sábado, 13 de outubro de 2012

SANTA CRUZ DECEPCIONA E PERDE DE VIRADA NO ARRUDA

Jogando hoje a tarde no Arruda, o Santa iniciou o jogo vencendo mais acabou oerdendoo de virada para o Fortaleza por 2 x 1.
O Santa Cruz começou bem. No entanto, após uma série de expulsões e alterações erradas da comissão técnica coral, o time se perdeu em campo e saiu derrotado de campo. O Fortaleza se impôs e virou a partida no Arruda para 2x1 na tarde deste sábado (13) pela 16º rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Careca e Assisinho anotaram para os cearenses, enquanto Esley (contra) marcou para o Santa.
Com o resultado, o tricolor pernambucano se complicou na Terceirona e terá que "secar" os adversários nos jogos de domingo para não sair do G4 da competição. O Santa está na quarta posição com 19 pontos, mas pode ser ultrapassado. O Fortaleza sobe para a liderança da Série C com 35.

 FICHA DA PARTIDA - SANTA CRUZ 1x2 FORTALEZA

Santa Cruz - Tiago Cardoso; Diogo (Branquinho), Everton Sena, Vágner e Renatinho (Tiago Costa); Memo, Chicão, Leozinho e Luciano Henrique (William Alves); Flávio Recife e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.

Fortaleza - Lopes; Micao, Ciro Sena e Fabrício; Tiago Granja, Elton, Esley, Geraldo (Alex Maranhão) e Guto; Assisinho (Jaílson) e Waldson (Careca). Técnico: Vica

Campeonato Brasileiro da Série C. Local: Arruda. Árbitro: Paulo Godoy Bezerra. Auxiliares: Carlos Benkenbrock e Lorival Candido das Flores. Gols: Esley (contra) aos 21 do primeiro tempo; Careca aos 7 e Assisinho aos 23 do segundo. Amarelos: Micão (F), Ciro Sena (F) e Everton Sena (SC). Vermelhos: Everton Sena (SC), Chicão (SC), Esley (F) e Ciro Sena (F). Público: 25.306. Renda: R$ 334.435,00.
Fonte: NE 10

JORNALISTA AFIRMA QUE FIDEL ESTÁ MORTO. SERÁ? A CONFERIR



 O jornalista venezuelano Nelson Bocaranda publicou em seu blog Runrunes que o ex-presidente cubano Fidel Castro teria morrido. De acordo com Bocaranda — que ficou conhecido mundialmente por ter revelado que o líder venezuelano, Hugo Chávez, sofria de câncer —, a morte de Fidel será anunciada 'em até 72 horas'. Desde ontem, são grandes os rumores nas redes sociais de que Fidel, de 86 anos, teria sofrido morte cerebral.
 
Pelo Twitter, a blogueira cubana opositora Yoani Sánchez disse que 'seu telefone não para de tocar', mas que ela 'não tem nenhuma certeza' sobre a veracidade da notícia. 'São só rumores que estão circulando', escreveu. Por sua vez, o fotógrafo Alex Castro, filho de Fidel, desmentiu a informação, afirmando que o líder da Revolução Cubana 'está bem, fazendo suas atividades diárias, lendo, praticando exercícios'.

Bocaranda, no entanto, publicou que Havana só espera que Juanita Castro, irmã de Fidel, volte de Miami para se fazer o 'anúncio familiar importante'.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

ARTIGO DE OPINIÃO : UMA ANÁLISE DA ÚLTIMA ELEIÇÃO EM ANGELIM



Uma análise da última eleição em Angelim

Vendo o resultado da eleição a prefeito em Angelim, no último domingo, não dá para não achar que foi uma vitória acachapante do atual prefeito sobre a oposição. Mas fazendo um aprofundamento na análise, veremos que tudo não foi ruim para a oposição. Há quatro anos a oposição estava desarticulada, sem nenhuma expectativa; e, para agravar a situação, a mesma não conseguiu manter a união na disputa pela prefeitura. O vereador Oliveira, sendo mal assessorado, manteve-se irredutível na sua decisão de disputar o pleito pelo PT. Foram feitas várias tentativas de união, mas todas em vão, pois ele argumentava que era uma decisão do partido.
E eis que a oposição foi disputar uma eleição dividida, com várias feridas abertas. Quando as urnas foram “abertas”, para a surpresa da situação, a oposição não está tão morta como eles imaginavam. Ambos os candidatos tiveram 2000 votos que dá 33% dos votos válidos. O candidato do PT foi quem mais perdeu, pois sofreu uma derrota eleitoral e política. Sua votação foi lamentável, o que lhe deixa em uma situação crítica para se recuperar politicamente. Será necessário muito trabalho para que ele volte ao patamar anterior, diante do resultado da eleição. Já Douglas demonstrou desenvoltura durante a campanha, caindo nas graças da juventude, e o que muitos não perceberam, foi a força do ex-prefeito Samuel, mesmo desgastado pela sua última administração, mostrou que tem um eleitorado fiel; pois, sem sombra de dúvida, 70% dos votos de Douglas foram votos da base do ex-prefeito. Muitos gostando ou não isso é uma realidade.
O que mais chamou atenção nessa eleição foi o volume de campanha empreendida pela atual administração. Mesmo liderando em todas as pesquisas, o atual prefeito fez uma campanha que, para quem “visse de fora”, parecia que era ele quem era a oposição e estava lutando para tirar seu opositor da administração; contudo, todo esse gasto de campanha tem uma explicação. A situação não queria apenas vencer. Ela queria esmagar a oposição para que a mesma não tivesse nenhuma chance não próximas eleições; no entanto parece que o objetivo não foi alcançado. Esse volume de campanha só serviu para demonstrar que a situação não tava assim tão segura de que a oposição estava morta.
A vitória do prefeito, com 65% dos votos válidos, foi atingida mais pela fragilidade da oposição do que mesmo pelos seus méritos. Na eleição de 2008, eles já tinham atingido 55% dos votos válidos. Para chegar ao atual percentual, não foi nenhuma coisa do outro mundo e, com a oposição dividida, isso ficou muito mais fácil. O ex-prefeito Samuel atingiu esse percentual em 1988 quando elegeu Josemir Miranda com 64% dos votos válidos. Isso mostra que foram necessários 24 anos para a atual administração atingir esse mesmo percentual, e com uma observação: em 1988, a eleição foi disputada entre três candidatos: Josemir, João da Costa e Moisés Costa. Josemir, que era da situação, dividiu os votos da esquerda com a candidatura de Moisés Costa, do PSDB. Na última eleição, foi o contrário, a divisão se deu na oposição. A situação ficou unida, e o atual prefeito teve que mudar para base do governo Eduardo Campos, que lhe ajudou muito, já que o mesmo não pôde fazer campanha para seu candidato Douglas.
É óbvio que, com Eduardo no palanque de Douglas e com a oposição unida, era outra eleição, sem dúvida nenhuma. Todavia isso é passado, agora se deve seguir em frente, pois “atrás vem gente”. Bom feriadão para todos!
Texto escrito pelo colaborador do blog: Professor José Fernando da Silva, Graduado e pós graduado em História pela UPE: Garanhuns-PE. 

HADDAD TEM 11 % A FRENTE DE SERRA NA ELEIÇÃO EM SÃO PAULO


A campanha de José Serra (PSDB) entrou em parafuso com as duas últimas pesquisas de opinião sobre a disputa pela prefeitura de São Paulo, diz Luiz Carlos Azedo, na sua coluna no Correio Braziliense. A má avaliação da administração de Gilberto Kassab (PSD) puxa sua candidatura para baixo, enquanto o apoio de Gabriel Chalita (PMDB) alavanca a candidatura de Haddad, que já abriu onze pontos de vantagem. A Pesquisa Datafolha mostra Haddad com 47% e Serra com 37%. No Ibope, Haddad tem 48% e Serra aparece com 37%.
Fonte:Blog do magno Martins

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

ISSO A IMPRENSA DEMOTUCANA NÃO PUBLICA

A grande imprensa diz aos quatro ventos que Aecio Neves foi um dos grandes vencedores das eleições passadas. Não é o que diz a realidade pois em Minas ele perdeu a maioria das cidades grandes veja o resultado:
  Quadro das 10 maiores cidades mineiras para as eleições de 2012:

HOJE É DIA DE RIR: KKKKKKKK

Fonte: blog do magno martins

HOJE É QUINTA FEIRA VESPERA DE FERIADO, VAMOS RIR UM POUCO

As piadas do chefe

O chefe deu uma festa para os funcionários. Durante a festa, ele começou a contar piadas. Todo mundo morria de rir, exceto um rapaz. Depois da décima quinta piada, o chefe resolveu falar com ele:
-Você entendeu a última piada?
-Entendi…
-E por que não riu?
-É que eu não trabalho aqui…

Diferença entra a mulher e a arma.



Qual a diferença entra a mulher e a arma?
Na arma você pode colocar um silenciador.


Um casal conversando..


Querido, o que você mais prefere? Uma mulher bonita ou uma mulher inteligente?
- Nem uma, nem outra.. meu amor.. Você sabe que eu gosto só de você!


A loira encontra a amiga magra..

A loira passeava pelo shopping e encontra sua amiga bem mais magra… — Nossa, que maravilhosa! Como você emagreceu… — Pois é… Perdi 15 quilos, diz a amiga. Eu tive de retirar um rim! A Loira diz: Credo! Eu não sabia que um rim pesava tanto…
Leia mais..





O PSDB É O CAMPEÃO NACIONAL DA FICHA SUJA !

O partido que se arvora e com apoio da "antiga imprensa" de arauto da ética é o campeão nacional da ficha suja.

NÃO CALARÃO JOSÉ DIRCEU





9 de outubro de 2012 ficará registrado na história do país como o dia infame em que um seu cidadão foi condenado politicamente pela mais alta instância do Judiciário brasileiro, por um tribunal que deveria tê-lo julgado por critérios estritamente técnicos.
Até as condenações de certos membros do dito “núcleo político” da Ação Penal 470 ainda se podia buscar algum resguardo factual em “atos de ofício”, ainda que “tênues”, como diria o procurador-geral da República. No caso de José Dirceu, porém, não há condenação técnica possível.
Contra Dirceu não há contratos assinados, não há saque de dinheiro, não há nada além do testemunho de seu maior inimigo, uma operação imobiliária regular feita por sua ex-esposa e um emprego que ela conseguiu.
É possível uma dúvida razoável sobre o inimigo de Dirceu ter mentido e sobre sua mulher ter conseguido um empréstimo e um emprego sem interferência dele? Duvido que até os juízes que o condenaram neguem que essa dúvida existe.
Na dúvida, o Direito Universal exige que os tribunais decidam a favor dos réus. No caso de Dirceu, essa dúvida é muito maior do que para os outros condenados.
Jamais o STF usou para um político critério sequer parecido com os que foram inaugurados para Dirceu acima de qualquer outro réu daquela Ação Penal. A condenação dele, entenda-se, foi uma exceção à norma daquele Colegiado.
O Tribunal de Exceção que condenou Dirceu deixou clara a sua natureza ao dar tratamento diverso à ação penal correlata àquela em que o ex-ministro foi julgado, mas que envolve o ex-presidente do PSDB Eduardo Azeredo.
Durante anos, Dirceu não desfrutou, nem por um segundo, do benefício constitucional de presunção da inocência. É tratado como condenado desde 2005, quando sua pena começou a ser cumprida oficiosamente.
Os juízes de Dirceu foram devidamente pressionados, intimidados com ataques da mídia, quando não se submeteram, e subornados com exposição positiva quando obedeceram aos ditames midiáticos.
E, se faltasse alguma prova da manipulação desse julgamento pela mídia em favor de partidos de oposição ao governo federal do PT, declarações da acusação a Dirceu e dos juízes que o condenaram confessaram o objetivo político do processo, tal como veio sendo conduzido.
Neste momento, boa parcela da classe política já se deu conta do que essa politização da Suprema Corte de Justiça do país representa para a democracia. Quando grupos de pressão se apropriam do Judiciário, ninguém mais está a salvo de julgamentos de exceção.
O Brasil verá a manipulação vergonhosa que foi esse julgamento quando o STF julgar – ou quando não julgar, por prescrição – o mensalão do PSDB. E, mais adiante, quando for julgar – ou não – a ação que será proposta contra o governador Marconi Perillo pela CPI do Cachoeira.
Pelos critérios que o STF usou para Dirceu, Delúbio Soares, José Genoino e João Paulo Cunha, o ex-presidente do PSDB e hoje senador Eduardo Azeredo e o governador de Goiás, Marconi Perillo, terão que ser condenados. Até porque, contra eles há muito mais do que “domínio de fato”.
Alguém acredita que isso ocorrerá? E, se ocorresse, alguém ficaria sabendo sem ler a blogosfera e as redes sociais? A mídia faria versão explicativa para crianças via história em quadrinhos? O Jornal Nacional gastaria até metade da duração de suas edições para acusar os tucanos?
Vão esperando sentados que de pé cansa.

Fonte: blog da cidadania

IZAÍAS RÉGIS FAZ DISCURSO NA ASSEMBLEIA, AGRADECENDO PELA VITÓRIA EM GARANHUNS

izaías régis - foto joão bita-alepe
O deputado Izaías Régis (PTB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira para agradecer ao povo de Garanhuns a sua eleição para prefeito no último domingo.
Izaías fez também  um gesto muito diferente  e elegante,  na segunda feira um dia pós pleito visitou as casas comerciais no centro de Garanhuns, agradecendo pessoalmente pela sua vitória no domingo.
No entanto, afastou a possibilidade de renunciar ao mandato nos próximos 15 dias a fim de montar a sua equipe de governo e cuidar da transição administrativa.
“Permanecerei no exercício do meu mandato parlamentar até o dia 31 de dezembro próximo”, disse ele.
Izaías foi eleito com quase 15 mil votos de diferença sobre seu opositor.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

GOSTEM OU NÃO O BRASIL É OUTRO E O PT CRESCE


O Brasil é um outro país, infinitamente melhor, depois de Lula e com Dilma. Basta ir aos shoppings, ao supermercado, andar nas ruas ou viajar. O progresso é patente e inegável.

E é neste embalo que o povo acredita no partido que tem feito as mudanças neste país.




HADDAD ABRE 10 PONTOS DE VANTAGEM SOBRE SERRA EM SÃO PAULO


O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, aparece dez pontos à frente de José Serra (PSDB) na primeira pesquisa Datafolha realizada sobre a disputa no segundo turno na cidade.
Haddad aparece com 47% das intenções de voto, contra 37% de Serra. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
O levantamento aponta ainda que 8% do eleitorado ainda não sabem em quem vai votar no dia 28, data em que voltarão às urnas para escolher o novo prefeito. Brancos, nulos e eleitores que afirmam que não votarão em nenhum também somam 8%.
Considerando apenas os votos válidos --quando são excluídos brancos, nulos e, no caso da pesquisa, também eleitores indecisos--, a vantagem é ainda maior: Haddad tem 56% e Serra aparece com 44%.
Editoria de Arte/Folhapress
O último levantamento do Datafolha antes do primeiro turno, divugado no dia 6, mostrou vantagem menor do petista em um até então hipotético confronto com Serra. Naquela pesquisa, o candidato do PT tinha 45%, contra 39% do tucano. Não é possível, porém, apontar um crescimento de Haddad, pois as pesquisas foram realizadas em momentos diferentes da disputa.
No primeiro turno, Serra foi o mais votado, com 30,75% dos votos válidos, enquanto Haddad obteve 28,98% dos votos.
Agora, no segundo turno, embora com um período de campanha mais curto, os candidatos terão mais tempo na TV e no rádio. Cada candidato terá 20 minutos diários divididos em dois blocos do programa eleitoral.
Em São Paulo, as propagadas dos candidatos voltarão a ser veiculadas na próxima segunda-feira (15).
A pesquisa foi realizada entre ontem e hoje e ouviu 2.090 pessoas e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número SP-01851/2012.

Fonte: UOL

OS GRANDES DERROTADOS DA ELEIÇÃO EM ANGELIM

Em toda eleição, há os que ganham e os que perdem; mas há os ganhadores sem terem se elegido e os que, mesmo se elegendo, acabam sendo considerados perdedores.
Nas eleições recentes para prefeito e vereadores na nossa cidade, queremos opinar sobre aqueles que julgamos os grandes perdedores desse pleito. 
Iniciamos a nossa modesta análise pela eleição majoritária, a de prefeitos; e, neste quesito, o grande perdedor foi, sem sombra de dúvidas, o candidato do PT Oliveira. Vejamos, candidato a vereador, nas eleições há 04 anos atrás, elegeu-se com 483 votos. Nas eleições para deputado e governador, 02 anos depois, apoiou a candidatura do então desconhecido Manoel Santos para Deputado Estadual, e este obteve 447 votos e hoje é deputado pelo PT.
Oliveira, diante de um quadro meio sem definições nas esquerdas municipais, achou que seria ele o candidato natural desse bloco político, mas esqueceu ele que em política não se pode cometer erros primários como os cometidos anteriormente, como o não apoio à candidatura do  vereador Asa Preta à presidência do Legislativo Municipal, entregando de bandeja a presidência à situação. Outro erro foi não se abrir ao diálogo, quando procurado para o fechamento da chapa das esquerdas. Apenas se colocou como candidato, só aceitava ser ele a bola da vez e o resultado foi o que se viu. Sua candidatura lançada foi se esvaziando ao longo da campanha e acabou com míseros 345 votos.
Na eleição para proporcionais ou para vereadores, aparece a primeira dama Diva Calado, atual vereadora, teve apenas 223  votos e não se reelegeu, mesmo tendo como principal cabo eleitoral seu filho, o atual Secretario de Saúde Municipal. E, neste contexto, também saiu perdedor pois não conseguiu o seu intento, fazer sua mãe vereadora e mesmo ela sendo esposa do atual prefeito, que se reelegeu para um segundo mandato com grande votação.
Toinho Salgado foi outro que se saiu muito mal nas urnas por não se eleger vereador. Para quem tinha planos para voos mais altos, saiu chamuscado também.
O Ex vice-prefeito Jorge Bezerra não reeditou suas últimas votações e teve uma votação irrizoria nestas eleições. Com esse resultado e outros o PT não alcançou o coeficiente eleitoral e não elegeu vereador e foi o grande perdedor dessas eleições municipais.

CONSULTAS AOS LOCAIS DAS PROVAS DO ENEM JÁ PODEM SER FEITAS



a55ee3a710b8ecfafc4d19a3c70e0f47.jpg
O cartão de confirmação deve ser levado no dia da prova pelos estudantes
Ilustração: divulgação


Os candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem consultar a partir desta quarta-feira (10) os locais em que farão as provas este ano, por meio dos cartões de confirmação que estarão disponibilizados no site do Enem. O documento também passa a ser distribuído pelos Correios com previsão de entrega no endereço informado pelo participante até 26 de outubro.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela prova, se o candidato não receber o cartão em casa e não conseguir imprimir o documento por meio do site, pode obter a informação por meio de ligação ao telefone 0800 616161. A ligação só está disponível por telefone fixo ou telefone público.

Para acessar o cartão no site do Enem, é preciso informar o número do CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição. A senha pode ser recuperada no próprio site. Cerca de 5,7 milhões de estudantes devem fazer o Enem em 2012.
O cartão de confirmação deve ser levado no dia da prova pelos estudantes, juntamente com um documento oficial com foto, como carteira de identidade ou de motorista. Os dados que o compõem são: número de inscrição; data, hora e local das provas; indicação do atendimento diferenciado ou do atendimento específico solicitado, e língua estrangeira escolhida pelo estudante.
Os candidatos que solicitaram atendimento especial podem saber como será a aplicação de suas provas no mesmo site, por meio de uma nota técnica que traz orientações aos participantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento ou mobilidade reduzida. Esses estudantes poderão contar com tempo adicional, durante o exame, de 60 minutos, dependendo do tipo e do grau de suas deficiências. Ao todo, 28,3 mil candidatos com deficiência solicitaram atendimento especial.
Pelo calendário do Inep, no dia 3 de novembro serão aplicadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias; e no dia 4 de novembro, os candidatos farão as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias; de matemática e suas tecnologias; e de redação. O gabarito tem divulgação prevista para 7 de novembro e os resultados para 28 de dezembro.
Criado em 1998, o Enem avalia o desempenho dos estudantes ao fim do ensino médio e é utilizado como mecanismo de seleção para ingresso no ensino superior.
Fonte: Agência Brasil

AVÔ DE 95 ANOS VOTA NO NETO QUE SE ELEGE PREFEITO

lourival_barros_foto_divulgaçao 
Uma cena que chamou a atenção dos eleitores de Canhotinho, cidade do Agreste Meridional, domingo passado, foi a chegada de um cidadão de 95 anos de idade a uma das secções eleitorais para votar.
Tratava-se do ex-prefeito (duas vezes) Lourival Barros, pai do atual prefeito Álvaro Porto (DEM), do deputado estadual Eduardo Porto (PSDB) e do conselheiro do TCE Carlos Porto.
“Seu Lourival”, como é conhecido na cidade, fez questão de ir votar porque um dos candidatos era o seu neto, Felipe Porto (DEM), advogado, de 23 anos de idade, eleito para substituir o tio, Álvaro.
Assim, depois de ter sido prefeito duas vezes, ele teve o prazer de votar no filho, Álvaro, duas vezes, e agora no neto.
Fonte: blog do inaldo sampaio

terça-feira, 9 de outubro de 2012

JUIZES DO BRASIL: ÀS FAVAS COM AS PROVAS

Juízes do Brasil:
Às favas com as provas

Provas cabais, irrefutáveis, atos de ofício celebrados em mármore de Carrara só se exigem de pobre, preto, p… e petista.



Com a  Glorificação do Thomas Jefferson …

E a condenação do Dirceu sem uma única prova …

Os Juízes das Varas Criminais passam a adotar a seguinte Dogmática:

Às favas com as provas.

Provas cabais, irrefutáveis, atos de ofício celebrados em mármore de Carrara só se exigem de  branco de olho azul.

Contra pobre, preto, p… e petista, vale tudo.

Inclusive o Roberto Jefferson.

Paulo Henrique Amorim

DIRCEU TEM SEDE DE JUSTIÇA



Dirceu tem
sede de Justiça

Minha sede de justiça, que não se confunde com o ódio, a vingança, a covardia moral e a hipocrisia que meus inimigos lançaram contra mim nestes últimos anos, será minha razão de viver.

Jose Dirceu divulgou a seguinte nota :


AO POVO BRASILEIRO


No dia 12 de outubro de 1968, durante a realização do XXX Congresso da UNE, em Ibiúna, fui preso, juntamente com centenas de estudantes que representavam todos os estados brasileiros naquele evento. Tomamos, naquele momento, lideranças e delegados, a decisão firme, caso a oportunidade se nos apresentasse, de não fugir.

Em 1969 fui banido do país e tive a minha nacionalidade cassada, uma ignomínia do regime de exceção que se instalara cinco anos antes.

Voltei clandestinamente ao país, enfrentando o risco de ser assassinado, para lutar pela liberdade do povo brasileiro.

Por 10 anos fui considerado, pelos que usurparam o poder legalmente constituído, um pária da sociedade, inimigo do Brasil.

Após a anistia, lutei, ao lado de tantos, pela conquista da democracia. Dediquei a minha vida ao PT e ao Brasil.

Na madrugada de dezembro de 2005, a Câmara dos Deputados cassou o mandato que o povo de São Paulo generosamente me concedeu.

A partir de então, em ação orquestrada e dirigida pelos que se opõem ao PT e seu governo, fui transformado em inimigo público numero 1 e, há sete anos, me acusam diariamente pela mídia, de corrupto e chefe de quadrilha.

Fui prejulgado e linchado. Não tive, em meu benefício, a presunção de inocência.

Hoje, a Suprema Corte do meu país, sob forte pressão da imprensa, me condena como corruptor, contrário ao que dizem os autos, que clamam por justiça e registram, para sempre, a ausência de provas e a minha inocência. O Estado de Direito Democrático e os princípios constitucionais não aceitam um juízo político e de exceção.

Lutei pela democracia e fiz dela minha razão de viver. Vou acatar a decisão, mas não me calarei. Continuarei a lutar até provar minha inocência. Não abandonarei a luta. Não me deixarei abater.

Minha sede de justiça, que não se confunde com o ódio, a vingança, a covardia moral e a hipocrisia que meus inimigos lançaram contra mim nestes últimos anos, será minha razão de viver.

Vinhedo, 09 de outubro de 2012

José Dirceu

COLUNISTA DA REVISTA ÉPOCA CRITICA SÁBIOS DA MÍDIA


Edição 247: Paulo Moreira Leite, lula
Colunista da revista Época pergunta, em artigo, quanto tempo os "analistas de plantão" irão levar para reconhecer que o grande vitorioso das eleições deste domingo foi Lula e que, por isso, "os coveiros de sua força política passaram o dia de ontem trocando sorrisos amarelos"

O vencedor foi Lula
Eu pergunto quanto tempo nossos analistas de plantão vão levar para reconhecer o grande vitorioso do primeiro turno da eleição municipal.
Não, não foi Eduardo Campos, embora o PSB tenha obtido vitorias importantes no Recife e em Belo Horizonte.
Também não foi o PDT, ainda que a vitória de José Fortunatti em Porto Alegre tenha sido consagradora. Terá sido o PSOL? Os "novos partidos"?
O grande vitorioso de domingo foi Luiz Inácio Lula da Silva e é por isso que os coveiros de sua força política passaram o dia de ontem trocando sorrisos amarelos.
Nem sempre é fácil reconhecer o óbvio ululante. É mais fácil lembrar a derrota do PT no Piauí, ou em São Luís.
Nosso leitor Roberto Locatelli lembra: o PT passou o PMDB  e foi o partido que mais acumulou votos na eleição. Tinha 550 prefeituras. Agora tem mais de 612.
Vamos combinar: a  principal aposta de Lula em 2012 foi Fernando Haddad que, superando as profecias do início da campanha, não só passou para o segundo turno mas entra nessa fase da disputa em posição bastante favorável. Em São Paulo se travou a mãe de todas as batalhas.
Imagino as frases prontas e as previsões sombrias sobre o futuro de Lula e do PT se Haddad tivesse ficado de fora...
A disputa no segundo turno está apenas no início e é cedo para qualquer previsão.
Mas é bom notar que as  pesquisas indicam que Haddad é a segunda opção da maioria dos eleitores de Celso Russomano. Uma pesquisa disse até que Haddad poderia chegar em segundo no primeiro turno, mas tinha boas chances de vencer Serra, no segundo. Qual o valor disso agora? Não sei. Mas é bom raciocinar com todas as informações.
Quem assistiu a pelo menos 30 minutos dos debates presidenciais sabe que Gabriel Chalita já tem lado definido desde o início – como adversário de José Serra. O que vai acontecer? Ninguém sabe.
O próprio Serra tem uma imensa taxa de rejeição, que limita, por si só, seu potencial de crescimento.
O apoio de  Russomano tem um peso relativo. Se ele não conseguia controlar aliados quando era favorito e podia dar emprego para todo mundo, inclusive para uma peladona de biquini cor de rosa descrita como assessora, imagine agora como terá dificuldades para manter a, digamos, fidelidade partidária...
O mais provável é que seu eleitorado se divida em partes mais ou menos iguais.
Não vejo hipótese da Igreja Universal ficar ao lado de José Serra. Nem Silas Malafaia com Haddad.
A votação de Haddad confirma a liderança de Lula e a disposição dos eleitores em defender o que ele representa. Mostra que o ambiente político de 2010, que levou a eleição de Dilma Rousseff, não foi revertido. Isso não definiu o resultado em cada cidade mas ajudou a compor a situação no país inteiro.
Os 40% de votos que Patrus Ananias obteve em Belo Horizonte mostram um desempenho bem razoável, considerando que o tamanho do  condomínio adversário.
Quem define a boa vitória de Lacerda como uma vitória de Aécio sobre Dilma incide no pecado da ejaculação precoce.
O grande derrotado do primeiro turno, que mede a força original de cada partido, não aquilo que se pode conquistar com alianças da segunda fase, foi o PSDB.
O desempenho tucano sequer qualifica o partido como oponente nacional do PT. Perdeu eleição em Curitiba, onde seu concorrente tinha apoio do governador de Estado, desapareceu em Porto Alegre e no Rio de Janeiro, terra do vice de José Serra em 2010 – que não é tucano, por sinal. Se a principal vitória do PSDB foi com um candidato do PSB é porque alguma coisa está errada, concorda?
Respeitado por ter chegado em primeiro lugar em São Paulo, Serra já teve desempenhos melhores.
As cenas finais da campanha foram os votos do julgamento do mensalão, transmitidos em horário nobre durante um mês inteiro. Tinham muito mais audiência do que os programas do horário político.
Menino pobre e preto, Joaquim Barbosa já vai sendo apresentado como um contraponto a Lula...
Antes que analistas preconceituosos voltem a dizer que a população de renda mais baixa tem uma postura menos apegada a princípios éticos – suposição que jamais foi confirmada por pesquisadores sérios  — talvez seja prudente recordar que o eleitor é muito mais astuto do que muitos gostariam.
Sabe separar as coisas.
Aprendeu a decodificar o discurso moralista,  severo com uns, benigno com outros, como a turma do mensalão do PSDB-MG, os empresários que jamais foram denunciados na hora devida...
Anunciava-se, até agora, que a eleição seria  nacionalizada e levaria a  um julgamento de Lula.
Não foi. O pleito mostra que o eleitor não mudou de opinião.
O eleitor mostrou, mais uma vez, que adora rir por último
Fonte: blog 247

PTB CRESCE NESTAS ELEIÇÕES E TURBINA CANDIDATURA DE ARMANDO A GOVERNADOR



 

Após eleger em Pernambuco 40 prefeitos, sendo 25 próprios e 15 aliados, além de 16 vice-prefeitos, o PTB analisa que saiu fortalecido das eleições. O senador e presidente estadual do PTB, Armando Monteiro, - cotado para candidatar-se a governador em 2014 atribui o bom resultado à "postura mais aberta do partido, que fez alianças amplas com as mais diversas legendas do Estado". "O PTB se situou muito bem neste contexto, porque o partido pôde, entre candidaturas próprias e chapas que ele compôs, estar presente em composições vitoriosas em 40 municípios do Estado: 25 com prefeitos eleitos pela legenda, o que dá a ele a segunda posição no Estado", ressaltou. segue lista de prefeitos eleitos pela sigla:
PREFEITOS ELEITOS PTB 2012

1. Alagoinha - Maurílio

2. Arcoverde – Madalena

3. Brejo da Madre de Deus – Dr. Edson

4. Brejão - Ronaldo

5. Caetés – Armando Duarte

6. Camocim de São Felix – Uilson de Tetê

7. Exu – Léo Saraiva

8. Garanhuns – Izaias Regis

9. Gloria do Goitá – Dr. Miranda

10. Goiana – Fred Gadelha

11. Gravatá – Bruno Martiniano

12. Iati – Padre Jorge

13. Igarassu – Mario Ricardo

14. Itamaracá – Paulo Batista

15. Jucati – Gerson Henrique

16. João Alfredo – Maria Sebastiana

17. Lagoa dos Gatos - Veronica

18. Nazaré da Mata - Nado

19. Panelas – Sergio Miranda

20. Pedra – Zeca Vaz

21. Rio Formoso – Dr. Hely

22. Santa Cruz da Baixa Verde – Zé Bezerra Filho

23. Santa Terezinha – Delson Lustosa

24. São Caetano – Dr. Neves

25. Tabira- Sebastião Dias

Fonte: blog do jamildo

A CARA NOVA DA OPOSIÇÃO DE PERNAMBUCO : JULIO LÓSSIO

Nova liderança - Depois do governador Eduardo Campos, o maior vitorioso das eleições municipais é o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB). Sozinho, sem apoio de caciques, derrotou o filho do ministro do ministro da Integração, Fernando Filho, e também o PT, que disputou com Odacy Amorim. Lóssio impôs ainda uma derrota ao governador Eduardo Campos, que ali esteve por três vezes no palanque de Fernando.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

CONTRA TUDO E TODOS O PT DE LULA FOI O CAMPEÃO DE VOTOS NESTAS ELEIÇÕES




Partido cresceu 4,3%, mesmo percentual de queda do PSDB; DEM, com retração de 51,4%, caminha para a extinção ou fusão com outras siglas

Os rumores sobre a morte do PT, assim como do escritor Mark Twain, de fato eram precipitados. Computadas as urnas, o partido teve o maior número de votos absolutos: 17,25 milhões, contra 16,68 milhões do PMDB, 13,91 milhões do PSDB e 8,58 milhões do PSB.
Percentualmente, em votos absolutos, o PT cresceu 4,3%, mesmo percentual de queda do PSDB. O PMDB, embora tenha caído 9,8% em votos absolutos, foi a sigla que mais elegeu prefeitos: 1.016, seguida do PSDB, com 688, e do PT, com 627. O que explica esse fenômeno é o fato de o PMDB eleger muitos prefeitos em cidades de menor eleitorado, o que faz com que o partido governo mais, mas em cidades de menor população e menor orçamento.
As eleições de 2012 também consagraram um partido em ascensão, o PSB, e um em extinção, o DEM. Entre 2008 e 2012, a votação do DEM, que elegeu João Alves em Aracaju e concorre com ACM Neto em Salvador, caiu 51,4%, quase o mesmo percentual do PSB, de Eduardo Campos, que cresceu 51,3%.”

BANCADAS DA ASSEMBLÉIA SOFRERÃO MUDANÇAS COM A ELEIÇÃO DE DEPUTADOS PARA PREFEITURAS



A partir de janeiro próximo, a Assembleia Estadual receberá 03 novos deputados estaduais.
Bancada estadual do PSDB terá dois novos integrantes: Eduardo Porto e Terezinha Nunes.
Eduardo entrará no lugar de Édson Vieira, que se elegeu prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, e Terezinha substituirá Carlos Santana, eleito prefeito de Ipojuca e com a eleição de Izaias Regis para a prefeitura de Garanhuns, o Bispo Osséio assumirá a sua vaga pelo PRB.
Terezinha já anunciou que não mudará a sua linha política, ou seja, continuará na bancada de oposição ao governador Eduardo Campos, quanto aos outros deverão integrar a bancada do governo. A conferir.

AS URNAS MOSTRAM QUE O POVO NÃO CULPA PT PELO MENSALÃO




Há dois meses que a direita midiática brasileira divulga uma realidade paralela na qual todos os seus sonhos se materializariam. O primeiro desses sonhos se refere a Lula, que teria perdido influência junto ao povo. O segundo sonho envolve o PT, que estaria em vias de extinção política. E tudo isso estaria ocorrendo devido ao julgamento do mensalão.
As pesquisas de intenção de voto também vinham sendo cruéis com os petistas por terem mostrado uma realidade paralela que, ao fim do processo eleitoral em primeiro turno, deixou de ser “realidade” e voltou a ser a fantasia que sempre foi.
Temos, porém, que nos deter nesse capítulo: umas duas dezenas de horas antes de fecharem-se as urnas o instituto Datafolha divulgou quadro sobre a disputa eleitoral em São Paulo que não corroborava a teoria sobre a “morte” do PT que os donos desse instituto, entre outros, vinham alardeando, e idealizava o segundo turno dos sonhos da mídia e do PSDB.
No sábado, horas antes da eleição, o Datafolha afirmava que José Serra e Celso Russomano eram os mais cotados para ir ao segundo turno. Todavia, fechadas as urnas, todos descobriram o que este blog vinha dizendo ser a verdade: o instituto de pesquisas do jornal Folha de São Paulo havia produzido uma realidade em vez de se limitar ao dever de relatá-la.
No Datafolha, durante toda a campanha do primeiro turno, Fernando Haddad nunca ficou em segundo lugar, numericamente. Mas ficou nas urnas, que é o que importa.
Todavia, não foi por outra razão que este blogueiro e o doutor Antonio Donizeti da Costa, diretor-jurídico do Movimento dos Sem Mídia, varamos dias a fio elaborando uma denúncia contra fraudes em pesquisas que envolvia o Datafolha e o instituto que é considerado sua antítese, o Vox Populi. Sabíamos que havia algo errado com as pesquisas de um deles. Agora, todos sabem qual é.
Sobre a realidade paralela que a mídia tucana criou, sobre a pseudo débâcle do PT e de Lula, os fatos falam por si. Sobre “efeitos políticos” que o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, o ministro do Supremo Marco Aurélio de Mello e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso torciam para que resultasse do julgamento do mensalão, não se materializaram.
Talvez a melhor tradução do recado do povo à direita midiático-judiciária seja a eleição em primeiro turno do candidato do PT a prefeito de Osasco, Jorge Lapas. Para quem não sabe, ele substituiu o deputado João Paulo Cunha, recentemente condenado (sem provas) pelo Supremo Tribunal Federal.
Pois bem, o STF impediu a candidatura de um petista e o povo, então, elegeu outro petista. O recado do povo de Osasco foi claríssimo: não acreditamos no julgamento que condenou João Paulo e, então, vamos votar no candidato que ficou em seu lugar. Ponto.
Por todo o país, o PT teve um desempenho tão além do que a mídia previa que até (pasmem) Merval Pereira reconheceu, na Globo News, que “o julgamento do mensalão não teve o efeito esperado”. Ora, Merval, se você lesse a blogosfera – ou ao menos este blog – teria descoberto isso antes.
Claro que o PT ainda pode não vencer em cidades-chave como São Paulo, mas isso, se ocorresse, não mudaria a vitória imensa que o partido obteve no primeiro turno. Nas maiores cidades, o PT certamente é, ao lado do PSB, o partido que mais elegeu vereadores e prefeitos em primeiro turno. Em breve os números estarão aí para quem quiser comprovar.
Mas, para não dizerem que não falei de flores, vamos ao que julgo que ocorrerá em São Paulo no segundo turno.
Gabriel Chalita já avisou que deve se compor com Haddad – até porque, é inimigo figadal de José Serra. Quanto a Celso Russomano, independentemente do que possa querer os eleitores que estavam consigo devem migrar, em expressiva maioria, para o candidato do PT.
Explico: o eleitorado que votou em Russomano é da periferia, do chamado “cinturão vermelho” de São Paulo, um eleitorado entre o qual o PT sempre vence em qualquer eleição para cargos majoritários, seja para prefeito, governador ou presidente. Esse eleitorado estava com Russomano porque julgava que era ele quem tinha mais chance de derrotar Serra.
Sobre o tucano, sua enorme rejeição reside, em grande parte, sabe entre que eleitorado, leitor? Entre o de Haddad e o de Russomano. Não que não exista quem rejeite Serra entre o eleitorado de Gabriel Chalita, mas a periferia paulistana é que dava base a Russomano porque apostava nele para impedir que o atual modelo de gestão de São Paulo prosseguisse.
Claro que, para Haddad, será muito mais duro enfrentar Serra do que o frágil Russomano, que tinha votos emprestados do petista. Afinal, a mídia cairá matando em cima de Haddad para tentar salvar a carreira política do seu aliado tucano. Todavia, Serra não terá mais a ajudinha do Datafolha, que sai desmoralizado do primeiro turno.
O Datafolha pode até praticar suas bruxarias, mas, desta vez, o eleitorado já saberá que não deve lhe dar muita bola.
Claro que mídia e Serra vão tentar, mais uma vez, oferecer mensalão aos paulistanos em vez de propostas para melhorar a cidade. Contudo, mais uma vez o prognóstico deste blog é o de que colherão o mesmo resultado que colheram em todas as eleições nas quais apostaram nessa “bala de prata”.
Quem enxerga o que a direita midiática tenta fazer no Brasil e percebe quão antidemocrático  é, portanto, tem motivos de sobra para comemorar. Como foi dito incontáveis vezes nesta página, a maioria esmagadora do povo não está nem aí para o mensalão. A direita pode ter a mídia e o STF, mas não tem povo – que, ao fim, é quem manda.

Fonte: blog da cidadania

NA VENEZUELA HUGO CHAVES FOI REELEITO E AGORA?

Hugo Chávez reeleito presidente da Venezuela
Hugo Chávez, reeleito para o seu terceiro mandato consecutivo de seis anos como presidente da Venezuela
Depois de enfrentar um câncer no último ano e a campanha mais disputada desde que chegou ao poder em 1999, Hugo Chávez ganhou neste domingo mais seis anos de mandato na Venezuela para, em suas palavras, tornar 'irreversível' a implantação do socialismo no país.
Com 90% da apuração concluída, ele recebia 54,42% dos votos contra 44,97% do rival, Henrique Capriles, segundo o CNE (Conselho Nacional Eleitoral). Os percentuais equivalem a 7.444.082 e 6.151.544 eleitores, respectivamente. Com essa vitória, Chávez, 58, teve o mandato renovado até 2019, quando completará 20 anos no poder. Essa foi a terceira vez em que ele foi eleito para um mandato com duração de seis anos, regra criada pela nova Constituição, aprovada em 1999, um ano depois de sua chegada ao poder. 
Fonte: blog do magno martins

APESAR DA IMPRENSA GOLPISTA, O POVO VOTA NO PT DE LULA/DILMA



 Das 83 cidades em que era possível acontecer segundo turno neste ano, 50 terão novas eleições no próximo dia 28. Apenas cidades com mais de 200 mil eleitores podem realizar segundo turno, caso o candidato mais bem votado não atinja 50% dos votos, mais um voto.  Neste ano, 60% desses municípios enfrentarão uma segunda votação -- repetindo a média histórica. Em 2008, esse percentual ficou em 38%, com 29 das 77 cidades disputando uma nova eleição. O PT foi o partido que mais venceu no primeiro turno nas 83 maiores cidades do país. Ficou com oito.
A região Sudeste foi a que mais elegeu petistas ontem: em Carapicuíba (SP), Osasco (SP), São Bernardo do Campo (SP), São José dos Campos e Uberlândia (MG). PSDB e PSB elegeram, cada um, cinco prefeitos em primeiro turno.
Nas 32 grandes cidades que definiram seus prefeitos ontem, 18 partidos mantiveram-se no comando. O PT manteve-se em seis prefeituras; PMDB, três; PSDB, três; PSB, duas; PDT, dois. PR, PSD e PC do B mantiveram-se em uma prefeitura, cada.
PDT e PMDB perderam o comando de três grandes cidades. O PT vem logo atrás, com duas (Recife e Betim). PC do B, PR, PP e PSB também perderam uma, cada.
No fim do mês, PT e PSDB irão se enfrentar em seis das maiores cidades: São Paulo, João Pessoa (PB), Rio Branco (AC), Pelotas (RS), Guarulhos (SP) e Taubaté (SP). Já PT e PSB vão se enfrentar em Fortaleza, onde a disputa foi acirrada desde o começo da campanha, Campinas e Cuiabá. (Folha de S.Paulo)

domingo, 7 de outubro de 2012

ELEIÇÕES EM PALMEIRINA : RENATO É O NOVO PREFEITO

Outra eleição emblematica no agreste meridional, foi realizada em Palmeirina terra do atual presidente da CODEAM Eudson Catão.
Catão tentava emplacar seu correligionário Marcelo Neves como seu sucessor, por outro lado varios ex-prefeitos juntaram-se e apoiaram a candidatura de Renato que a 4 anos atrás enfrentou catão e perdou por muito pouco. E o resultado foi apertado como se prenunciava, mais desta vez deu Renato.
 em seguida o resultado:
 




Resultado para Prefeito

  • Foto de Renato Renato PMDB E 50,87% 2.461 votos
  • Foto de Marcelo Neves Marcelo Neves PSB 49,13% 2.377 votos
  • Brancos 1,45% (76)
  • Nulos 5,97% (312)
  • Votos válidos 92,58% (4.838)

Vereadores eleitos



Galego de Toinho PPE 543 (10,90%)

Marcio PMNE 415 (8,33%)

Bruno Monteiro PSBE 390 (7,83%)

Jailton Nunes PTE 361 (7,25%)

Mizé PSBE 298 (5,98%)

Marili PSBE 297 (5,96%)

Davi PSBE 262 (5,26%)

Toinho Santana PSBE 238 (4,78%)

Zé Marcelino PSBE 235 (4,72%)Fonte: UOL