Ato reuniu estudantes, médicos e profissionais da área da saúde (Foto: Cortesia)
Médicos, estudantes de medicina e profissionais da área de saúde se reuniram, nesta sexta-feira (17), para promover um ato em prol da candidatura da presidente Dilma Rousseff (PT) na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O grupo permaneceu em frente ao Centro de Ciências da Saúde.
A iniciativa, de acordo com a médica sanitarista e pesquisadora da Fiocruz, Paulete Cavalcanti de Albuquerque, surgiu como uma resposta à foto publicada por estudantes de medicina em apoio ao candidato à Presidência pelo PSDB, Aécio Neves.
“E ao processo também de tentativa de dizer que não existem médicos e estudantes só a favor de Aécio. Existe uma grande parte que apoia Dilma e que são médicos, estudantes de medicina”, afirmou.
“A ideia é divulgar mesmo que não existe essa história completa que todos os médicos são a favor de Aécio, seguindo a linha do Sindicato (dos médicos). E isso tem um objetivo, tem uma cara da direita”, disse. Simultaneamente, outro grupo também se reuniu no canteiro, em frente à biblioteca da UFPE.
No dia 20, haverá um ato com estudantes da área da saúde na Universidade de Pernambuco (UPE) e no dia 22, um ato com estudantes da saúde na UFPE.
Grupo se reuniu frente à biblioteca da UFPE (Foto: Cortesia)