sábado, 21 de junho de 2014

Aécio lida em SP com 'Edualdo', primo de 'Lulécio'


Josias de Souza (Blog)
 O PSDB comprova: em política, a fidelidade é uma qualidade facultativa. Candidato à reeleição, o governador tucano de São Paulo, Geraldo Alckmin, impõe ao correligionário Aécio Neves o convívio com um personagem traiçoeiro. Chama-se Edualdo. É primo de Lulécio e de Dilmasia.
Híbrido resultante da cruza estadual do PSB com o PSDB, Edualdo terá algo como 40 comitês eleitorais em São Paulo —28 em cidades do interior, 12 na capital. Nos próximos três meses e meio, ele pegará em lanças para convencer o eleitorado paulista a votar em Eduardo Campos para presidente e em Geraldo Alckmin para governador.
Feliz com o acerto que fará do deputado Márcio França, do PSB, o vice da chapa de Alckmin, Edualdo quer mais é que Aécio Neves se dane. Ele carrega a maldade como uma herança genética dos primos mineiros. Lulécio e Dilmasia também fizeram campanha em 2006 e 2010 se lixando para Geraldo Alckmin e José Serra, os presidenciáveis tucanos da época.
Bancado por prefeitos mineiros do PT e do PSDB, Lulécio queria manter Lula em Brasília e Aécio em Minas. Quatro anos depois, Dilmasia fez o diabo para eleger o tucano Antonio Anastasia governador de Minas e a petista Dilma Rousseff presidente da República. Foram muito bem sucedidos.
Aécio jura até hoje que ninguém molhou mais a camisa pelos paulistas Alckmin e Serra em Minas Gerais do que ele. Em 2014, Alckmin assegura que o tucanato de São Paulo dará a Aécio um tratamento digno daquele que é considerado “o mais paulista dos mineiros”.
Em tucanês, isso significa o seguinte: para garantir que Aécio tenha em São Paulo a mesma lealdade que ele teve em Minas, Alckmin não hesitará em lançar mão de todos os estratagemas necessários à obtenção dos subterfúgios.

Dilma: País não se ajoelhou na crise como fazia

Durante discurso na convenção nacional do PT, neste sábado (21), em Brasília, a presidente Dilma Rousseff (PT), que busca a reeleição, afirmou que nos governos do PT o Brasil “não se ajoelhou” na crise financeira mundial como ocorreu em períodos de turbulência econômica no passado, quando o País era administrado pela oposição.
Dilma disse também que no passado o Brasil se defendia de crises econômicas de uma forma “perversa”, enquanto que na atual o País soube defender o emprego e o salário do trabalhador.
Em relação ao evento esportivo (Copa do Mundo), que recebeu inúmeras críticas por causa dos gastos em estádios e intervenções, a petista argumentou que “as grandes obras são construídas com o fermento do otimismo”.
Dilma também defendeu que “a Copa está dando uma goleada nos pessimistas, nos que diziam que ela não ocorreria. A nossa força está no fato que sonhamos, queremos mais, temos sonhos utópicos”.
Ainda durante o discurso, a presidente voltou à época do regime militar e citou a música “Apesar de você”, de Chico Buarque, do início da década de 1970. “Vamos amar o nosso País, amar a camiseta verde-amarela, torcer para o nosso time. Temos a certeza de que, com a força do povo, vamos vencer de novo”, disse Dilma. Ao final do discurso, ela declarou: “Viva o Brasil e o povo brasileiro”.

Governo de Pernambuco promove São João com foco na cultura local



Com investimentos robustos na Capital e no Interior, o Governo do Estado realiza mais um São João valorizando a cultura pernambucana e os artistas da terra. Em Caruaru, no Agreste, na noite desta sexta-feira (20/06), o governador João Lyra Neto enalteceu a festa de maior expressão da cultura nordestina e desejou tranquilidade e paz aos forrozeiros que curtirão os festejos juninos. "Que todas as pessoas que decidem brincar ou assistir, com os seus amigos e familiares, tenham um São João de alegria, paz, confraternização, e acima de tudo, muita solidariedade", desejou o governador, ressaltando a alegria e a honra de ser o primeiro chefe de Estado caruaruense.

O secretário de Cultura, Marcelo Canuto, destacou que os recursos do Estado estão presentes em todas as regiões de Pernambuco. "Este ano, mais uma vez, o Governo do Estado apoia fortemente o São João. São quase 40 cidades em que estamos aportando artistas, na imensa maioria pernambucanos. É importante dizer que essa contratação é fruto de edital e logo após esse credenciamento feito pelos artistas, nós verificamos se as prefeituras oferecem a infraestrutura necessária (palco e som) e só então fechamos o apoio. Ou seja, nós temos todas as condições de fazer um ótimo São João", explicou o secretário.

Colunista da Folha se arrepende: caiu na lorota da mídia





Dilma: "na eleição, verdade vai vencer a mentira"

:
247-Convenção nacional do PT confirmou a candidatura da presidente Dilma Rousseff à reeleição; ela exaltou "transformação pacífica" dos últimos anos e disse que a "verdade vencerá a mentira" na disputa presidencial de outubro; ex-presidente Lula falou antes dela e disse que nos governos do PT "combatemos a corrupção como ninguém"; com comparações aos governos tucanos, ele disse que o PT vai ganhar novamente as eleições se mostrar ao povo o que fez nos últimos 12 anos pelo Brasil; sob o slogan “Mais Mudanças, Mais Futuro”; uma das novidades da convenção foi o jingle do forró Coração Valente

O duelo pelo apoio do PDT: Armando X Paulo

O PDT pernambucano se tornou a "jóia da coroa" nesta eleições em Pernambuco, pois está sendo disputado pelas duas principais candidaturas ao governo do estado.
Os candidatos a governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB) e Armando Monteiro (PTB) continuam atuando nos bastidores para segurar o apoio do PDT às suas candidaturas.
Segundo informações do próprio PTB, o partido vai ficar mesmo com o senador Armando Monteiro Neto (PTB), que lhe garante a vaga de vice para o deputado federal Paulo Rubem Santiago.
No entanto, nem o presidente nacional, Carlos Lupi, nem o presidente estadual, José Queiroz, ainda confirmam essa informação.
Lupi declarou ao jornal Folha de Pernambuco que somente na próxima segunda-feira é anunciará em caráter oficial a posição do partido.
De acordo com o jornal, na tentativa desesperada de não perder este apoio, o candidato Paulo Câmara foi ao Rio de Janeiro, anteontem à noite, junto com o prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB) e o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB), para se encontrar com Carlos Lupi, o qual, no entanto, não revela o que conversaram.

PSB com Sivaldo Albino em Garanhuns

Segundo uma nota publicada hoje no blog de Inaldo Sampaio, diz que as críticas que o prefeito Elias Gomes (PSDB) (Jaboatão dos Guararapes) fez à Frente Popular por estar privilegiando apenas os candidatos do PSB continuam produzindo frutos. O partido resolveu encampar em Garanhuns a candidatura do vereador Sivaldo Albino (PPS) a deputado estadual e acertou uma dobradinha dele com o ex-secretário Tadeu Alencar (PSB). Já o prefeito Izaías Régis (PTB) está sem pressa para definir quem será o seu candidato à Assembleia Legislativa.
A informação procede na primeira parte com relação a Sivaldo Albino que receberá o apoio da Frente Popular em Garanhuns, com relação ao prefeito Isaís Regis este já anunciou para todos que o seu candidato a deputado estadual será o também vereador de 4 mandatos Zaqueu Lins (PDT) que fará dobradinha em Garanhuns com a já deputado Federal Jorge Corte Real(PTB).

Lula: ‘É possível criador e criatura viverem juntos’

Em seu discurso durante a convenção nacional do PT, que lança a candidatura da presidente Dilma Rousseff (PT) à reeleição neste sábado (21), em Brasília, o ex-presidente Lula (PT) minimizou eventuais divergências entre ele e a presidente Dilma Rousseff (PT). O ex-gestor dirimiu especulações de que teria se afastado dela durante seu primeiro mandato, o que teria provocado um movimento interno pelo “Volta, Lula”. As informações são da Folha de S. Paulo.
“Está chegando o momento em que a gente vai provar mais uma coisa neste País. A gente vai provar que é possível uma presidenta e um ex-presidente terminarem o seu mandato sem que haja nenhum atrito entre os dois, numa demonstração de que é plenamente possível um criador e a criatura viverem juntos em harmonia”, disse.
E continuou: “Logo no primeiro mês da posse dela, foi quando eu disse: nunca haverá divergência entre eu e a Dilma. E, quando tiver divergência, ela sempre termina, porque ela estará certa e eu errado”.
Para Lula, a eleição deste ano será “sui generis”. “Será a eleição em que uma companheira que governa o País, que defende um projeto que (…) não começou comigo, que começou com gente que morreu pensando em fazer isso, projeto que custeou a vida de pessoas muito importantes”, disse.
Segundo Lula, o País sempre foi governado por “doutores, engenheiros, intelectuais”. Ele fez uma referência ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, “que eu não vou citar o nome dele porque ele vai pensar que estou falando dele”, e questionou: “Por que essa gente não resolveu o atraso da educação brasileira?”. E continuou: “Porque na cabeça deles esse País deveria ser governado para apenas 1/3 da população”.
O ex-presidente ainda disse que “nós somos aqueles que querem que os empresários continuem ganhando dinheiro. Que querem uma classe média menos penalizada com tributos. No nosso governo, as pessoas mais pobres serão tratadas como tratamos o filho da gente quando ele está debilitado

Rede, de Marina, rompe com o PSB-MG



247 - As divergências entre o presidenciável Eduardo Campos, e sua vice, a ex-ministra Marina Silva, ambos do PSB, causaram a primeira grande rusga entre as duas lideranças. Apoiado por Marina para ser candidato ao governo de Minas, o ambientalista Apolo Heringer (PSB) anunciou que não será mais postulante ao Executivo mineiro.
Na convenção do diretório mineiro da legenda socialista, que ocorre neste sábado (21), quem deve ser anunciado para disputar a eleição estadual é o deputado federal Júlio Delgado, apoiado por Campos.
Em nota, a Rede Sustentabilidade, partido fundado por Marina, diz que "sinaliza um caminhar com cartas marcadas" em um eventual segundo turno e abriu mão de trabalhar com o PSB nas eleições majoritárias no Estado. Os redistas estão abrigados na legenda socialista por não terem conseguido as 498 mil assinaturas suficientes para obterem o registro na Justiça Eleitoral e, como consequência, disputarem as eleições deste ano.
"Essa convenção não é para apurar votos. É um processo sem transparência e sem debate de ideias", disse Heringer. "Pedimos por escrito para participarmos da organização do congresso. Quando escolheram os delegados municipais, também pedimos os nomes e e-mails deles. Nada foi atendido", complementou. 
Delgado que é simpatizante da candidatura do presidenciável Aécio Neves (PSDB) e já chegou até a defender uma aliança com o PSDB em torno da campanha de Pimenta da Veiga ao governo mineiro.
"Essas posições revelam um PSB a reboque da conjunção de forças que não quer largar a Cidade Administrativa (a sede do governo de Minas), que hoje se volta mais para uma candidatura nacional e a sobrevivência de seus mandatos parlamentares que para solucionar as contradições de Minas Gerais. O jogo travado veio empobrecer a perspectiva política e sinaliza um caminhar com cartas marcadas na eventualidade de segundo turno, em planos estadual e nacional. O PSB está mesmo interessado em construir uma terceira via no Brasil?", questiona a nota.
Vale ressaltar que outra divergência entre Campos e Marina ocorreu, nesta sexta-feira (20), em São Paulo, maior colégio eleitoral do País. Enquanto Marina queria candidatura própria do PSB, seu partido anunciou o deputado federal Márcio França como vice do governador Geraldo Alckmin (PSDB).
*Com informações do Pautando Minas

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Resta à grande imprensa lançar 'Em 2016 não vai ter Olimpíadas!'

WASHINGTON ARAÚJO 
E se não gostarem pela evidente falta de criatividade, aqui temos outro bordão que eles criaram, festejaram e deu no que deu: Imagina nas Olimpíadas! Quem viver verá.
Sim, é inegável: Nossa Copa é um sucesso total. Sucesso de organização e de segurança. Sucesso de infraestrutura, com aeroportos tendo transtornos normais a qualquer evento extraordinário em que o número de passageiros é quintuplicado. Sucesso esportivo: é a Copa com o maior número de gols de todos os tempos. Excelente nível técnico marca esse torneio mundial de futebol. Mesmo sendo seu êxito praticamente escanteado das primeiras páginas, dos editoriais e do o jeto de atenção dos colunistas, a verdade é que é um êxito celebrado por The New York Times, Olé (da hermana Argentina!), El País, ESPN, Fox, YAHOO! e dezenas de importantes meios de comunicação sediados fora do Brasil.

O caos ocorreu sim. E foi o caos da grande mídia - disseminaram tudo o que poderia para tirar o brilho da copa, diminuir o apoio da torcida ao Brasil, gerar desconfiança quanto ao êxito que estamos testemunhando. E quebraram a cara. A festa verde-amarela poderia ser ainda um pouquinho maior se tivéssemos ao lado da população que torce pelo país-Sede os canais de tv, os jornais, as rádios e as revistas. Mas é didático o que está acontecendo: já não existe um poder midiático capaz de alterar substancialmente a realidade. E assim as pessoas descobrem  em quem podem confiar. E fica claro que não se pode mais confiar na grande imprensa brasileira.

Esse foi o verdadeiro caos dessa Copa - a descoberta do quão ultrajante podem ser meios de comuniçação que privilegiam sua agenda própria - a manutenção do monopólio, o poder de pressão contra o estado de direito, o corporativismo cego levado às últimas consequências. Um caos com gosto de goelada às avessas - chuva de gols contras. Arquibancadas não caíram, aeroportos não tiveram problemas em suas torres de controles, e até a tromba d'água que ameaçou a bela Arena das Dunas, em Natal, gerando destruição na cidade do Sol, deixou intacto o estádio e ainda ganhou comentários de satisfação com a qualidade da Arena e o sucesso da Copa de ninguém menos que Joe Biden, o vice-presidente de Barack. Obama. Com certeza fica evidente que os potencializadores do caos inventado para essa Copa 2014 deveriam antes ter combinado com a realidade a possibilidade de ocorrência em sériede eventos de natureza catastrófica.

O lead de matéria desta quinta, 19, do portal Brasil 247 registra em tons suaves a goleada sofrida pelo conservador jornador paulistano: 'Ao escrever nesta quinta-feira sobre "A Copa como ela é", o jornal da família Frias, que vinha enfatizando aspectos negativos da organização do Mundial, já admite que não houve caos algum e que as falhas são episódios localizados; aeroportos funcionam normalmente, torcedores estão satisfeitos e o nível técnico é um dos melhores de todos os tempos, com maior média de gols desde 1958; "O bordão 'Imagina na Copa', repetido antes do Mundial como uma crise na infraestrutura e de possível fracasso do evento, não se concretizou", diz o texto; nesse ritmo, torneio caminha para ser mesmo #acopadascopas.'

Resta à recalcitrante grande imprensa desfraldar seu novo cavalo de batalha:

Em 2016 não vai ter Olimpíadas.

E se não gostarem pela evidente falta de criatividade, aqui temos outro bordão que eles criaram, festejaram e deu no que deu:

Imagina nas Olimpíadas!

Quem viver verá.

Para Sindaçucar, pacote de bondades de Dilma pode evitar mais quebradeira de usinas

O presidente do Sindaçúcar-PE, Renato Cunha, declarou que o Governo Federal agiu com decência e equilíbrio na aprovação da lei 13.000 de 18.6.2014, que autoriza política pública para o etanol do Nordeste, face a seca da safra 12/13 que foi a maior dos últimos 50 anos, quando a produção só em Pernambuco caiu 24%.
“Esse mecanismo ajuda no bloqueio das quebradeiras da Agroindústria da cana na nossa Região, e inicia uma recuperação de grandes perdas sofridas, além de colaborar com a retomada da competitividade”.
O dirigente reconhece também a sensibilidade do planalto e do Congresso Nacional com a lei 12.999, que contemplará a cana do fornecedor com um complemento de R$ 12 por tonelada.
“O negócio da cana e do etanol no NE, continuará existindo, gerando empregos e renda para mais de 200 municípios onde são mantidos cerca de 300 mil empregos formais e diretos. O ciclo de produção na região ocorre de forma complementar ao Centro Sul, o que é relevante para o País, que passa a conseguir atender com energia limpa às demandas veiculares e de cogeração de bioeletricidade durante os 12 meses do ano”.

Copa injetará R$ 30 bilhões na economia do Brasil


Agência Brasil - A Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 vai gerar cerca de 1 milhão de empregos no país, o que equivalente a mais de 15% dos 4,8 milhões de empregos formais criados ao longo do governo da presidenta Dilma Rousseff. Além da geração de postos de trabalho, a Copa do Mundo, deve propiciar a injeção de R$ 30 bilhões na economia brasileira.
Os dados fazem parte de um levantamento feito pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), a pedido do Ministério do Turismo. O estudo tem como parâmetro uma comparação entre a projeção dos impactos gerados pela Copa do Mundo e as informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e tem como referência o período de janeiro de 2011 a março de 2014.
Durante visita ao Centro Aberto de Mídia João Saldanha, no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro, o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Vicente Neto, avaliou o resultado da pesquisa. Para ele, trata-se de um número “extremamente significativo que nós estamos comemorando neste momento. É um legado humano extraordinário”, disse.
Segundo o levantamento, do total de vagas relacionadas à Copa, 710 mil são fixas e 200 mil são temporárias (todos com carteira assinada). Só na cadeia do turismo, foram gerados 50 mil novos empregos em função do evento esportivo.
Vicente Neto ressaltou, durante a entrevista, a taxa de ocupação da rede hoteleira nas 12 cidades-sede na primeira semana do Mundial, que ficou 45% acima do esperado, de acordo com autoridades do setor. Até o dia 11 de junho, foram registradas 340 mil diárias, 100 mil a mais que o previsto pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil. “Os números estão superando as expectativas”, disse o presidente da Embratur.
Na avaliação de Vicente Neto, a expectativa da Embratur é de que a realização de grandes eventos, como a Copa, ajudem a projetar o Brasil como destino turístico de destaque no cenário internacional, impulsionando a geração de emprego e renda no país.
O presidente da Embratur lembrou que o Brasil tem se destacado no cenário mundial de realização de eventos e subiu dez posições no ranking da International Congress and Convention Association (ICCA) de 2003 a 2013, ao saltar da 19ª para a 9ª posição entre os países do mundo que mais recebem congressos e convenções associativas.
“O total de eventos realizados no Brasil neste período saltou de 62 para 315, e o número de cidades que sediaram esses encontros aumentou de 22 para 54. Essa evolução é resultado da política de descentralização na captação de eventos internacionais”, disse.

Lideranças da Igreja Universal declaram apoio a Armando

 Cerca de 800 lideranças ligadas à Igreja Universal do Reino de Deus e ao Partido Republicano Brasileiro (PRB) declararam, ontem (19), apoio à pré-candidatura do senador Armando Monteiro (PTB), durante almoço em um restaurante da capital pernambucana. O evento também marcou a adesão da comunidade evangélica à postulação do deputado João Paulo Lima (PT) ao Senado Federal.

Diante da plateia formada por pastores, bispos e fiéis, Armando agradeceu a acolhida calorosa e se disse feliz em poder contar com o apoio da Igreja Universal em Pernambuco. "Sempre tive muito respeito pela comunidade evangélica, por sua vocação comunitária. E este compromisso com a comunidade é algo que temos que ter, porque é um compromisso com a melhoria de vida das pessoas", frisou.(do blog de magno martins)

Paulo Câmara busca apoio de entidades filantrópicas



A Federação das Misericórdias e Entidades Filantrópicas de Pernambuco (Fehospe), em parceria com o Sindicato dos Hospitais de Pernambuco (Sindhospe), promoveu, ontem (19), um almoço para ouvir as propostas para a área da saúde do candidato do PSB ao Governo do Estado, Paulo Câmara. As entidades também apresentaram suas demandas para o setor em um documento que será analisado pela equipe que elabora o programa de governo da Frente Popular.
A principal reivindicação é de mais ajuda financeira às unidades, que sofrem com o congelamento da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) há dez anos e sobrevivem graças às parcerias realizadas com o governo estadual, oferecendo serviços em troca de recursos complementares.(do blog de magno martins)   

Gilberto Carvalho, Dona Sueli e os xingamentos a Dilma


ARTUR SCAVONE
Os colunistas raivosos, em nome dessa elite, destilam ódio todas as semanas, porque a oposição – eu diria infelizmente – não tem propostas, não tem argumentos para destruir o governo Dilma

Peço a oportunidade de discordar da tua avaliação e te apresentar as lições de dona Maria Sueli, a catadora de material reciclável mineira. O xingamento à Presidenta tem uma característica muito particular, porque não é uma manifestação política, mas uma explosão raivosa de impotência quase desesperada de um setor da sociedade. Quando a discordância é muito grande e não há condições de fazer o combate em posição vantajosa, a animosidade e a despolitização conduzem ao desespero. Principalmente – e esta é uma questão fundamental – quando lembramos que saímos muito recentemente de uma ditadura que foi alimentada com gosto pela elite nacional. Em que pese toda a virulenta propaganda negativa (é interessante ver a opinião de umajornalista da BBC), os índices de apoio à Presidenta teimam em continuar elevados.
A foto de Dilma altiva, sob o julgamento de um tribunal de exceção, com seus “julgadores” cobrindo o rosto, é histórica. Agora ela é Presidenta da República. Não é fácil essa verdade descer goela abaixo de uma elite que alimentou anos seguidos a repressão política e a violenta exploração, para agora ver o país voltar suas políticas para as questões sociais e a democracia ser efetivamente valorizada, como o faz o decreto sobre a participação popular ou a proposta da reforma política. Dilma é do bem. E o Estadão já disse: isso é inaceitável.
Os colunistas raivosos, em nome dessa elite, destilam ódio todas as semanas, porque a oposição – eu diria infelizmente – não tem propostas, não tem argumentos para destruir o governo Dilma. E o principal receptáculo dessa propaganda é a própria elite, que se retro-alimenta sistematicamente. Essa foi a explosão no estádio. Esse ódio de classe se expressa também na ação das PMs, que reprime a periferia da mesma forma que a elite xinga Dilma no estádio.
Outra coisa é a discordância política radicalizada. As manifestações de junho do ano passado mostraram o que é o descontentamento desorganizado. O povo foi às ruas movido por três forças: a violenta repressão policial em São Paulo, o descontentamento com o valor das passagens – a mobilidade urbana – e a reação à sistemática divulgação de corrupção no governo federal. Nós vimos, então, o que são os verdadeiros black-blocks, jovens principalmente da periferia, explodindo seus ódios incontidos contra a violência policial e contra o sistema que os oprime, ainda que de forma espontânea, incontida e desordenada.
Dona Maria Sueli nos ensina: “se a gente não tem educação, isso não quer dizer que a educação no país anda ruim, mas sim a criação”.

Tendências: Campos não consegue se firmar como 3ª via

A pesquisa de intenção de votos divulgada nesta quinta-feira, 19, pela Confederação Nacional da Indústria e o Ibope (CNI/Ibope) reforça a dificuldade do pré-candidato do PSB, Eduardo Campos, de se firmar como uma terceira via no processo eleitoral, disse ao Broadcast, serviço de informações em tempo real da Agência Estado, o analista político da Tendências Consultoria Integrada Rafael Cortês.
Pelo levantamento, as intenções de voto em Campos caíram 3 pontos porcentuais, de 13% para 10%, oscilando fora da margem de erro da pesquisa, que é de 2 pontos porcentuais para cima e para baixo.
De acordo com Cortês, merece registro a aproximação do cenário de Campos mostrado pela pesquisa CNI/Ibope com o cenário que o Datafolha já havia registrado. Havia uma divergência importante entre as pesquisas dos dois institutos. "Isso é fundamental porque aproxima a intenção de voto do Ibope ao que o Datafolha já mostrava", disse Cortês.
Em outras palavras, diz o especialista, a pesquisa CNI/Ibope ratifica a dificuldade da candidatura de Campos em se firmar como uma terceira via no processo eleitoral. "A força de Campos estaria em ele construir uma imagem de candidato mais firme para um eventual segundo turno porque é mais fácil sua candidatura receber apoio dos eleitores de Aécio (Aécio Neves, do PSDB) do que o contrário acontecer", avalia Cortês. Isso porque os eleitores do tucano estão mais próximos de Campos de que do PT.
O contrário, no entanto, não ocorre, segundo o analista, porque o eleitorado de Campos pode se dividir de forma equilibrada entre Aécio Neves e o PT num eventual segundo turno, o que facilitaria a candidatura de quem está na frente - no caso, a presidente Dilma Rousseff. "Mas para que Campos se mostrasse mais forte que Aécio para o segundo turno, ele precisaria construir uma imagem de candidato que traria mudanças, mas que manteria as políticas sociais dos últimos anos. Ou seja, ele estaria mais próximo do voto útil", disse Cortês.
Dificuldades de Campos
Para o analista da Tendências, o primeiro ponto que dificulta a viabilização da candidatura de Eduardo Campos como uma terceira via forte no processo eleitoral é a custosa entrada dele na corrida presidencial. "Tanto Campos quanto seu partido, o PSB, nunca disputaram uma eleição presidencial. E sustentar intenções de voto sem um histórico é muito difícil. É muito custoso num cenário em que o eleitor só acompanha política por vias eleitorais", disse Cortês.
Outro ponto que pesa contra a decolagem da candidatura de Campos, segundo o analista político, é a dificuldade de ele construir um discurso capaz de convencer o eleitorado. "Ele tem dificuldade de fazer oposição a um governo do qual pertenceu em 90% do tempo. Além disso, tem mais facilidade em fazer oposição à pessoa da presidente Dilma do que ao PT. Tem dificuldade de fazer oposição ao ex-presidente Lula", analisa o especialista. Com isso, de acordo com Cortês, a pessoa que está descontente com o governo do PT vê com mais clareza a candidatura de Aécio como oposição ao governo Dilma, a Lula e ao PT.
Segundo a pesquisa CNI/Ibope, a primeira feita depois da abertura da Copa do Mundo, na quinta-feira, 12, no Itaquerão, em São Paulo, onde Dilma Rousseff foi hostilizada pelos torcedores, a intenção de votos na presidente subiu 1 ponto porcentual, de 38% para 39% e Aécio oscilou 1 ponto para baixo, de 22% para 21%.(Estadão)

Mulher de Carlinhos Cachoeira vai posar para a Playboy



Redação SRZD
 Andressa Mendonça, mulher do contraventor Carlinhos Cachoeira, vai posar para a Playboy. Segundo a editoria da publicação, Andressa estrelará um ensaio sensual e posará de lingerie. A Playboy não descartou um ensaio nu com a empresária no futuro.
A empresária, que ficou conhecida como 'musa' da CPI em 2012, e ganhou as páginas de jornal e noticiários de televisão ao defender o marido como cidadão de bem e interpretar seus gostos caros como hábitos simples, não estará nua nas páginas da revista.
Conhecida por sua postura determinada, Andressa está acostumada aos holofotes desde que o marido, Carlinhos Cachoeira, foi preso  acusado de comandar um esquema de exploração de jogos de azar em Goiás. Durante a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que apurou, no Congresso Nacional, denúncias de corrupção ligadas ao contraventor, ela chamou a atenção pela beleza e foi passou a ser chamada de 'musa da CPI'. Carlinhos Cachoeira e Andressa oficializaram a união em dezembro de 2013, e uma cerimônia reservada a familiares e amigos.

Ferro vê deslealdade e oportunismo em Campos

Deputado petista criticou as explicações do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (Foto: Allan Torres)
Por Anderson Bandeira
Da Folha de Pernambuco
O deputado federal Fernando Ferro (PT) classificou como um ato de “deslealdade” e de “oportunismo eleitoral” as explicações do presidenciável Eduardo Campos (PSB) sobre o imbróglio criado em torno da venda do Cais José Estelita. Para o petista, as declarações do socialista foram interpretadas como uma tentativa de sair de cena e culpar o atual governador João Lyra Neto (PSB) para não prejudicar a sua campanha presidencial. “Ele, talvez, preocupado com a eleição esteja tendo esse tipo de comportamento. Não é nenhum pouco solidário com o seu governador. Lamento ele estar querendo culpar o parceiro. É deslealdade e oportunismo eleitoral”, avaliou.
Na última quarta-feira, o presidenciável, alvo de críticas dos ativistas dos direitos urbanos, se pronunciou sobre o caso e na oportunidade se mostrou surpreso com a venda do terreno. Campos ainda chegou a criticar de forma velada Lyra por ter autorizado a polícia militar agir de forma truculenta na reintegração de posse, afirmando que na sua gestão, as coisas era feitas de forma pacífica.
Segundo Ferro, todas as negociações que levaram à venda do espaço tiveram a articulação e conhecimento da ala socialista. “Ninguém manda a polícia sem que não tivesse tido conversa. Não acredito que ninguém foi surpreendido da parte deles. Acho que foi mais uma atitude de oportunismo eleitoral. Lamento profundamente querer sair de cena é muito estranho. Ele e o prefeito querer sair de cena agora. Essas operações são de conhecimento deles. Afinal eles estão no poder”, cravou.

Jereissati pode ser o vice e se reúne com Aécio




O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, reuniu-se ontem com o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) no Rio de Janeiro. Uma foto do encontro foi postada pelo presidenciável tucano em uma rede social, fazendo crescer as especulações em torno do nome do cearense para ocupar a vaga de vice na chapa tucana.
Foi o primeiro encontro reservado entre os dois desde que começaram os rumores de que Tasso poderia ocupar a vaga. O ex-senador esteve nas últimas semanas em viagem ao exterior e retornou ao Brasil somente dias antes da convenção nacional que formalizou a candidatura de Aécio no sábado passado.  (De O GLOBO - Silvia Amorim)

PDT fecha acordo para apoiar Armando












Do Diario de Pernambuco - Tércio Amaral
Depois de meses de flertes de PTB e PSB, o PDT, enfim, anunciou com quem ficará em Pernambuco. Ontem, o presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, confirmou que a sigla vai reforçar o palanque do petebista Armando Monteiro, que tem como candidato ao Senado o deputado federal João Paulo (PT).
O dirigente do PDT deve desembarcar em Pernambuco no dia 29 para coordenar pessoalmente a convenção do partido, que será realizada no mesmo dia da do PTB, em Caruaru. Pelo acordo, o vice de Armando será indicado pelo novo aliado. Estão entre os cotados o deputado federal Paulo Rubem e a vereadora do Recife Isabella de Roldão.
‘’Sempre estivemos confiantes nessa aliança. Nós começamos as conversas há muito tempo’’, disse Armando, sinalizando ainda que a escolha do vice não foi definida e esta é uma decisão que será tomada antes da convenção. O comunicado oficial do PDT foi dado por telefone. Ontem pela manhã, Lupi ligou para Rubem e para Armando. Antes do PDT, quatro legendas declararam apoio à postulação: PT, PSC, PTdoB e PRB.

Copa criou 1 milhão de empregos no país

Portal da Copa - A Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 está gerando cerca de 1 milhão de empregos no País. O número de postos de trabalho criados pelo Mundial equivale a mais de 15% dos 4,8 milhões de empregos formais registrados ao longo do governo da presidenta Dilma Rousseff. “É um número extremamente significativo que nós estamos comemorando neste momento. É um legado humano extraordinário”, ressaltou o presidente da Embratur, Vicente Neto, durante entrevista coletiva hoje no Centro Aberto de Mídia João Saldanha, no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro.
Os dados vêm de um estudo realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), a pedido do Ministério do Turismo. O levantamento faz a comparação entre a projeção dos impactos gerados pela Copa do Mundo e as informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) sobre o histórico de janeiro de 2011 a março de 2014.
Do total de vagas de emprego relacionadas à Copa, 710 mil são fixas e 200 mil são temporários (todos com carteira assinada), segundo o presidente da Embratur. “São números significativos para qualquer comparação”, afirmou Neto. Só na cadeia do turismo, foram gerados 50 mil novos empregos em função do evento esportivo, legado que o presidente da Embratur considera bastante significativo.
Neto anunciou, durante a coletiva, outro dado positivo relativo à Copa no Brasil: a taxa de ocupação da rede hoteleira nas 12 cidades-sede na primeira semana do Mundial está 45% acima do esperado, de acordo com autoridades do setor. Até o dia 11 de junho, foram registradas 340 mil diárias, 100 mil a mais que o previsto pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB). “Os números estão superando as expectativas”, afirmou o presidente da Embratur.
De acordo com Vicente Neto, a expectativa é que a realização de grandes eventos, como a Copa, ajudem a projetar o Brasil como destino turístico de destaque no cenário internacional, impulsionando a geração de emprego e renda no País. Entre os principais impactos positivos esperados pela Copa estão os gastos de turistas durante o evento.
Como um todo, a Copa do Mundo deve somar cerca de R$ 30 bilhões à economia brasileira, segundo pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) encomendada pelo Ministério do Turismo.
Na coletiva, Vicente Neto ressaltou que o Brasil tem se destacado no cenário mundial de realização de eventos. O País subiu 10 posições no ranking da International Congress and Convention Association (ICCA) de 2003 a 2013, saltando da 19ª para a 9ª posição entre os países do mundo que mais recebem congressos e convenções associativas. O total de eventos realizados no Brasil neste período saltou de 62 para 315, e o número de cidades que sediaram esses encontros aumentou de 22 para 54. Essa evolução é resultado da política de descentralização na captação de eventos internacionais.
Além do presidente da Embratur, participaram do evento os professores Pedro Trengrouse, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), e Lamartine da Costa, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e da University of East London. Eles discutiram os aspectos positivos e perspectivas críticas sobre a realização de megaeventos. “Se há um consenso entre os pesquisadores é que os megaeventos estão pagando pelo próprio sucesso”, afirmou Lamartine da Costa.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Ministro da Agricultura entrega novos equipamentos do PAC 2

O ministro Miguel Rossetto e o secretário Aldo Santos também realizaram a doação de máquinas da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2 – Equipamentos. Foram doados para 53 municípios, 27 motoniveladoras, 25 pás carregadeiras e cinco caminhões-pipa.
“A entrega destes equipamentos faz parte de uma ação integrada para estruturação produtiva. Cada prefeito e prefeita que está recebendo o maquinário hoje vai ter a possibilidade de melhorar o escoamento da produção e a condição das estradas rurais”, ressaltou Santos.
As máquinas, que serão usadas para estruturar as estradas vicinais da região, na abertura de açudes e aguadas e outras ações de segurança hídrica, vão beneficiar mais de 42 mil famílias de agricultores e uma população rural de aproximadamente 338 mil pessoas.

Plano Safra para Agricultura Familiar é lançado em Pernambuco



Foi lançado, na manhã desta quarta-feira (18), o Plano Safra para Agricultura Familiar biênio 2014/2015. O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Aldo Santos, e o Ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, anunciaram a previsão da liberação de recurso na ordem de R$ 480 milhões em crédito para os agricultores familiares de Pernambuco. Ao todo, o Plano destina R$ 4,6 bilhões para a região do semiárido brasileiro.

O Plano Safra para Agricultura Familiar tem o objetivo de garantir uma maior produção de alimentos, aumentar a renda dos produtores e estabilizar os preços para os consumidores, além de ampliar, especificamente em Pernambuco, as ações de fortalecimento da agricultura familiar.

Para Aldo Santos, a estiagem prolongada dos últimos anos deixou uma grande lição para os gestores municipais, estaduais e federais. “A ideia de convivência com o semiárido foi fortalecida, todo o trabalho realizado foi visando a uma política de estado e não de governo. É um processo para o resgate da cidadania no campo, com sustentabilidade ambiental, fazendo dos agricultores e agricultoras familiares empreendedores”, destacou.

O secretário ainda salientou que em Pernambuco existem mais de 270 mil estabelecimentos da agricultura familiar. “Temos 184 municípios, dos quais 122 estão no semiárido. São quatro milhões de pernambucanos vivendo numa região com potencial para crescimento econômico. Posso afirmar que, em alguns anos, Pernambuco será um produtor agroalimentar porque tem potencial para isso”, cravou.

PDT confirma apoio a Armando e fica com a vice

Nomes de Isabella de Roldão e Paulo Rubem são cogitados para vice
Nomes de Isabella de Roldão e Paulo Rubem são cogitados para vice
Do JC Online
A direção nacional do PDT confirmou nesta quinta-feira (19) que apoiará a chapa encabeçada pelo senador Armando Monteiro Neto (PTB) na sucessão pelo governo estadual. Caberá agora ao partido indicar o vice de Armando. Com essa posição, o prefeito de Caruaru, José Queiroz, deve deixar a presidência do PDT estadual – ele ocupa o posto há 19 anos.
Um nome que vem sendo cogitado para ser o companheiro de chapa de Armando é o do deputado federal Paulo Rubem (PDT). No entanto, na manhã desta quinta outro nome pedetista passou a ser ventilado, o da vereadora do Recife Isabella de Roldão.
Leia a matéria completa no JC Online.

Artigo de opinião:Oportunismo populista

Tanto a ex-ministra Marina Silva (Rede) quanto o prefeito Geraldo Julio (PSB) usaram de puro oportunismo populista para criticar a ação da Polícia Militar de Pernambuco na desocupação do Cais José Estelita, no centro de Recife.
Criticar o governador João Lyra por cumprir uma ordem judicial é, no mínimo, um desrespeito às instituições que têm a obrigação de manter a ordem vigente.
A negociação é sempre exaurida na busca do bem comum, e assim deve ser. Contudo, decisão judicial se cumpre e, normalmente, seja qual for a decisão judicial, um lado sai perdendo.
Sabemos que decisões judiciais podem trazer injustiças, até por que todos nós somos passíveis de erros. Mas, exatamente para isso, existem os recursos.
Ao Poder Executivo cabe, através da Polícia Militar, cumprir a ordem judicial, mesmo que, politicamente, abale o seu governo ou o seu partido.
Preocupa-me ver um Chefe do Executivo Municipal e uma candidata ao cargo de vice-presidente da República relativizarem o ordenamento jurídico do Estado.
Júlio Lóssio (PMDB).Prefeito de Petrolina.

Sai pesquisa Ibope: Dilma tem 39%, Aécio 21% e Campos 10%

- Dilma Rousseff (PT): 39%
- Aécio Neves (PSDB): 21%
- Eduardo Campos (PSB): 10%
- Pastor Everaldo (PSC): 3%
- Magno Malta (PR): 2%
- José Maria (PSTU): 1%
- Outros com menos de 1%: 3%
- Brancos e nulos: 13%
- Não sabe/não respondeu: 8%
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00171/2014 e foram entrevistados 2002 eleitores.
A soma dos adversários de Dilma representa 40% dos eleitores – o que aponta para a possibilidade de segundo turno.
No entanto, o instituto incluiu entre os candidatos o senador Magno Malta (PR-ES), cujo partido pode apoiar a presidente Dilma.
Em relação à pesquisa anterior do Ibope, de 10 de junho, praticamente não houve mudanças. No levantamento da semana passada, Dilma teve 38%, seguida de Aécio com 22% e Campos com 13%. Ou seja: só o pernambucano oscilou fora da margem de erro.

Prefeito Izaías Régis lança a candidatura de Zaqueu a Deputado Estadual

O vereador Zaqueu (PDT), foi lançado como postulante a uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco por Izaías Régis (PTB), na ocasião o prefeito disse que a escolha do parlamentar foi feita após consulta ao seu grupo político e pesquisas realizadas junto ao eleitorado de Garanhuns. “Zaqueu apareceu bem em todas as pesquisas. Seu nome não está sendo imposto, mas colocado democraticamente por representar a vontade do grupo”, frisou Izaías. “O vereador Zaqueu Lins não é meu candidato e sim o candidato de Garanhuns”, pontuou o prefeito do município.
O prefeito falou ter sofrido pressões para apoiar sua filha, Michelle Régis, como candidata a deputada estadual, porém garantiu nunca ter passado por sua cabeça essa ideia. “Não tenho que fazer herdeiro político dentro da família. O certo é atender a vontade do povo e prestigiar a Câmara de Vereadores, como estamos fazendo”, explicou o prefeito.
Izaías disse ainda que antes de sua gestão os vereadores não tinham perspectiva de crescer, no máximo conseguiam a reeleição e tinham que balançar a cabeça para o Executivo. “Nós atuamos democraticamente e se hoje estamos lançando o candidato a deputado estadual da Câmara, amanhã do Legislativo pode sair o futuro prefeito e vice-prefeito”, completou.
Para enfatizar mais ainda seu apreço aos vereadores, o prefeito informou que no Orçamento do Município de 2015 está sendo colocado o valor de R$ 300 mil para cada vereador decidir o que será feito na cidade com esse dinheiro. “Cada vereador vai decidir onde e como aplicar esse recurso”, salientou
O vereador Zaqueu Lins agradeceu a confiança nele depositada pelo prefeito e e prometeu corresponder a expectativa do seu grupo político. “Vamos andar rua a rua, percorrer o Agreste e garantir o mandato para Garanhuns ter representação política na Assembleia”, assegurando que no Legislativo Estadual lutará junto a Armando Monteiro para conseguir muitas conquistas para o município e toda região.(Informações do Blog de Roberto Almeida)

STF mantém tamanho das bancadas estaduais no Congresso

Da Agência Estado
Por maioria de votos (sete a três), o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) julgou inconstitucionais a Resolução TSE 23.389/2013, que definiu o tamanho das bancadas dos Estados e do Distrito Federal na Câmara dos Deputados para as eleições de 2014, e a Lei Complementar (LC) 78/1993, que autorizou a corte eleitoral a definir os quantitativos. A maioria dos ministros seguiu o voto da relatora das ADIs 4963 e 4965, ministra Rosa Weber.
Votaram, portanto, pela inconstitucionalidade em relação ao tema: Rosa Weber, relatora de duas das ações sobre o caso e que se posicionou contrária à mudança, além dos ministros Teori Zavascki, Joaquim Barbosa, Luiz Fux, Marco Aurélio, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski. Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Luís Roberto Barroso rejeitaram as ações que questionam a resolução do TSE. A ministra Cármem Lúcia não esteve presente na sessão desta quarta-feira, 18.
O ministro Gilmar Mendes, relator das demais ADIs, disse entender que a Lei Complementar 78/1993 não delegou poder de legislar ao TSE. Apenas deu à corte eleitoral o poder para realizar o cálculo das bancadas, com base em critérios objetivos. A sessão de hoje já foi encerrada. Na semana que vem deve ser decidida quando a decisão passará a valer

"A Grande Imprensa" começa a se dobrar ao sucesso da copa no Brasil

247 na Copa - Até a Folha de S. Paulo se rendeu. Jornal que vinha dedicando a cobertura mais negativa à organização do Mundial de 2014, a publicação da família Frias reconheceu, nesta quinta-feira, que "Copa começa com falhas, mas sem o temido caos". 
"O bordão 'Imagina na Copa', repetido antes do Mundial como uma crise na infraestrutura e de possível fracasso do evento, não se concretizou", diz o texto.
Ao contrário, o que se vê é uma grande festa. Os torcedores estão satisfeitos com os estádios, fanáticos latino-americanos invadiram o País, vindos da Argentina, mas também do Chile, do México e da Colômbia, e a percepção geral é de que a Copa no Brasil caminha mesmo para ser #acopadascopas.
Isso porque, dentro de campo, o nível técnico já é um dos melhores da história, com a maior média de gols desde 1958, quando o Brasil foi campeão na Suécia. Fora dele, os aeroportos funcionam bem, com voos partindo nos horários previstos em aeroportos novos ou reformados e acesso relativamente simples aos estádios.
"Nos aeroportos, o único problema até agora foram alguns dias com fila na imigração, em Cumbica", diz o texto.
Ou seja: quem apostou contra, saiu perdendo. E o que se vê até agora é uma tese já exposta antes no 247. As expectativas foram tão rebaixadas pelo discurso derrotista que um torneio minimamente normal já será percebido como um grande sucesso

Janio: Barbosa é o agressor, não o ofendido

247 - Janio de Freitas questiona: Joaquim Barbosa é o ofendido ou o ofensor? Em sua coluna desta quinta-feira (leia aqui), ele lembra que "a susceptibilidade de Joaquim Barbosa é incoerente com o ministro que proferiu numerosos insultos a colegas". E reforça que Barbosa é o agressor, não o agredido.
"A susceptibilidade aí confirmada por Joaquim Barbosa, a reparos técnicos e ao que considerou insultos, é incoerente com o ministro que proferiu numerosos insultos a colegas. Caso de Ricardo Lewandowski, atribuindo-lhe atitudes de chicaneiro, entre outras ocasiões agressivas, e caso de Gilmar Mendes, dando-o como possuidor de jagunços em Mato Grosso", afirma. "Fora do plenário, o ministro demonstrou também uma disposição insultuosa com formas reveladoras. A um jornalista de "O Estado de S. Paulo", cujas reportagens não o agradaram, ordenou: "Vai chafurdar na lama de onde você veio". Não bastando ser chamado de porco, o jornalista viu a represália estendida à sua mulher, dispensada por Joaquim Barbosa como funcionária requisitada pelo Supremo, no gabinete de Ricardo Lewandowski (este ministro resgatou-a)."
Janio lembra ainda que Barbosa está prestes a sofrer uma duríssima derrota. "Os três agravos são reconhecidos como causas perdidas, em todos os sentidos, por Joaquim Barbosa. E, dentro e fora do Supremo, tornaram-se uma situação insustentável, a exigir solução. Dispensando-se da relatoria, Joaquim Barbosa não mais precisa adotar decisão que por certo não prevaleceria, nem ceder à exigência de, afinal, submeter os agravos ao plenário, que derrotaria sua posição a eles contrária."

'Deus' argentino pede mais grana e 'chicas' no contrato




Terminou sem final feliz a negociação para contratar Maradona como comentarista do Sportv nesta Copa. Com as bases salariais acertadas, Maradona começou a fazer uma série de exigências nos últimos dias para participar do É Campeão. A informação é de Lauro Jardim, na Veja Online.
Diz  o colunista que Maradona exigiu que Daniel Passarela, também contratado do Sportv, fosse retirado do programa. Além disso, queria gravar sua participação dos estúdios da Telesur, a TV venezuelana por onde comenta a Copa.
E, para fechar, queria receber uma parte do salário por fora. Isso mesmo, sem recibo, via caixa 2. Isso sem falar que falou abertamente que queria também umas “chicas” a serem fornecidas pelo Sportv.
O Sportv, que até helicóptero já tinha providenciado para Maradona se deslocar, rejeitou a proposta e a negociação está encerrada.(do blog de magno martins)

Dilma assina MP e beneficia produtores de açúcar do NE



Lauro Jardim, na sua coluna da Veja Online, informa que a presidenta Dilma Rousseff prometeu a Renan Calheiros ontem, que vai sancionar nas próximas horas a Medida Provisória que renova por mais um ano a subvenção do governo federal aos produtores de cana de açúcar e de etanol do Nordeste.
O incentivo é coisa de 530 milhões de reais, aproximadamente, detalha o colunista:
''150 milhões de reais à turma do cultivo de cana e o restante para a indústria do etanol, ambos do Nordeste.''

Ministro do TCU está enrrolado em operação suspeita na Petrobras

Segundo nota na coluna de Magno Martins de hoje o líder do PT no Senado, Humberto Costa, quer que o ministro do Tribunal de Contas da União, o pernambucano José Jorge, seja afastado da relatoria que fiscaliza os custos da compra da refinaria de Pasadena (EUA) pela Petrobras. “Esse sujeito é suspeito, foi ministro de FHC e está enrolado em uma operação de troca de ativos de uma empresa ibero-argentina”, disse.

quarta-feira, 18 de junho de 2014

PTB adia data e local da convenção de Armando Monteiro Neto

O PTB anunciou, no início da tarde desta quarta-feira (18), o adiamento da convenção que oficializará o nome do senador Armando Monteiro Neto (PTB) como candidato ao Governo de Pernambuco e do deputado federal João Paulo (PT) ao Senado. O evento, que antes seria realizado no Chevrolet Hall, dia 27 de junho, será realizado no Palladium, em Caruaru, no dia 29.
A coordenação da campanha justificou a alteração da data em função da crescente demanda de lideranças e simpatizantes de todas as regiões do Estado interessados em participar da convenção. Esta será a primeira vez que um candidato a governador promove sua convenção fora da Região Metropolitana do Recife.
O PTB elencou três motivos para a mudança da data e do local. “Em primeiro lugar, por causa do compromisso de Armando e João Paulo com a interiorização e a melhor distribuição regional do desenvolvimento de Pernambuco. Segundo, para prestigiar Caruaru, principal colégio eleitoral do Interior e do Agreste, que terá nas próximas semanas o primeiro senador da sua história, visto que o caruaruense Douglas Cintra, suplente de Armando Monteiro, assumirá a cadeira no Senado em julho, quando o petebista se licencia para se dedicar inteiramente à sua campanha de governador”, diz um dos trechos da nota.
Ao explicar o último motivo para alteração da data, o PTB terminou cutucando a convenção do PSB, que no último domingo (15), homologou o nome de Paulo Câmara como candidato ao Governo, no Clube Português. “Os últimos eventos políticos realizados na capital do Estado provocaram enormes transtornos para a população metropolitana”, finalizou a nota.(do blog da folha)

Pesquisa CNI-Ibope com avaliação do governo e intenção de voto para Presidência sai nesta quinta

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgará nesta quinta-feira, 19 de junho, às 9h30, em Brasília, a pesquisa CNI-Ibope.
Realizado entre 13 e 15 deste mês, com 2.002 pessoas em 142 municípios, o levantamento revela a avaliação dos brasileiros sobre o desempenho do governo federal e a atuação da presidente Dilma Rousseff. Mostra ainda a intenção de voto da população para as eleições presidenciais deste ano.
A pesquisa, que foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o Protocolo BR-00171/2014, será apresentada aos jornalistas pelo gerente-executivo da Unidade de Pesquisa e Competitividade da CNI, Renato da Fonseca.

Xingamento mudou imagem de Dilma nas redes sociais

247As ofensas recebidas pela presidente Dilma Rousseff em rede mundial durante a abertura da Copa do Mundo, no Itaquerão, surtiram um efeito positivo para a sua imagem.
Segundo levantamento realizado pelo PT e divulgado pela colunista Mônica Bergamo, de uma média de 30 mil citações diárias à presidente, dois terços eram negativas, puxadas pela campanha #NãoVaiTerCopa; com a reação geral às ofensas da torcida e o sucesso das partidas, o jogo virou: 60% de menções positivas em um universo de 300 mil posts no Twitter, Facebook e Instagram.
O partido avalia que a postura da presidente em abordar o caso e as reações de diversos setores da sociedade, da mídia e até do presidente do STF, Joaquim Barbosa, contribuíram para disseminar uma rede de apoio a Dilma.

Aécio hoje em Pernambuco para ser 'Cidadão do Recife'



Do Diario de Pernambuco - Jairo Lima
O candidato tucano à Presidência da República,  senador Aécio Neves (MG) desce hoje em solo pernambucano para receber o título de cidadão recifense,  na Câmara de Vereadores, às 17h. Aécio Neves chega ao Estado depois da consolidação do apoio de seu partido à candidatura do ex-secretário Paulo Câmara (PSB) ao governo de Pernambuco.
 A decisão do tucano mostra a manutenção do acordo firmado com o presidenciável Eduardo Campos (PSB) no Estado, mesmo depois da ruptura da aliança entre os partidos em Minas Gerais. Istoo  pode significar um possível aceno de via dupla para uma reaproximação política amistosa entre tucanos e socialistas num eventual segundo turno da corrida eleitoral presidencial.

O senador desembarca na capital pernambucana por voltas das 9h30, e será recebido por correligionários Este será apenas o primeiro encontro de Aécio com correligionários pernambucanos. Além de receber o título de cidadão recifense, o senador faz uma visita ao governador João Lyra Neto (PSB), no Palácio do Campo das Princesas e almoça com aliados no Mercado da Boa Vista. Aécio também irá a Jaboatão dos Guararapes, principal reduto do PSDB no Estado, para um encontro com a militância. Será a primeira visita de Aécio a Pernambuco como candidato.

Agenda de Aécio Neves no Estado 

9h30- Previsto desembarque do senador no Aeroporto dos Guararapes
11h - Participa de debate em uma rádio local
12h - Visita o governador João Lyra Neto, no Palácio do Campo das Princesas
13h30 - Concede entrevista coletiva à imprensa
14h - Almoço no Mercado da Boa Vista
17h - Recebe o Título de Cidadão Recifense, na Câmara de Vereadores
19h – Participa de evento do PSDB em Jaboatão dos Guararapes