sábado, 26 de janeiro de 2013

VEJA LAMENTA CRIAÇÃO DE 1 MILHÃO E TREZENTOS MIL EMPREGOS! KKKKKKK

247 - Às vezes, dá até preguiça acompanhar a imprensa que tem merecido o rótulo de "golpista" nos últimos anos. É o caso de Veja e de Veja.com, que coloca como manchete de seu site a seguinte informação: "Criação de emprego em 2012 é a pior dos últimos três anos". Subtítulo: "Investida protecionista do governo não foi capaz de garantir postos de trabalho".
Lendo a reportagem, constata-se outra realidade. No texto, há a informação de que foram criados 1,3 milhão de empregos no ano passado – menos do que o número de 1,9 milhão alcançado em 2011. O que não é uma tragédia num ano em que vários países desaceleraram suas economias e mesmo a China teve uma taxa de crescimento que caiu de dois dígitos para pouco mais de 7%.  Os portais dos jornais O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e Globo.com também se juntaram aos corvos, publicando a notícia da mesma forma.
Em novembro, a taxa de desemprego nas seis regiões metropolitanas pesquisadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ficou em 4,9%, após registrar 5,3% em outubro, conforme aponta a Pesquisa Mensal de Emprego. A taxa é a menor para o mês de novembro desde o início da série, que teve início em março de 2002, e a segunda menor de toda a série histórica. Em novembro do ano anterior, o indicador havia ficado em 5,2%. O Brasil vive, hoje, uma situação de quase pleno emprego e é natural que a criação de vagas seja menos intensa do que em períodos anteriores.
Será que Roberto "do contra" Civita, editor de Veja e de Veja.com, ficará para trás, como previu a presidente Dilma Rousseff?

TENTAR CALAR A BOCA DA PRESIDENTE DILMA NÃO É UMA BOA IDÉIA




Apesar do poder que a mídia revelou recentemente de intimidar ou aliciar setores do Judiciário, entre tantos outros, o desenrolar de sua tentativa de fabricar hipótese de um catastrófico racionamento de energia só fez comprovar, mais uma vez, que ter dinheiro e poder político não significa que o detentor dessas vantagens seja inteligente.
Se pensarmos bem, no entanto, descobriremos que isso que se diz “imprensa” vem dando, ao longo dos últimos dez anos, reiteradas exibições de ausência de neurônios. O dito Partido da Imprensa Golpista e seu braço político, o PSDB, lá atrás, foram contra o Bolsa Família.
Foram, também, contra as cotas nas universidades.
Foram, também, contra o programa Luz Para Todos.
Foram, também, contra os aumentos reais do salário mínimo.
Foram, também, contra o PAC – e continuam sendo.
Foram, também, contra o Minha Casa, Minha Vida.
Foram, também, contra a liderança estatal em investimentos durante a crise de 2008/2009.
Foram, também, contra a redução dos juros.
Agora, mídia, PSDB e alguns satélites deles são contra, obviamente, redução nas contas de luz. E persiste a mesma estratégia fracassada de darem explicações complicadas, ininteligíveis mesmo sobre por que mais uma medida tão popular seria ruim para o país.
Li uma versão dessas explicações do inexplicável que é hilariante. Como não podia deixar de ser, a matéria saiu na Folha de São Paulo eletrônica de ontem. O título da tal cretinice é “Luz mais barata ‘corroi’ verbas sociais”.
Segundo três repórteres malucos que assinam a matéria, “A conta de luz ainda não está mais barata, mas a medida (…) já tem efeitos colaterais. Para compensar a perda de receita com a diminuição das tarifas, as estatais elétricas estão cortando investimentos em patrocínio social, esportivo e institucional”.
Quem, aí, topa pagar mais caro pela energia para que essas abnegadas “estatais elétricas”, que de “estatais” não têm nada, continuem financiando times de futebol como o Avaí e o Figueirense?
Se algum infeliz industrial que não consegue competir porque o preço da energia elétrica no Brasil é um dos mais caros do mundo vier a ler essa matéria, terá uma síncope. Aquela mãe de família que conta os centavos todo mês para alimentar seus filhos e que terá alívio na conta de luz, idem.
A burrice é tão gritante que chega a dar vergonha alheia.
Com tanto dinheiro e poder, será que não tem ninguém no PIG com competência para informar a Marinho, Frias, Civita e Mesquita que a estratégia de criticar tudo o que o governo faz de bom e que o povo apoia, é fria?
Pelo visto, não tem.
Mas, agora, vemos o PSDB e a mídia se superarem ao investirem contra o direito da presidente da República de expressar publicamente a sua opinião sobre as críticas públicas que esses seus adversários vêm fazendo e de anunciar medida que revolucionará a economia do país.
Parênteses para explicar essa revolução econômica: o ganho de competitividade da indústria e o alívio nos orçamentos familiares dos setores mais pobres da sociedade tornarão os produtos brasileiros mais competitivos e injetarão quantidade gigantesca de recursos na economia.
Voltando à pretensão destro-midiática de calar Dilma para que não comprove que quem previu desgraças se deu mal, tal conduta só mostra que a oposição assumida e a enrustida não têm como travar debate público, restando-lhes, assim, a “ideia” de tentarem calar a adversária.
Se todas as “idéias” anteriores dessa gente se revelaram uma pior do que a outra, pois tudo que a oposição-midiática combateu deu tanto certo que teve que parar de criticar, essa última “ideia” em nada difere daquelas. E talvez seja até pior…
O que o cidadão irá pensar ao descobrir que tentaram impedir a presidente da República de dizer ao povo que a elegeu que discorda das críticas ao seu governo e por que discorda, além de anunciar medida que fortalece tal discordância? Não irá concluir que tentam impedir a presidente de melhorar a sua vida?
Depois, na próxima eleição, os tucanos farão como Serra em 2010, quando pôs Lula em sua propaganda e jurou ao eleitorado que, eleito, continuaria a obra dele. Em 2014, quando o tucano da vez fizer isso com Dilma, estará muito bem documentado tudo o que o PSDB disse sobre medidas que o povo vem apoiando com tanto entusiasmo.
*
PS: seria democrático da parte do governo Dilma abrir a quem não curtiu a energia elétrica mais barata a opção de continuar pagando mais caro por ela, não acham?

Por Eduardo Guimarães

AVÓS RICOS RECLAMAM BEBÊ ABANDONADO EM VARANDA DE CASA EM UM SÍTIO


Do UOL,


Os avós da menina recém-nascida abandonada pelos pais na varanda de uma casa na zona rural do Norte de Santa Catarina na noite da última terça (22) querem ficar com ela.
A Justiça vai decidir o destino dela, mas tanto avós paternos como maternos já entram na disputa em desvantagem aos demais interessados: o motivo alegado pelos pais para o abandono foi medo de contar às famílias, que eram contra o relacionamento.
A mãe, Janice Lisboa (18), foi presa na quarta, em São Bento do Sul (250 km de Florianópolis). Sua única pergunta aos policiais foi "Como está minha filha?"  Em seguida, teve um desmaio.
"Ela estava preocupada, e por isto entrou em choque", conta o escrivão Sandro Pohl, da delegacia de Campo Alegre, cidade onde aconteceu o incidente.
Pohl recolheu a criança da varanda às 14hs da quarta (23) e encontrou os pais dela em menos de 24 horas de investigação.
Os dois estão presos e aguardam decisão da Justiça sobre o enquadramento penal, já que podem ser acusados tanto por abandono de incapaz quanto por tentativa de homicídio.
Janice confessou à polícia que saiu de casa em Pien (PR), contando aos pais que iria trabalhar em Curitiba. Na verdade, ela escondia a gravidez. Foi morar em São Bento do Sul com o namorado, Edcarlos Andrade, 25, pai da menina.
Os dois tinham uma casa modesta, descrita pelo escrivão Pohl como de "classe média baixa". Ele disse que "os pais tinham tudo dentro, dava para cuidar bem de uma criança, até de seis, não eram indigentes".
A bebê nasceu de parto normal na maternidade de São Bento. Na hora da saída, uma enfermeira notou que os pais não tinham enxoval. Prevendo uma mudança de tempo, ela ofereceu ao casal um cobertorzinho  - peça que mais tarde serviria para identificar a bebê. O casal deixou o hospital no carro do pai. Eles viajaram então cerca de 20 km, até a zona rural do município vizinho de Campo Alegre. Ali escolheram  uma varanda acolhedora, de uma casa que eles pensavam que abrigaria uma familia - na verdade, nela vivia um viúvo: Emílio Fernandes, de 77 anos. A bebê foi largada enrolada no cobertorzinho às 19h30 da terça (22). Fernandes ouviu o choro, mas não entendeu nada - disse depois aos jornalistas que achava que era alguém tentando atraí-lo para fora para um assalto. Ficou trancado. A criança só foi achada 20 horas depois. Parecia estar debilitada pelo frio e pela fome. A polícia foi chamada. O escrivão Pohl e o Conselho Tutelar recolheram a menina e a entregaram no Hospital Salvatoriano São Luiz. Ali, foi aquecida e alimentada, e a informação é a de que a criança passa bem. A recém nascida permanece no hospital nesta sexta-feira (25) "abrigada", segundo a direção, à disposição da Justiça. Os pais deram azar ao abandonar a criança na casa de Fernandes. Ao lado, com aparência mais humilde, estava a casa de Carlos Fernandes e Daniele Cruz, ele sobrinho de Emilio: os dois tentam engravidar há anos, sem sucesso. Na quinta, os dois decidiram entrar na luta pela guarda da recém-nascida, mas sem nenhum privilégio. A guarda da menina será decidida pela vara da infância de São Bento. Para chegar aos pais, o escrivão perguntou para um médico do Hospital São Luiz se fora um parto caseiro. Pelo umbigo, o médico concluiu que tinha sido um serviço profissional. Na maternidade de Campo Alegre, a busca não deu resultados. Já na unidade de São Bento, 40 bebês nasceram nos últimos 10 dias - os outros 39 foram bem recebidos neste mundo. Uma enfermeira apareceu na conversa da polícia com os médicos, viu o cobertorzinho e matou a charada. Depois da prisão dos pais, na quinta, os quatro avós apareceram no Conselho Tutelar de Campo Alegre em busca da criança. Segundo o conselheiro que os atendeu, são todos ricos, agricultores com terras produtivas. Nenhum deles sabia da gravidez de Janice.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

AGRICULTORA ELEITA VEREADORA SÓ COM O SEU VOTO



 Inscrita como candidata do PMDB à Câmara de Vereadores de Lajeado do Bugre, a 380 quilômetros do Rio Grande do Sul, para preencher a cota de mulheres, a agricultora Juvina Camargo Duarte, 33 anos, chegou ao cargo apenas com seu próprio voto.
Isso se tornou possível por algumas características do município, que tem 2.017 eleitores. Nas eleições do ano passado, 17 concorrentes disputaram as nove cadeiras do Legislativo. Everaldo da Silva, também do PMDB, conquistou 122 votos e foi eleito por média. Como outra candidata do partido, Juvina ficou na suplência. O titular desistiu do mandato e a agricultora assumiu. (O Estado de S.Paulo)

GOVERNADOR LANÇA PROGRAMA TERRA PRONTA EM PETROLINA


















O governador Eduardo Campos (PSB) e o secretário de Agricultura, Ranilson Ramos, lançam, neste momento, em Petrolina, o Programa Terra Pronta e Distribuição de Sementes.
Com o retorno das chuvas, o Governo do Estado entrega três mil toneladas de sementes à 145 mil famílias da Zona Rural Pernambucana. Para a edição deste ano, serão investidos R$ 20,7 milhões, que irão beneficiar produtores da agricultura familiar dos municípios onde as chuvas já são suficientes para o sucesso do programa.
Do: blog do magno martins

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

CHUVAS ALEGRAM SERTANEJOS DO ARARIPE


SONY DSC 
Os moradores da Serra do Araripe, no Sertão pernambucano, estão sorrindo à toa com as chuvas que têm caído na região. Aqueles que foram contemplados no programa “Água Para Todos”, do Ministério da Integração Nacional, comemoram o abastecimento de suas cisternas.
Nas localidades entre Araripina e Exu, por exemplo, as últimas pancadas de chuvas na região, com as cisternas já instaladas, garantiram o acúmulo de água. Cada cisterna tem capacidade de 16 mil litros, quantidade suficiente para abastecer uma família de cinco pessoas por oito meses.
Equipes do Ministério monitoram todos os informes climáticos, alinhando as ações técnicas estruturantes para minimizar os impactos da estiagem que atinge o Nordeste. De acordo com o ministro Fernando Bezerra Coelho, mais 100 mil cisternas deverão ser instaladas até o fim deste ano em todos os estados nordestinos, além do Amazonas e Tocantins. Até 2014, a meta é atingir 300 mil cisternas instaladas. (Foto/reprodução)

Fonte: blog de carlos de brito

HOMEM É PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR SUA FILHA EM SÃO BENTO DO UNA

20:08:11
Do NE10 
Um homem foi detido após ser acusado pela filha de estupro, no município de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco.

Após denúncias de gritaria em uma residência no bairro Delmário Braga, no município, policiais se dirigiram à localidade. De acordo com a polícia, ao chegar na casa, a filha de um homem de 41 anos acusava ele de estupro. A adolescente de 17 anos disse que era constantemente abusada e ameaçada pelo pai. No local estavam mais duas sobrinhas que afirmaram ter recusado dinheiro para ficarem nuas para o suspeito. Ainda segundo a polícia, o homem confirmou os abusos e ainda disse que estava “ensinando a filha a namorar”.

O delegado ouviu o suspeito que foi liberado. O delegado entrará com o pedido de prisão preventiva dele.

PREFEITOS SOLICITAM AO GOVERNO PARA QUE MÉDICOS CUBANOS TRABALHEM NO BRASIL

Por: Inaldo Sampaio

geraldo julio campanha 2-foto divulgação
A pedido da Frente Nacional dos Prefeitos, o governo federal examina a possibilidade de permitir que médicos cubanos possam trabalhar no Brasil, informa “O Globo” desta quinta-feira.
Os prefeitos reclamam que não há médicos no mercado para atender toda a demanda e por isso o Ministério da Saúde estuda  uma fórmula para permitir que cubanos e bolivianos possam trabalhar legalmente em nosso país.
De acordo ainda com o jornal, os prefeitos Roberto Cláudio (Fortaleza), Geraldo Júlio (Recife), Luciano Cartaxo (João Pessoa) e Carlos Eduardo Alves (Natal) defenderam essa proposta perante a presidente Dilma Rousseff.
Caso a presidente a aprova, o Ministério da Saúde poderá também “importar” médicos de Portugal e Espanha, país que estão com um elevado índice de desemprego.

NOVAS CHUVAS NO SERTÃO DÃO ALÍVIO A POPULAÇÃO















 














dormentes_640x480

O município de Dormente, no Sertão do São Francisco, amanheceu nesta quinta-feira (24) sob fortes pancadas de chuvas. De acordo com o morador Francisco George, durante duas horas foram registrados cerca de 125 milímetros no Sítio Barreiro do Estevam – a dois quilômetros do centro – e 110 milímetros na área central da cidade.

A Passagem Molhada da PE-630 ficou completamente inundada. A população que trafegava pelo local ficou admirada com o cenário e a todo o momento sacavam celulares e câmeras fotográficas para registrar o feito. “Foi uma chuva abençoada”, disse George.
Do blog de magno martins

PERNAMBUCO NA COPA DO NORDESTE 2013

 
A segunda rodada da Copa do Nordeste 2013, foi ruim para os pernambucanos que sofreram com os placares mais elásticos. Enquanto o Salgueiro foi goleado em Salvador, por 5x1, o Santa Cruz levou a pior diante do Campinense/PB e foi derrotado por 3x0. Nesta quinta, o Sport, completa a rodado entre os pernambucanos jogando na Ilha do Retiro contra o Confiança de Sergipe e busca a sua primeira vitória na competição.

GOVERNO DOA CANA A PRODUTORES DE LEITE DO ESTADO


Cana-de-açúcar cultivada em áreas desapropriadas está sendo distribuída para produtores de leite do Agreste e do Sertão do Estado. Esta é uma das soluções encontradas pelo Governo de Pernambuco para minimizar os efeitos da seca, como mostrou reportagem do Bom Dia Pernambuco, da Rede Globo, desta quinta-feira (24).
A movimentação de caminhões saindo de Palmares, a 128 quilômetros do Recife, tem sido intensa. A cana é retirada da área que foi desapropriada para a construção da barragem de Serro Azul e transportada até o agricultor. "Todo o corte da cana e do carregamento é feito de graça e cabe a ele [ao produtor] apenas o transporte para levar [a cana] para a sua propriedade”, informou André Montarrios, coordenador da Operação Cana-de-açúcar.

Em média, 30 caminhões são carregados diariamente com o produto com destino às cidades do Agreste e Sertão, ajuda que chega em boa hora principalmente para os produtores de leite. “Vamos manter grande parte do nosso rebanho e a cana ajuda também no aumento da produção”, contou o presidente do Sindicato dos Produtores de Leite (Sinproleite), Saulo Malta.

O produtor que não está sendo beneficiado com a doação ainda pode se cadastrar. “[O produtor deve] procurar as prefeituras municipais, através da Secretaria de Agricultura, que estão fazendo parcerias com o Sinproleite, para que possamos fazer o cadastro desse produtor e fazer sua liberação automática para que ele possa vir buscar sua cana”, finalizou Saulo.
  por Magno Martins, 

MINISTÉRIO PÍUBLICO RECOMENDA PAGAMENTO IMEDIATO DE SALÁRIOS ATRASADOS NOS MUNICÍPIOS

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) expediu recomendação ao prefeito de Bezerros, Severino Otávio (PSB), o Branquinho, para que o gestor realize o levantamento do atraso no salário dos servidores municipais ativos e inativos desde a administração anterior. O documento, de autoria do promotor de Justiça Flávio Henrique Souza dos Santos, orienta o socialista a tomar providências para sanar o débito de forma imediata.

De acordo com a recomendação, a Promotoria de Justiça tem ciência de que os servidores municipais, com exceção dos que atuam na área da saúde, não receberam o salário de dezembro e que o novo gestor encontrou diversos problemas na cidade, como depredação do patrimônio público, além da dívidas.
 
Esta recomendação, feita para Bezerros será com certesa levado para todas as cidades em que os gestores anteriores deixaram dívidas para com os servidores municipais.
Caso as solicitações não forem atendidas, o responsável não poderá alegar desconhecimento do que foi abordado em futuros processos administrativos ou judiciais. Se os itens propostos forem desrespeitados, o MPPE garantiu que vai responsabilizar os infratores.

Com informações do Diario de Pernambuco.

ADOLESCENTE MORRE EM ACIDENTE DE CARRO NA ZONA RURAL DE ANGELIM


A adolescente Amanda da Silva Lins morreu em um acidente na tarde dessa quarta-feira (23), na zona rural do município de Angelim.
Segundo informações da polícia, a adolescente de 17 anos, estudante do Ensino Mádio da Escola Azarias Salgado, conduzia uma Picape - branca de placa KKT 5446 - em uma estrada de terra no Sítio Xique Xique quando bateu em um barranco. Como ela estava em alta velocidade, o carro capotou várias vezes e a adolescente foi arremessada para fora dele. 
De acordo com a polícia, a adolescente dirigia em alta velocidade e não usava o cinto de segurança.
Segundo populares a jovem era vista com frequencia com o veiculo em alta velocidade pelas ruas do município e tinha pouca experiência na direção.
 
Fonte: agreste violento

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

DILMA ANUNCIA DESCONTO NA CONTA DE LUZ ELETRICA E DESCARTA RACIONAMENTO


A presidente Dilma Rousseff anunciou na noite desta quarta-feira (23), em pronunciamento em cadeia de rádio e televisão, a antecipação do desconto na conta de luz, que passará a vigorar a partir de amanhã (24). Inicialmente, ela estava prevista para valer só em 5 de fevereiro. Dilma descartou ainda qualquer necessidade de racionamento de energia "no curto, no médio ou no longo prazo".
Dilma reiterou que a redução da conta de luz será de 18% para residências e de até 32% para indústria, comércio e agricultura. A informação já havia sido dada pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) hoje à tarde.
"Acabo de assinar o ato que coloca em vigor, a partir de amanhã, uma forte redução na conta de luz de todos os brasileiros. Além de estarmos antecipando a entrada em vigor das novas tarifas, estamos dando índice de redução maior do que o previsto e já anunciado", disse Dilma no pronunciamento.
Os percentuais são maiores do que os estimados anteriormente pelo governo. Em setembro passado, quando anunciou o plano para baratear a tarifa de energia, a presidente disse que o corte seria, em média, de 16% para residências e de até 28% para a indústria.
"Com essa redução de tarifa, o Brasil, que já é uma potência energética, passa a viver uma situação mais especial no setor elétrico. Somos agora um dos poucos países que estão, ao mesmo tempo, baixando o custo da energia e aumentando a sua produção elétrica", disse Dilma. Ela assinou hoje um decreto e uma medida provisória com os novos índices de redução das tarifas.
Segundo a presidente, os consumidores que são atendidos pelas concessionárias que não aderiram à prorrogação dos contratos (Companhia Energética de São Paulo - Cesp, Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig e Companhia Paranaense de Energia - Copel) também terão a conta de luz reduzida.

"Previsões sem fundamento"

A falta de chuva em diversas regiões do país e os reservatórios das hidrelétricas operando abaixo da capacidade provocaram dúvidas sobre o cumprimento da medida prometida pelo governo. A presidente fez duras críticas às previsões sobre a possibilidade de racionamento de energia por causa do baixo nível dos reservatórios.
No seu pronunciamento, ela explicou que praticamente todos os anos as usinas térmicas, movidas a gás natural, óleo diesel, carvão ou biomassa, são acionadas com menor ou maior exigência para garantir o suprimento de energia do país. Segundo Dilma, isso é "usual, normal, seguro e correto".
"Surpreende que algumas pessoas, por precipitação, desinformação ou outro motivo, tenham feito previsões sem fundamento quando os níveis dos reservatórios baixaram e as térmicas foram normalmente acionadas. Como era de se esperar, essas previsões fracassaram. O Brasil não deixou de produzir um único quilowatt que precisava. E agora, com a volta das chuvas, as térmicas voltarão a ser menos exigidas."
A presidente disse ainda que o país irá dobrar em 15 anos a capacidade instalada de energia elétrica, que hoje é 121 mil megawatts. Segundo ela, no ano passado, o país colocou em operação 4.000 megawatts e 2.700 quilômetros de linhas de transmissão e, neste ano, deve colocar mais 8.500 megawatts de energia e 7.500 quilômetros de novas linhas.
"Temos contratada toda a energia que o Brasil precisa para crescer e, bem, neste e nos próximos anos". A presidente acrescentou que o sistema elétrico brasileiro é um dos mais seguros do mundo porque trabalha com fontes diversas de produção de energia, o que não ocorre na maioria dos países.
Ela criticou os que, segundo ela, "são sempre do contra", e não acreditavam que o governo conseguiria baixar os juros, aumentar o nível de emprego e reduzir a pobreza.

"Do contra"

"Nesse novo Brasil, aqueles que são sempre do contra estão ficando para trás. Pois nosso país avança sem retrocesso em meio a um mundo cheio de dificuldades. Hoje, podemos ver como erraram feio no passado os que não acreditavam que era possível crescer e distribuir renda, que pensavam ser impossível que dezenas de milhões de pessoas saíssem da miséria e não acreditavam que o Brasil virasse um país de classe média".
Dilma disse que os que tentaram "amedrontar" os brasileiros com a queda do emprego ou a perda do poder de compra do salário também erraram e que "não faltou comida na mesa nem emprego". Também citou a saída de 19,5 milhões de brasileiros da linha da extrema pobreza nos últimos dois anos.
"O Brasil está cada vez maior e imune a ser atingido por previsões alarmistas. Nos últimos anos, o time vencedor tem sido os do que tem fé e apostam no Brasil. Por termos vencido o pessimismo e os pessimistas, estamos vivendo um dos melhores momentos da nossa história".
Dilma aproveitou ainda para propagandear que o seu governo, além de ter baixado o custo da energia, diminuiu juros, reduziu impostos e também ampliou investimentos em infraestrutura, saúde e educação.
Segundo ela, o país vai alcançar uma situação ainda melhor quando todos os brasileiros trabalharem para "unir e construir" e não para "desunir ou destruir". "Somente construiremos um Brasil com a grandeza dos nossos sonhos quando colocarmos a nossa fé no Brasil acima dos nossos interesses políticos e pessoais", concluiu. (Com Agência Brasil)

SAI NOVA LISTA DE APROVADOS NA SELEÇÃO DE PROFESSORES PARA AS ESCOLAS DE REFEÊNCIA

Fonte: blog da GRE-AM

A Secretaria de Educação do Estado / Secretaria Executiva de Educação Profissional, através da GRE Agreste Meridional, divulga nova relação de resultados de professores selecionados para as EREM,s, inclusive do município de Terezinha que não havia sido publicado anteriormente.
Obs.: Os selecionados serão convocados para assumir regência de sala de aula conforme necessidade da Rede no Agreste Meridional.

Clique aqui para acessar a lista por município.

À ESPERA DA CHUVA PREVISTA PARA A SEMANA

Do: NE 10

Ela não muda o quadro, mas precipitação prevista pelo Inmet deve aliviar situação no Nordeste. Frente fria está na região

 / Foto: RIcardo B. Labastier/JC Imagem

Foto: RIcardo B. Labastier/JC Imagem

Deve chover durante esta semana em diversas regiões secas do Nordeste, de acordo com previsão divulgada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As chuvas são causadas por uma frente fria que estacionou durante mais de uma semana no Sudeste e, quando se encaminhou para o Espírito Santo, provocou umidade em alguns municípios da Bahia, do Piauí e do Sertão pernambucano. As boas previsões para os próximos dias não garantem, porém, que o quadro de seca seja revertido.
Nesta segunda, a Agência Pernambucana de Água e Clima (Apac) registrou chuvas intensas em vários municípios do Sertão, como Bodocó, Calumbi, Exu, Moreilândia, Ouricuri e Serra Talhada. Em algumas dessas cidades, como Exu, Ouricuri e Serra Talhada, as chuvas começaram desde a semana passada.
O chefe da seção de previsão do tempo do Inmet Recife, Ednaldo Correia de Araújo, explicou que ainda existem condições de chuvas no Estado, mas em regiões pontuais. “E no Agreste e na Zona da Mata (áreas também fortemente atingidas pela estiagem), a possibilidade de chover é ainda menor”, destacou.
“Em pontos onde existem reservatórios pequenos ou de médio porte essas chuvas ajudam bastante porque pequenos açudes e rios passam a sangrar. Mas, para melhorar o quadro de seca, é preciso que caia chuva por, pelo menos, quatro meses. Não adianta chover demais, se isso não acontecer com frequência”, alertou, salientando que, além de armazenar água, é preciso também dar manutenção à produção agrícola.
“A frente fria que trouxe nuvens para o Nordeste já deve estar se dissipando nos próximos dias e então será necessário esperar que um outro sistema se aproxime da região. Não tem como precisar agora se os próximos meses serão de chuva. É necessário acompanhar a previsão diária”, afirmou Ednaldo Correia de Araújo.
Os sertanejos se encheram de esperança desde o último dia 18, quando as chuvas chegaram a pelo menos nove municípios. Em algumas localidades, como Araripina e Exu, pluviômetros registraram mais de 100 milímetros. O Rio Brígida, que corta Exu, normalmente seco durante esse período, passou a acumular água e parte da população beneficiada com o programa Água para Todos, do governo federal, chegaram a encher as cisternas.
Na próxima sexta-feira, prefeitos de municípios do Sertão se reúnem com o secretário Estadual de Agricultura, Ranilson Ramos, em Afogados da Ingazeira, para cobrar ações de combate à seca. Na semana passada, o governo anunciou a construção de mais de 700 poços tubulares na região e de quatro barragens.

MINISTÉRIO PÚBLICO RECOMENDA PREFEITURAS DESOBISTRUREM AS VIAS PÚBLICAS

Por: Inaldo Sampaio


eudes_caldas_foto_vicente_luiz
O promotor de Justiça de Cabrobó, Júlio César Elihimas, recomendou nesta terça-feira ao prefeito Auricélio Torres (PSB) que no prazo de 15 dias retire o comércio ambulante das calçadas, praças e vias públicas.
Na mesma recomendação, o promotor adverte o prefeito que cobre da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) o cumprimento da Lei Municipal nº 1.661/2011, que proíbe o uso de ambientes públicos para a exposição e depósito de produtos.
Os que permanecerem no local após a notificação deverão ser multados pela prefeitura e ter suas mercadorias apreendidas, com exceção dos licenciados. Auricélio Torres venceu facilmente a eleição municipal com apoio do seu antecessor, Eudes Caldas (PTB), futuro candidato a deputado estadual.
Também no prazo de 15 dias a administração municipal deverá informar à Promotoria de Justiça todas as medidas que foram tomadas para dar cumprimento às ações indicadas pelo promotor.
Cabrobó é a terceira cidade a receber o alerta do MPPE quanto à ocupação irregular de espaços públicos por parte de comerciantes. 
Em Canhotinho, o promotor Romualdo Siqueira lançou a campanha “Canhotinho quer suas calçadas livres para o cidadão”.
Em Custódia, alguns comerciantes firmaram um “Termo de Ajustamento de Conduta” para a retirada de mesas e cadeiras das calçadas da cidade.

GOVERNO DO ESTADO MANDARÁ MAIS 2 MIL ALUNOS PARA O EXTERIOR

Do: NE 10

Os estudantes de ensino médio da rede estadual têm mais uma oportunidade de concorrer ao intercâmbio promovido pelo programa da Secretaria de Educação do Estado (SEE). Até o dia 1° de fevereiro estão abertas as inscrições para a nova seleção, que oferece 1.275 vagas distribuídas entre Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia, Argentina, Chile e Espanha. Serão selecionados para a viagem até 75 estudantes em cada uma das 17 Gerências Regionais de Educação (GREs), sendo 60 vagas para países de língua inglesa e 15 para língua espanhola.
Os candidatos deverão estar regularmente matriculados no 2º ano do ensino médio (regular, semi-integral, integral ou médio integral integrado à educação profissional) em 2013; ter alcançado média anual, em 2012, a partir de 7 tanto em língua portuguesa quanto em matemática; e ter frequência mínima de 85% nas aulas. Ainda está entre os pré-requisitos possuir, no mínimo, 14 anos até o dia 1º de agosto de 2013 e, no máximo, 17 anos e 11 meses até o dia 28 de fevereiro de 2014. O jovem também não pode ter sido reprovado em 2012.
A seleção, que deve ser realizada no site da SEE (www.educacao.pe.gov.br), é composta de duas etapas. A primeira consta de uma prova escrita (em inglês ou espanhol), realizada nos dias 21 e 22 de fevereiro, contendo 25 questões de múltipla escolha.
Já a segunda fase será feita a partir do cálculo da média aritmética das prova de língua e da média anual de português e matemática conseguida em 2012.
Após a seleção, os estudantes cursarão, obrigatoriamente, um módulo intensivo dos cursos de línguas oferecidos pela SEE. Quem não obtiver nota mínima de 8, tanto na prova oral quanto na escrita, e frequência menor que 90% no mesmo módulo será eliminado do programa.
O resultado final do processo será divulgado até o dia 18 de março, no site da SEE e no Diário Oficial.
Após a seleção, os estudantes aprovados para o intercâmbio cursarão o correspondente a um semestre letivo (com duração em torno de cinco meses), em um dos países oferecidos como destino. A previsão é que o embarque ocorra entre os meses de agosto e setembro de 2013, para o Canadá, Estados Unidos, Espanha, Chile e Argentina, e janeiro de 2014, para a Nova Zelândia.
Como na primeira edição, todos os inscritos receberão seis bolsas no valor mensal de R$ 609,54, que serão pagas enquanto estiver residindo no exterior, no decorrer do programa.

ALUNA DE 14 ANOS PASSA EM 5ª LUGAR NA UFMS E JUSTIJA GARANTE MATRÍCULA


Do UOL

  • Aos 14 anos, Nathaly Gomes Tenório é a mais jovem estudante da UFMS 
  • Aos 14 anos, Nathaly Gomes Tenório é a mais jovem estudante da UFMS
Nascida em 5 de maio de 1998, Nathaly Gomes Tenório, 14, se tornou ontem a mais jovem estudante da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Após conseguir boas notas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012, ela recorreu à Justiça para ter o direito de se matricular em artes visuais.
Até dezembro passado, Nathaly estudava o primeiro ano do ensino médio e, em fevereiro, ia cursar o segundo ano. Por influência da mãe, Edelária Gomes, 33, advogada, a adolescente resolveu trocar a sala da escola municipal Arlindo Andrade Gomes, em Campo Grande (MS), pela UFMS.
Antes do Enem Nathaly queria estudar moda, mas desistiu da ideia porque sua ambição exigiria a mudança de Estado.
"Não tinha pretensões de entrar logo na universidade, fiz o Enem como treineira. Passei em 5º lugar e minha mãe teve a ideia de entrar na Justiça".
A matrícula no curso foi feita por meio de liminar. O desfecho da questão judicial de Nathaly deve ser anunciado daqui uns seis meses quando ela tiver completado o primeiro semestre da vida universitária. "Geralmente a decisão confirma a liminar", aposta a mãe.
Nathaly disse que gosta de artes, mas tem a intenção de cursar também jornalismo, depois direito. "Vou tentar jornalismo no meio do ano, quero fazer as duas [cursos] ao mesmo tempo, depois estudo direito, que é vontade de minha mãe", disse a garota.
"Quero fazer Artes e Jornalismo porque gosto de lidar com projetos sociais, que envolvam as pessoas, a comunidade", disse ela.
A caloura disse que a idade não deve influenciar seu desempenho. "Vou continuar fazendo as mesmas coisas, indo ao cinema, curtindo amigos, namorando", diz.

Desde cedo

Nathaly, segundo a mãe, conhece o mundo acadêmico desde os cinco anos. "Por necessidade, ela seguia comigo para a universidade, onde eu estudava direito. Foram anos juntas", contou empolgada.
Até a tarde desta terça-feira (22), o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul havia concedido doze liminares a estudantes que não haviam completado o ensino médio, mas conseguiram passar em universidades.
Dessas, seis são de estudantes que vão ingressar na UFMS, outras seis para a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). As decisões favoreceram alunos de 15 a 17 anos de idade.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

CRIADORES DE SALGUEIRO FESTEJAM A CHEGADA DAS CHUVAS


Agricultores do município de Salgueiro estão mais aliviados com os últimos registros de chuvas na região – cerca de 85 ml em apenas quatro dias -, o sinal que faltava para a retomada do plantio de algumas culturas como milho, feijão, mamona e capim. Apesar de parecer pouco, o volume foi suficiente para que os sertanejos conseguissem armazenar cerca de seis mil litros de água. “Estou muito satisfeito com as chuvas porque estava muito difícil sem água para beber. Hoje a mata está verde, tem água e alimento para os animais”, disse João Gondim, morador da comunidade de Baixio Verde.

O prefeito Marcones Sá (PSB), ao comemorar a divulgação dos índices, lembrou que a chuva agraciou ainda o município de Verdejante, enchendo o açude de Algodões, cuja bacia corta as cidades de Salgueiro e Terra Nova. “As coisas começam a se equilibrar e isso nos dá uma perspectiva de um bom inverno e o vislumbre de um ano com boa produção”, festejou o socialista.
  Escrito por Magno Martins

GARANHUNS PODERÁ SEDIAR CAMPUS DA UFPE


O deputado federal Fernando Ferro (PT), o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), e o reitor da Universidade Federal de Pernambuco, Anísio Brasileiro, estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (22), no gabinete da reitoria, debatendo as possibilidades de uma maior incursão da UFPE naquele município.

Entre os itens considerados ao longo do encontro, propiciar a formação de novos gestores e educadores no município; estimular a criação de uma Unidade de Pesquisa em Energia; promover cursos nas áreas de Cultura e Turismo; e, por último, estudar meios de transformar Garanhuns em um polo de informática.

Com o término da reunião, ficou agendada uma visita oficial da UFPE ao município logo nas primeiras semanas de março quando será feita uma avaliação de como tornar concreta a parceria entre prefeitura e universidade.
      
 Do blog de magno martins

O PSDB E A TESE DO QUANTO PIOR MELHOR

Parceria entre Alckmin e Haddad gera ruído no PSDB

 















Com um pé na eleição de 2014, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), não esconde a vontade de unir forças à gestão do novo prefeito da capital paulista, Fernando Haddad (PT). Tucano e petista anunciam nesta terça-feira (22) o primeiro resultado da estratégia: um pacote de parcerias entre as esferas estadual e federal para investimentos na capital.

Mas nem todos no PSDB seguem a mesma linha. Um tucano bem articulado junto à cúpula partidária manifestou, nos últimos dias, um sentimento bem diferente, embarcando no time do quanto pior, melhor.

“Se chover muito nos próximos meses, para nós é bom, pois a falta de investimento em limpeza das últimas gestões logo vai se traduzir em transbordamentos de bueiros pela cidade toda. Mas, se chover pouco, é bom também. Até porque o nível dos reservatórios vai cair rapidinho”, avisou, segundo o Poder Online.

ÁGUA PRETA: GARANTE O PROFESSOR MAURÍCIO ROMÃO É DE UMA NOVA ELEIÇÃO

mauricio-romao_foto-paulo-romao Especialista em matemática eleitoral, o professor e ex-secretário estadual de Administração, Maurício Romão, declarou hoje (21) estar convencido de que o TSE determinará a realização de uma nova eleição em Água Preta, caso receba recurso neste sentido.

Semana passada, por 4 votos contra 2, o TRE a vitória do prefeito Eduardo Coutinho (PSB), que obteve apenas 47,25% dos votos válidos, ante 52,75% de Armando Souto (PDT). Leia, abaixo, as considerações do professor Maurício Romão:
A novela da eleição para prefeito de Água Preta em 2012 tem dois capítulos: no primeiro, o candidato Armando Souto disputa o pleito sub judice, ganha, mas o registro de sua candidatura foi indeferido pelo TSE e os votos recebidos por ele foram anulados. O segundo colocado, Eduardo Coutinho, foi empossado como prefeito. Capítulo encerrado.
No segundo capítulo, Souto entra com recurso pleiteando nova eleição, já que obteve mais da metade dos votos válidos e, em princípio, pela legislação em vigor, quando isso acontece, outro pleito é convocado. O TRE, contudo, em julgamento no dia 16 do corrente, por quatro votos a dois, decidiu por não realizar nova eleição em Água Preta. Capítulo em andamento: cabe recurso ao TSE.
Desvendando os dados
Na publicação dos resultados da eleição de 2012 para prefeito de Água Preta o TRE mostra somente a votação obtida por Eduardo Coutinho (7.776 votos) e por Tibério de Dito (74 votos). Mas na página “Resultados dos candidatos com votação anulada”, sabe-se que Armando Souto teve 8.764 votos.
Ainda no site do TRE descobre-se que o total de votos nulos da eleição foi de 9.559. Subtraindo-se daí os votos anulados de Armando Souto, depreende-se que foram computados 795 votos nulos originais, aqueles decorrentes de manifestação de vontade eleitoral, de erro involuntário ou deliberado.
Como os votos em branco somaram 285 e os votos apurados totalizaram 17.694, segue-se que foram 16.614 os votos válidos originais. Dividindo-se a votação de Armando pelos votos válidos originais tem-se 52,75%.
Fundamento legal
Nestas circunstâncias, a legislação determina nova eleição, pois mais da metade dos votos válidos foi conferida a candidato cuja votação foi anulada pelo TSE. O art. 224 do Código Eleitoral expressa essa determinação, in verbis:
“Se a nulidade atingir mais de metade dos votos… julgar-se-ão prejudicadas as demais votações e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias”.
A recente Resolução nº 23.372 do TSE, de 14/12/2011, que dá os contornos reguladores da eleição de 2012, enfatiza o que dispõe o art. 224 do Código Eleitoral, quando, no seu art. 164, item III, situa precisamente o ocorrido no pleito de Água Preta, verbatim:
“Se a nulidade dos votos dados a candidatos com registro indeferido for superior a 50% da votação válida e se já houver decisão do Tribunal Superior Eleitoral indeferitória do pedido de registro, deverão ser realizadas novas eleições imediatamente…”
Votos apurados = votos válidos
Segundo nota do TRE, do dia 16/01, divulgada logo após o julgamento do Pleno, a maioria dos desembargadores eleitorais do órgão “…ratificou o entendimento do Ministério Público Eleitoral, ao considerar como válida a totalidade de votos, incluindo brancos e nulos.”
Isso significa dizer que a Corte considerou os votos apurados iguais aos votos válidos. Em outras palavras, os votos originais em branco (285) e os votos originais nulos (795) foram descartados.
Com essa deliberação, os votos válidos do pleito aumentam para 17.694. Agora, a votação de Armando Souto dividida por esses votos válidos ampliados representa apenas 49,53%, isto é, menos da metade do total. Portanto, não se preenche o requisito ditado pelo art. 224, retro mencionado, para a ocorrência de nova eleição.
Votos em branco e votos nulos
Estas duas modalidades de voto (branco e nulo), contudo, são manifestações de vontade eleitoral e independentes dos votos anuláveis! São votos decorrentes de protesto, erro de digitação, indiferença, desinteresse, indefinição, etc.
Igualar os votos válidos aos votos apurados é desconsiderar tais manifestações próprias de ato exclusivo do eleitor. É como se na eleição nenhum eleitor tivesse tido o direito de se posicionar diferentemente daqueles que sufragaram voto em uma das candidaturas postas.
Ou, sob outro prisma, é como todos os eleitores que compareceram ao pleito fossem obrigados a votar nos postulantes ao cargo, não lhes sendo facultado o exercício de sua soberania decisória.
Note-se, ademais, que a votação de Armando Souto, considerada nula, não necessita dos votos originariamente nulos para atingir mais da metade dos votos válidos e, portanto, suscitar nova eleição. Quer dizer não viola o disposto na Resolução TSE nº 22.992/2008, verbatim:
“Os votos dados a candidatos cujos registros encontravam-se sub judice, tendo sido confirmados como nulos, não se somam, para fins de novas eleições (art. 224, CE), aos votos nulos decorrentes de manifestação apolítica do eleitor”.
Se os votos originariamente nulos se somassem aos votos anulados de Armando Souto o percentual total de votos anulados do pleito seria maior ainda, claro, atingindo 57,54% dos votos válidos.
Mas o próprio TSE (Agravo Regimental nº 665, Acórdão relatado pelo ministro Arnaldo Versiani*) se posiciona objetivamente sobre quais votos devam ser levados em conta para efeito de nova eleição, in verbis:
“Para fins do art. 224 do Código Eleitoral, a validade da votação ou o número de votos válidos na eleição majoritária não é aferida sobre o total de votos apurados, mas leva em consideração tão somente o percentual de votos dados aos candidatos desse pleito, excluindo-se, portanto, os votos nulos e os brancos, por expressa disposição do art. 77, § 2º, da Constituição Federal” (Grifo nosso, MCR).
Então, resta meridianamente claro que para o ensejo de nova eleição (art. 224) o número de votos válidos é o somatório da votação dos candidatos (8.764 + 7.776 + 74 = 16.614, no caso de Água Preta), excluídos os votos nulos e os brancos.
Em outro trecho desse mesmo Acórdão, é enfatizado que a validade da votação deve levar em conta apenas os votos consignados aos candidatos, ipsis litteris:
“Não se somam aos votos nulos derivados da manifestação apolítica dos eleitores aqueles nulos em decorrência do indeferimento do registro de candidatos; afigura-se recomendável que a validade da votação seja aferida tendo em conta apenas os votos atribuídos efetivamente a candidatos e não sobre o total de votos apurados” (Grifo nosso, MCR).
Então, visto assim de longe, sem acesso aos pareceres e votos de suas excelências, pode-se antecipar, data maxima venia, que a decisão do TRE não será respaldada pelo TSE.


Por: Inaldo Sampaio

TSE MARCA DATAS PARA NOVAS ELEIÇÕES EM 17 CIDADES



O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou nesta segunda-feira (21) datas definidas pela Justiça Eleitoral nos estados para realização de novas eleições municipais. Em 17 cidades, haverá um novo pleito porque o candidato com mais da metade dos votos na disputa de outubro do ano passado foi barrado por irregularidades, publicou o G1
Os 17 municípios  estão nos estados de Santa Catarina (4), Minas Gerais (4), Rio Grande do Sul (3), Mato Grosso do Sul (2), Espírito Santo, Paraná, Bahia e Amapá (1 em cada estado). As votações estão agendadas para os meses de fevereiro, março e abril.

Como o candidato mais votado foi impedido de tomar posse, cada uma dessas cidades está sendo governada interinamente pelo respectivo presidente da Câmara dos Vereadores.

Do; blog de magno martins

PASTOR MALAFAIA NEGA TER US$ 150 MILHÕES. SÓ 6 R$ MILHÕES



 Da coluna de Mônica Bergamo, hoje na Folha de S.Paulo: ''O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, estima seu patrimônio em R$ 6 milhões, nem 2% dos US$ 150 milhões que a "Forbes" atribuiu a ele, em reportagem sobre os líderes evangélicos mais ricos do Brasil. Ele promete ajuizar ação contra a revista americana nos EUA.
"Vou ferrar esses caras", diz. "Vivo de renda voluntária. Eles me prejudicaram. [O fiel] vê aquilo e pensa, 'ih, não vou [dar o dízimo], tá me roubando."
O grosso de seu patrimônio, diz Malafaia, são nove imóveis. Uma casa comprada por R$ 800 mil "e que hoje deve valer R$ 2,5 milhões" na zona oeste do Rio, onde é vizinho de Ary Fontoura e Fernanda Lima. E ainda: apartamento para os três filhos (R$ 400 mil cada um), quatro adquiridos na planta por R$ 450 mil e outro em Boca Raton, na Flórida (R$ 500 mil).''

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

TRE PODE CASSAR MANDATOS DE PREFEITOS FICHA SUJAS



Várias cidades pernambucanas ainda aguardam decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sobre os candidatos eleitos sub-júdice.
Essa falta de esclarecimento sobre a Lei de Ficha Limpa acaba por deixar os municípios parados e a população insegura e desassistida com a falta de serviços básicos, principalmente na área da educação e saúde.
Se a Lei de Ficha Limpa não permite que candidatos com problemas perante a Justiça Eleitoral possam concorrer ao pleito, o que fazem esses gestores ficha suja no poder? 
Diante desse questionamento, resta saber se os eleitores e os próprios municípios serão respeitados, uma vez que o que está em jogo, dentre outros, é o destino que os recursos públicos terão durante o período em que as cidades continuarão a ser geridas por prefeitos teoricamente inelegíveis.
Veja a lista dos municípios que aguardam posicionamento do TRE sobre sua situação política:
Amaraji (Jânio Gouveia da Silva - PR) 
Angelim (Marco Antônio Leal Calado - PSD) 
Belo Jardim (João Mendonça Bezerra Jatobá - PSD)
Brejo da Madre de Deus (José Edson de Sousa - PTB)
Carpina (Carlos Vicente de Arruda Silva - PSB) 
Capoeiras (Lucineide Almeida da Silva - PSB)
Chã Grande (Daniel Alves de Lima - PP) 
Glória do Goitá (Dr. Miranda - PTB)
Pedra (José Tenório Vaz - PTB)
Pombos (Josuel Vicente Lins - PSDB)
São José do Belmonte (Eugênio Marcelo Pereira Lins - PR)

Fonte: blog do magno martins

domingo, 20 de janeiro de 2013

SANTA CRUZ ESTRÉIA NA COPA NORDESTE COM VITÓRIA

Jogando no arruda o tricolor pernambucano venceu a equipe alagoana do CRB. Com vitória e liderança. Assim o Santa Cruz começa o ano de 2013. Com um gol de Philco logo aos dois minutos do primeiro tempo, o time coral larga em vantagem na Copa do Nordeste e assume a liderança do seu grupo.
É a primeira vitória do técnico Marcelo Martelotte sob o comando do Santa Cruz. O próximo adversário coral é o Campinense, na quarta-feira, na Paraíba.

FICHA DA PARTIDA - SANTA CRUZ 1x0 CRB

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Éverton Sena, César, Vágner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Sandro Manoel, Natan (Danilo Santos) e Renatinho (Jefferson Maranhão); Philco e Flávio Caça-Rato (Luciano Sorriso). Técnico: Marcelo Martelotte.

CRB: Tiago; Filipe (Ederson), Ednei e Rodrigão; Paulo Sérgio, Paulo Victor Paulista, Airton, Jairo (Audálio), Cristiano Brasília (Carlão) e Diego Aragão; Paulo Victor. Técnico: Heriberto da Cunha.

Copa do Nordeste. Local: Arruda. Horário: Domingo (20), às 18h30. Gols: Philco, aos 2'/1ºT (Santa Cruz) Cartão amarelo: Paulo Victor Paulista, Airton, Filipe (CRB). Cartão vermelho: Audálio (CRB) Árbitro: Ranilton Oliveira de Souza (Maranhão). Auxiliares: Sandro do Nascimento Medeiros e Aelson Mariano Campelo (Maranhão).

CHUVAS CONTINUAM EM OUTRAS PARTES DO SERTÃO DE PE

Segundo informações do prefeito Lourival Simões( PR) de Petrolândia chove bem neste momento depois de uma longa seca. Também  choveu intensamente, hoje, em Araripina, no Sertão do Araripe, em São José do Belmonte, municipio vizinho a Serra Talhada, onde também chove neste momento.
Do: magno martins

SPORT SÓ EMPATA COM O SOUSA EM SUA ESTRÉIA NA COPA DO NORDESTE

Do: NE 10

Ilustração: NE10

Jogando fora de casa, o Sport teve que contar com um gol no final da partida para empatar com o Sousa em 1x1, no Marizão, Paraíba, pela primeira rodada do grupo B da Copa do Nordeste. Leandro abriu o placar para os donos da casa aos 19 minutos do segundo tempo, enquanto o atacante Roger marcou um belo gol no fim da partida aos 43. Na próxima rodada, o Leão encara o Confiança, de Sergipe, na Ilha do Retiro. Já o Sousa visita o Fortaleza, no Presidente Vargas.

FICHA DA PARTIDA - SOUSA 1X1 SPORT

Sousa: Marcelo Silva; Toty, Uílton (Alison), Lima e Canilo; Leandro, Daniel Pitbull, Misso (Talison) e Márcio Tarrafas; Jessuí e Ila. Técnico: Reginaldo Sousa.

Sport: Magrão; Cicinho, Gabriel, Mateus e Reinaldo (Renê); Fábio Bahia, Rithelly e Felipe Menezes (Moacir); Felipe Azevedo, Gilsinho (Ruan) e Roger. Técnico: Vadão.

Copa do Nordeste - Grupo B. Local: Marizão, Sousa (PB). Árbitro: Leandro Saraiva Dantas (Rio Grande do Norte). Auxiliares: Flávio Gomes Barroca e Izac Márcio da Silva (Rio Grande do Norte). Gols: Leandro (Sousa) aos 19 do segundo tempo e Roger (Sport) aos 43. Amarelos: Felipe Azevedo (Sport), Reinaldo (Sport), Cicinho (Sport), Camilo (Sousa), Renê (Sport) e Jessuí (Sousa).

O PT É O PARTIDO MAIS QUERIDO DOS BRASILEIROS

 Uma pesquisa do Instituto Ibope, publicada neste domingo no jornal Estado de S. Paulo, dá ao Partido dos Trabalhadores razões para comemorar. A despeito de todos os escândalos recentes, como o mensalão, e daquilo que os dirigentes da legenda classificam como tentativa de 'criminalização' da sigla, o PT é o partido mais querido dos brasileiros, com larga margem de vantagem. Segundo o levantamento, 24% dos eleitores declaram ter preferência pelo PT. Depois disso, vem o PMDB, com 6%, e o PSDB, com 5%.
O resultado confere à presidente Dilma Rousseff uma boa vantagem na largada para 2014. 
Fonte: folha 

RESPONDA SE PUDER ?


CARLOS BRICKMANN
 1 - Por que senadores e deputados (estaduais e federais) precisam de um carro à disposição, mais motoristas, com gasolina e manutenção por nossa conta?

2 - Imaginando que precisassem, por que a concorrência foi especificada de tal maneira que só dois modelos de automóveis podem concorrer?

3 - Por que magistrados precisam de carro oficial? Nos Estados Unidos, só o presidente da Suprema Corte tem direito a carro oficial.

4 - O prefeito de Atibaia, bela cidade de 130 mil habitantes perto de São Paulo, deve precisar de carro oficial, pois tem de viajar muito à Capital. Mas precisa de um Ford Edge importado do Canadá, de mais de R$ 130 mil? Da mesma marca, um Ford EcoSport, que custa a metade, não resolveria o problema?

5 - Pouca coisa? Some o número de parlamentares, magistrados, prefeitos, multiplique pelo preço dos carros, mais motoristas, mais despesas. É por essas e outras que o dinheiro para atividades essenciais acaba ficando curtinho

BABÁ PERNAMBUCANA É ACHADA MORTA EM PORTUGAL


Do JC Online

A família da pernambucana Maria Aparecida de Souza Lima, 48 anos, que apareceu morta num hotel na cidade de Faro, em Portugal, pede ajuda para trazer o corpo de volta ao Brasil. Aparecida era de Petrolina, no Sertão do Estado, mas trabalhava como babá e empregada doméstica em Leiria (Portugal), onde morava, havia seis anos.
No último dia 4 de janeiro, ela foi encontrada com sinais de enforcamento e hematomas pelo corpo, num dos quartos do hotel. “Só ficamos sabendo no dia 16 e se não conseguirmos fazer o traslado até 4 de fevereiro, ela será enterrada como indigente”, diz Irene dos Santos, sobrinha da vítima.
Os parentes já fizeram contato com uma agência funerária em Portugal, para providenciar a vinda do corpo. “Porém, a lista de documentos que eles pedem é muito grande, não vamos conseguir tudo em uma semana apenas, por isso queremos a intervenção de alguma autoridade, para evitar o enterro como indigente”, explica.
Além da documentação, a família ainda precisa vender um carro para levantar o dinheiro necessário ao serviço funerário, avaliado em 4,1 mil euros (cerca de R$ 13 mil). Maria Aparecida era solteira e não tem filhos. Ela vivia com duas amigas em Leiria e viajou a Faro no dia 29 de dezembro com o namorado. O último contato com as amigas de Portugal foi feito no dia 3 de janeiro, conta Irene.
“Era um namoro recente, de dois meses. A polícia esteve na casa dele, mas não o encontrou. A família argumentou que ele era de maior e respondia pelos próprios atos”, informa Irene. Segundo ela, as três malas que Aparecida tinha levado na viagem e todos os documentos, incluindo endereço, estavam no hotel. “Não furtaram nada.”
De acordo com Irene só no dia 16 de janeiro a polícia esteve na casa onde Aparecida morava e informou às amigas que a babá estava morta. “Elas nos avisaram, temos muita dificuldade para obter informações com a polícia”, lamenta Irene.