domingo, 14 de dezembro de 2014

A incrível resistência da Petrobrás

Miguel do Rosário

petrobras
Na última sexta-feira, a Petrobrás divulgou um balanço provisório.
O definitivo foi adiado para janeiro, para aguardar os desdobramentos da Operação Lava Jato.
Mas os dados mais importantes já foram postos na mesa.
Apesar de todos os ataques, externos e internos, da cobiça dos corruptos e corruptores, do oportunismo dos especuladores, da gana privatista da mídia, a Petrobrás resiste.
O faturamento continua crescendo. A produção de petróleo continua crescendo. O refino continua crescendo. A construção de sondas, plataformas e navios continua avançando.
Quando o assunto é produção, refino e distribuição de petróleo e derivados, e exploração em águas ultra-profundas, a Petrobrás continua nota 10.
E agora passa por um doloroso mas importante processo de expurgo interno, que deverá resultar numa empresa mais transparente, mais sólida e mais forte, com padrões corporativos que servirão de modelo para o setor mundial de petróleo.
ScreenHunter_5458 Dec. 14 15.49
O faturamento da Petrobrás totalizou R$ 252 bilhões no acumulado de janeiro a setembro deste ano, alta de 13% sobre o período anterior.
O caixa da empresa cresceu 59%, para R$ 62,4 bilhões, mostrando a prudência da estatal, já preparando-se para eventuais tempos difíceis no futuro.
A produção de petróleo e gás também aumentou, atingindo níveis recordes, de 2,62 milhões barris por dia em Jan/Set 2014, alta de 3% sobre igual período do ano anterior.
A Petrobrás, que nasceu como fruto da luta de trabalhadores, estudantes e intelectuais progressistas, contra aqueles que não queriam a independência energética do país, aos poucos vai superando todos os obstáculos, e se afirmando como um dos principais esteios da nossa soberania.
O aumento da produção de petróleo e do refino já estão refletindo em queda nas importações e melhora na balança comercial.
A crise na estatal, vítima hoje de um violento ataque especulativo, terá um fim

Um comentário:

  1. E É PORQUE DURANTE 20 ANOS OS ASSALTOS TEM SIDO ALTO DEMAIS.A EMPRESA TEM SERVIDO PARA BANCAR AS CAMPANHAS POLÍTICAS DOS MAIORES CORRUPTOS E CORRUPTORES DESTE PAÍS. POR ISSO QUE A ROTATIVIDADE DO PODER É NECESSÁRIO NA DEMOCRACIA SENÃO ESTA OPERAÇÃO LAVA JATO NÃO TERIA EXISTIDO.GRAÇAS A AÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL. É UMA PENA QUE OS NOSSOS PARTIDOS POLÍTICOS EM SUA MAIORIA ESTEJAM ENVOLVIDOS NESTE MAR DE LAMA PODRE.

    ResponderExcluir