes serão Paulo Camelo (PSOL), Zé da Luz (PHS) e Izaías Régis (PTB), que em momentos separados já estiveram na Rádio Jornal Garanhuns sendo entrevistados pelo citado Radialista.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

ELEIÇÕES EM RECIFE : EM DUAS PESQUISAS PUBLICADAS HOJE GERALDO SE APROXIMA DE VENCER NO 1º TURNO

Hoje foram publicadas duas pesquisas de intenção de votos para a Prefeitura de Recife. Em ambas o candidadto do PSB Geraldo Julio, turbinado por ser o candidato do governador Eduardo campos e pela pessima administração do Prefeito João da Costa do PT, caminha a passos largos para liquidar a fatura ainda no 1º turna da eleição, vejam os números:

Pesquisa Vox Populi publicado pela TV Tribuna

Geraldo Julio (PSB)        41 %
Daniel Coelho (PSDB)    21 %
Humberto Costa (PT)     17 %
Mendonca Filho              03 %

Pesquisa IPMN/JC

Geraldo Julio (PSB)        40 %
Daniel Coelho (PSDB)    21 %
Humberto Costa (PT)     19 %
Mendonca Filho              03 %

Esses números indicam, se houver segundo turno, a disputa está apertada entre Daniel que vem crescendo e Humberto que luta para não perder o lugar no segundo turno. em ambas apontam um empate técnico.

GREVE DOS BANCÁRIOS ACABA NA CAIXA E BANCOS PARTICULARES, ATIVIDADES RETORNARÃO AMANHÃ



Do JC Online

Atividades bancárias serão retomadas a partir de amanhã (27) / Foto: Guga Matos/ JC Imagem

Atividades bancárias serão retomadas a partir de amanhã (27)

Após assembleia realizada nesta quarta-feira (26), no Recife, os bancários resolveram acabar com a greve iniciada no último dia 18 e já retomam o trabalho amanhã (27). A paralisação também acabou em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Roraima e Rondônia. Funcionários dos bancos privados e da Caixa Econômica Federal em Pernambuco aceitaram a proposta oferecida pelo setor patronal de 7,5% de reajuste para os salários, o que representa um aumento real de 2%.

Apenas os funcionários do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste permanecem de braços cruzados. Os trabalhadores do Banco do Nordeste realizarão uma assembleia na próxima quinta-feira (27), às 18h, onde decidirão os rumos da greve. Já os funcionários do Banco do Brasil não aceitaram a proposta e estão reunidos neste momento.

Inicialmente, o pedido dos trabalhadores era de 10,25% de reajuste salarial, sendo 5% de aumento real. A Federação Nacional de Bancos (Fenaban) não aceitou a proposta e argumentou que em 2011 a categoria ficou 21 dias parada e recebeu aumento real de 1,5%.

GREVE DOS VIGILANTES- Os vigilantes, que também realizariam uma assembleia hoje na sede do sindicato da categoria para decidir se entrariam em greve, aceitaram a proposta de reajuste salarial de 7,10% mais vale-alimentação de R$12 e decidiram não realizar paralisação.

PUBLICAÇÃO DE PESQUISA SOBRE ELEIÇÃO EM GARANHUNS MOVIMENTARÁ MUNDO POLÍTICO

    http://img.mundi.com.br/images/Garanhuns-photo489565-3.jpg
  • O Blog do Magno Martins, encomendou uma pesquisa de opinião sobre a eleição para Prefeito no Município de Garanhuns, o Instituto de pesquisa que realizou a sondagem foi o OPINIÂO da cidade de Campina Grande Paraiba, vale citar que este mesmo instituto vem realizaando sondagem na Capital  e varias cidades do interior pernambucano, os resultados foram iguais aos do Instituto Mauricio de Nassau que realizou uma sondagem para o Jornal do Comercio por exemplo. O resultado da pesquisa em Garanhuns será divulgada neste sábado 29 do corrente, e com certeza o mundo político garanhuense está empolvorosa no aguardo desse resultado. Segundo o blog do Ronaldo Cesar os dados da pesquisa estão registrados no site do TRE/PE sob o nº PE-00170/2012 os nomes desta pesquisas são Izaías Régis (PTB), turbinado pelas adesões conseguidas após a desistência de Silvino Duarte,  Paulo Camelo (PSOL), e Zé da Luz (PHS), o Humanista também recebeu algumas pessoas que estavam com a candidatura de Silvino, mais em menor quantidade. Os candidatos esperam os resultados para  programarem os últimos dias de suas campanhas.Vamos aguardar a publicação dos resultados!

EMPRESA CUBANA APRESENTA VACINA CONTRA CÂNCER DE PRÓSTATA


A farmacêutica estatal cubana Labiofam apresentou nesta terça-feira (25), durante congresso na capital Havana, seus novos produtos contra o câncer, entre eles uma vacina e um medicamento terapêutico.
De acordo com a empresa, que tem cerca de 30 vacinas virais e bacterianas entre seus produtos, a nova vacina teria sido testada com sucesso em pacientes com câncer de próstata. Além disso, a Labiofam anunciou o lançamento de um produto anticancerígeno, a base do veneno de um escorpião cubano.
Segundo a Labiofam, a vacina contra o câncer de próstata, batizada de Heber Provac, teria sido capaz de melhorar o estado de 56 pacientes ainda não submetidos à radioterapia ou quimioterapia, em dois hospitais de Cuba. O medicamento tem como objetivo tratar carcinomas de estágios três e quatro. A estatal espera que no futuro a vacina substitua os tratamentos tradicionais em todo o mundo.
O outro produto, obtido através do veneno do escorpião azul e comercializado como Vidatox, teria propriedades analgésicas, anti-inflamatórias e anticancerosa.
Segundo os resultados apresentados no congresso, o medicamento melhorou a qualidade de vida de 65 mil pacientes com câncer. "Ao contrário de qualquer outro, o Vidatox atravessa a barreira hemo-encefálica", ressaltou o presidente da Labiofam, José Antonio Fraga Castro.

Fonte: UOL

ELEIÇÕES EM SÃO PAULO : HADDAD JÁ É O 2º COLOCADO

O candidato Celso Russomanno (PRB) segue na liderança da corrida eleitoral pela Prefeitura de São Paulo, segundo pesquisa do Ibope publicada nesta terça-feira (25). Russomanno oscilou para 34%, ante os 35% de levantamento anterior, divulgado no dia 13 deste mês. Os candidatos José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT) oscilaram na margem de erro e seguem tecnicamente empatados, com 17% e 18%, respectivamente. A novidade, porém, é que esta é a primeira vez nas pesquisas do Ibope em que o candidato petista aparece numericamente à frente do tucano. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Nas simulações de segundo turno, o candidato do PRB venceria tanto o tucano quanto o petista se a eleição fosse hoje – por 51% a 23% e 48% a 24%, respectivamente. Já em uma eventual disputa entre Serra e Haddad, o resultado, segundo a pesquisa, seria de 39% a 29% para o petista.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

VEJA AS MELHORES EMPRESAS PARA TRABALHAR EM PERNAMBUCO


e5584277e342cbce9f68791c47385c12.jpg
Ruy Shiowaza, Rodolfo Tourinho e Ricardo Nicéas entregam troféu para Mário Jorge Carvalheira, da M



Do NE10
Quando uma empresa tem funcionários motivados, esse sentimento volta para ela em forma de resultado. As palavras de Ruy Shiozawa, CEO do Instituto Great Place to Work, sintetizaram o que move a pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar, presente em 49 países e, pelo segundo ano, aplicada em Pernambuco numa parceria com o Jornal do Commercio e a ABRH-PE (Associação Brasileira de Recursos Humanos).
Aqui, 14 empresas com boas práticas de gestão - numa avaliação majoritariamente feita pelos seus próprios funcionários - receberam a pontuação necessária para integrar o seleto grupo das melhores para se trabalhar. Durante o anúncio feito nesta segunda-feira à noite, em cerimônia no JCPM Trade Center, dois importantes dados atestaram a competência das selecionadas. Segundo Shiozawa, a média das melhores empresas quando comparada à do ano passado aponta crescimento de 2%. No quesito contratação, o Estado ficou 3% acima da média nacional. "Estão fazendo a lição de casa", avalia o CEO.
Entre as empresas de Pernambuco selecionadas, a pesquisa listou as cinco mais bem pontuadas. A McDonald's - Franquia Pernambuco foi a grande vencedora da noite. Uma conquista especial para o diretor Mário Jorge Carvalheira, que em 2011 ficou em segundo lugar. "Recebemos ano passado um feedback da pesquisa nos mostrando onde podíamos melhorar. Usamos o material como guia e implementamos melhorias para nossos funcionários, como seguro de vida e custeio de faculdade e MBA", relatou.
Depois da McDonald's, apareceu o curso de idiomas ABA, seguido da Acripel Farma (distribuidora de remédios), Italiana (concessionária Fiat) e Ivia (desenvolvedora de software). "A empresa vai bem se o funcionário está bem. Um terço de nossas vidas passamos no trabalho. No mínimo, temos que ser felizes naquele ambiente. O grande desafio das empresas é fazer seus funcionários felizes", acrescentou Rodolfo Tourinho, superintendente do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Para Ricardo Nicéas, vice-presidente da ABRH-PE, além de incentivar as empresas a serem cada vez melhores, a premiação contribui para o desenvolvimento do Estado.
AVALIAÇÃO - Qualquer empresa com CNPJ inscrito em Pernambuco, há mais de três anos no mercado e com quadro de funcionários acima de 50 pôde se inscrever gratuitamente na pesquisa. Em seus questionários, a Great Place to Work utiliza um metodologia adotada em todo o mundo e que parte de duas perspectivas. A primeira, chamada de Trust Index, é uma avaliação em que os funcionários respondem de forma voluntária e anônima a uma série de perguntas sobre o ambiente de trabalho. Nessa etapa, que corresponde a 67% da média final, eles descrevem a realidade da empresa e explicam o que consideram único e diferenciado em seu ambiente de trabalho. Já a Culture Audit, segunda avaliação da pesquisa, é realizada com a própria empresa, que detalha as práticas e benefícios adotados para promover a excelência do ambiente de trabalho.

Melhores Empresas para Trabalhar – Pernambuco 2012 (em ordem alfabética)     
ABA – Associação Brasil América
Acripel Distribuidora de Pernambuco
Ampla Comunicação
CIEE – Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
Coca-cola Guararapes
Empresa Pedrosa
Italiana Automóveis do Recife
Ivia-PE
McDonald's - franquia Pernambuco
Palácio Locação de Máquinas
Pitang Consultoria e Sistemas
Siqueira Castro Advogados – PE
Urbano Vitalino Advogados
Grupo Dislub Equador

GOVERNO ESTADUAL COMEÇA A PAGAR FUNCIONALISMO NA PRÓXIMA QUARTA

Do NE10
A partir da próxima quarta (26), os servidores estaduais começam a receber o pagamento do salário referente ao mês de setembro. Os primeiros a ter o benefício depositado em conta serão os aposentados e os pensionistas.

Na quinta (27), será a vez dos servidores ativos da secretaria de educação e do Conservatório Pernambucano de Música. No dia 28, recebem o benefício os demais servidores da administração direta e indireta.

A folha de setembro contabilizou cerca de R$ 600 milhões para 220 mil contracheques.

XUXA É MADRINHA DE NAVIO DA MSC

A empresa de cruzeiros italiana MSC anda investindo pesado no Brasil. Seu novo navio, o MSC Fantasia – maior embarcação já construída por um armador europeu – vai estrear no porto de Santos, dia 26 de novembro, com festão ciceroneado por Xuxa, madrinha da empresa no País.
A Rainha vai fazer uma apresentação exclusiva no teatro do barco, com capacidade para 1,6 mil pessoas. A festa, com mailing cheio de celebridades, autoridades e até representantes da Unicef (instituição da qual a MSC é parceira), também será embalada por bandas e DJs.
A princípio, o Fantasia vai oferecer pacotes de três  a oito noites, pelo Nordeste e pelas ilhas do Sudeste.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

CANTOR FALCÃO SOFRE ACIDENTE NO INTERIOR DE MINAS



7aad346f3c643eebea0cc2f5dee81947.jpg
Humorista cearense Falcão


Do NE10/Ceará
O cantor e humorista cearense Falcão sofreu um acidente de carro na madrugada desta segunda-feira (24) no município de Barbacena, Zona da Mata de Minas Gerais. As informações são da assessoria de imprensa do humorista.

O carro em que estava Falcão, acompanhado de um tecladista, assessora de palco e o motorista (que seria o promoter da festa) bateu em um muro. Segundo a assessora Paula Guedes, o motorista fugiu do local sem prestar socorros.

No acidente, Falcão, que estava no banco do passageiro dianteiro, estava com cinto de segurança e não teve ferimentos. Já o tecladista Romário Peixoto cortou o lábio superior, quebrou oito dentes. A produtora quebrou dois dentes e teve uma luxação na mão. Fãs e o dono do local onde acontecera o show prestaram socorro.

Falcão e sua equipe foram levados para a Santa Casa de Barbacena. Pela manhã, o humorista já viajou para São Paulo e de lá seguiu para Brasília para cumprir agenda de compromissos.

Segundo a assessora, até piada da situação o humorista já fez: "Foi a primeira vez que ele disse que precisou assessorar a assessora de produção", disse Paula.

CIDADE DO CEARÁ ESTÁ SEM PREFEITO. VEJA POR QUE?



Trairi, cidade de 50 mil habitantes, distante 124 quilômetros de Fortaleza (CE), está sem prefeito desde a última quarta-feira (19), segundo o Poder Online.

Josimar Moura Aguiar (PRB), foi afastado do cargo sob acusação de ter desviado R$ 19,6 milhões dos cofres do Município. E aqueles que poderiam assumir em seu lugar o comando do Poder Executivo foram presos por suspeita de compra de votos: vice-prefeito, presidente da Câmara e procurador-geral.

Nesta segunda-feira, se a Câmara Municipal conseguir votar o impeachment do prefeito e uma nova Mesa Diretora de Legislativos, talvez apareça um administrador interino para a cidade.

domingo, 23 de setembro de 2012

ARTIGO DE OPINIÃO :O STF EM DOIS TEMPOS


Terá sido um erro daqueles ministros "frustrar" o sentimento da opinião pública, que "exigia" a "punição exemplar" do ex-presidente? Ou foram corajosos ao afrontá-la, mostrando que as "certezas" de momento são irrelevantes e que a lei deve sempre ser obedecida?
Os dois mais importantes julgamentos políticos do Supremo Tribunal Federal (STF) desde a redemocratização estão separados por quase 20 anos.
E por uma distância ainda maior no modo como em relação a eles o Tribunal se portou.
Em dezembro de 1994, em quatro sessões, julgou a Ação Penal 307. Eram nove acusados, sendo o primeiro o ex-presidente da República Fernando Collor. Na mesma ação, estavam Paulo César Farias e Cláudio Vieira, respectivamente tesoureiro de campanha e antigo secretário particular do ex-presidente. Com eles, assessores e secretárias.
De agosto para cá — e com perspectiva de atravessar outubro —, o STF está julgando a Ação Penal 470, sobre o “mensalão”. Nela, os acusados são 38.
Não há um ex-presidente entre os réus — e não por falta de esforço dos oposicionistas mais combativos, especialmente os pit-bulls da mídia conservadora. Como estariam felizes se Lula tivesse sido envolvido!
Mas há, na 470, figuras estelares do PT, entre as quais uma das mais expressivas lideranças de sua história, José Dirceu. Constam também deputados de vários partidos, além de pessoas que, como na 307, nada mais seriam que coadjuvantes.
Dos 11 ministros que compunham a Corte em dezembro de 1994, apenas dois ainda permanecem. Um não votou, no entanto, na decisão da 307. Por ter parentesco com Collor, Marco Aurélio Mello se disse impedido.
O STF de 1994 resolveu ser célere e discreto, considerando a gravidade do que tinha a decidir e levando em conta que o país não ganharia se o julgamento se estendesse e fosse espetaculoso.
Nada de sessões televisionadas, de votos intermináveis frente às câmaras, de entrevistas no fim do dia.
Sob a presidência de Octavio Gallotti, os ministros de 1994 evitaram que o julgamento ocorresse em plena época eleitoral. Deixaram terminar a eleição geral de outubro e só depois iniciaram os trabalhos.
Devem ter avaliado que seria equivocado forçar a coincidência do julgamento com a eleição, por menor que fosse o risco de que ele interferisse nas decisões do eleitor. Um partido poderia ser beneficiado e outro prejudicado, o que aqueles ministros entenderam ser inaceitável.
O julgamento da Ação Penal 307 aconteceu em ambiente de opinião pública semelhante ao que temos atualmente, porém muito mais intenso: a vasta maioria das pessoas tinha certeza de que Collor era culpado e estava disposta a ir às ruas para dizê-lo. Hoje, nem com os mais veementes esforços da oposição saem de casa.
O Supremo de 1994 estava errado quando julgou a Ação Penal 307 com rigor técnico? Quando exigiu que a denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) provasse tudo que alegava contra os réus? Quando considerou improcedente a acusação contra Collor, por não haver prova sólida e por não ter sido demonstrado um ato de ofício que tivesse praticado e que significasse crime de responsabilidade?
Terá sido um erro daqueles ministros “frustrar” o sentimento da opinião pública, que “exigia” a “punição exemplar” do ex-presidente? Ou foram corajosos ao afrontá-la, mostrando que as “certezas” de momento são irrelevantes e que a lei deve sempre ser obedecida?
Em retrospecto, percebemos em quanto o Brasil saiu maior da decisão daqueles ministros.
Enquanto vemos os malabarismos dos de agora para ajustar a realidade à denúncia da PGR, enquanto inovam no direito para “responder” aos “anseios da opinião pública”, enquanto obsequiosamente cumprem o script que a mídia conservadora escreveu, é um alívio lembrar o Supremo de então.
E acreditar que outros virão.
Marcos Coimbra, sociólogo e presidente do Instituto Vox Populi

IFPE: RECEBE SOLICITAÇÃO DE ISENÇÃO PARA SEUS VESTIBULARES 2013


Começa nesta segunda-feira (24/09) e segue até a próxima quarta (26) o prazo para solicitação de isenção da taxa de inscrição do vestibular do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), que neste ano custa R$20 para os cursos técnicos e R$ 40 para os superiores. Para o campus Garanhuns, são concedidas 300 isenções.

A solicitação deve ser feita, presencialmente, das 9h às 12h e das 13h às 17h. É necessário preencher um requerimento e entregar cópias de identidade, histórico escolar ou declaração de conclusão de ensino, das contas de energia elétrica referentes aos meses de julho e agosto de 2012, além de comprovante de renda.
A comprovação de rendimento, também referentes aos meses de julho e agosto de 2012, pode ser feita através de contracheque, declaração de empregador, extrato de rendimento, extrato bancário ou declaração de atividade autônoma, por exemplo. Nos casos de desemprego, serão aceitas comprovações como cópia de documento de rescisão de contrato de trabalho, recibo de garantia de FGTS, recibo de seguro desemprego, carteira de trabalho ou contrato de trabalho.
Toda a documentação será analisada pelo serviço social do IFPE. A lista de isentos deve ser publicada no dia 1º de outubro, data em que se inicia as inscrições do Vestibular 2013. Pela primeira vez, a seleção ocorre de forma unificada nos nove campi da instituição, além dos polos de educação a distância. O Instituto oferece 6.178 vagas distribuídas em cursos superiores e técnicos.
Desse total de vagas, 492 (quatrocentos e noventa e duas) são oferecidas pelo campus Garanhuns, distribuídas nos cursos técnicos de Eletroeletrônica, Informática e Meio Ambiente, nas modalidades subsequente e integrada. O campus Garanhuns fica localizado na rua Padre Agobar Valença s/nº Severiano de Moraes Filho. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (87) 3761-9106.
ASCOM/ IFPE

JOÃO DA COSTA TEM SUA ADMINISTRAÇÃO APROVADA POR APENAS 14 % DA POPULAÇÃO

O atual prefeito João da Costa, tem sua administração altamente rejeitada pela população recifence.
A cada pesquisa publicada a rejeição à atual gestão se confirma. A mais recente pesquisa publicada pelo Instituto de Pesquisas Maurício de Nassau revela que apenas 14% dos entrevistados aprovam a atual gestão. Apenas 2% a consideram ótima, com mais 12% que a consideram boa. "Regular" fica em 26%.
Talvez isso explique um pouco da queda do candidato do PT Senador Humberto Costa. O partido que está no poder ha 12 anos.

ELEIÇÕES EM RECIFE : NOVA PESQUISA DO IPMN/JC, GERALDO ESTACIONA E DANIEL CONTINUA SUBINDO

As eleições em Recife caminha para o seu apice, que são os últimos dias de campanha.  
Em pesquisa publicada pelo JC de hoje e feita pelo Instituto Mauricio de Nassau, aponta para um segundo turno, pois Geraldo estacionou em 38% enquanto Daniel Coelho Passou Humberto Costa e já está com 22 % das intenções de voto.
Veja os percentuais dos candidatos:

GERALDO JULIO 38 %

DANIEL COELHO 22 %

HUMBERTO COSTA  16 %

MENDONÇA FILHO 06 %

OUTROS       01 %