sábado, 29 de agosto de 2015

Náutico bate o Boa Esporte por 1×0 no final

(Foto: Clemilson Campos)
Com vários gols perdidos e abusando da paciência da torcida, o Náutico ganhou de forma sofrida do Boa Esporte por 1×0, com gol de Rafael Pereira no final do jogo, neste sábado (29), na Arena Pernambuco, pela 21ª rodada da Série B. Com a vitória, o Timbu subiu para a sexta colocação, com 35 pontos, e, na próxima terça-feira (1º), encara o Criciúma fora de casa.
O jogo começou bem equilibrado. As duas equipes tinham posse de bola igual e pouco criaram. O Náutico pecava na transição e o Boa Esporte abusava dos chutões. A primeira jogada de perigo foi do time mineiro. Aos 18, Gabriel Dias cruzou da esquerda e ela passou por toda área, sem ninguém cortar. O atacante Felipe Alves finalizou na saída de Júlio César e Rafael Pereira tirou em cima da linha. Cinco minutos depois o Timbu respondeu. Em levantamento para área, Daniel Morais, livre de marcação, cabeceou raspando a trave esquerda.
O Náutico criava jogadas de ataque quando apertava a saída de bola do adversário. Porém, abusava de perder gol. Um desses lances ocorreu aos 25. João Ananias interceptou passe na saída de bola da equipe de Varginha e tocou para Rogerinho. O atacante cortou a marcação e chutou à esquerda do gol. Treze minutos depois, Willian Magrão recebeu na cara do goleiro Andrey e o arqueiro defendeu.
Na segunda etapa, o Timbu voltou com mais posse de bola e chegando mais ao campo de ataque, mas seguia desperdiçando as chances. O Boa Esporte era pressionado pelo clube pernambucano e tentava sair nos contra-ataques. Com a entrada de Bergson, no lugar de Marino, o Náutico ficou mais ofensivo. Aos 16 minutos, Bergson soltou a bomba em cobrança de falta e o goleiro Andrey espalmou.
Com a entrada de Hiltinho na vaga de Daniel Morais, o Náutico perdeu o homem de referência no ataque. A chegada de mais perigo aconteceu aos 25. Hiltinho faz bela jogada e cruzou. Willian Magrão recebeu na cara de Andrey e finalizou fraco para defesa do goleiro. Aos 44 minutos, o alívio. Após cruzamento, Rafael Pereira ganhou pelo alto e cabeceou no canto direito de Andrey. O tento que deu a vitória ao Náutico por 1×0.
NÁUTICO 1
Júlio César; Lucas Farias (Bruno Alves), Rafael Pereira, Fabiano Eller e Gastón Filgueira; João Ananias, William Magrão, Marino (Bergson) e Rogerinho; Daniel Morais (Hiltinho) e Douglas: Técnico: Lisca
BOA ESPORTE 0
Andrey, Leo Baiano, Everton Sena, Rafael Silva e Pirão (Hugo); Alê, Gabriel Dias, Clébson e Leonardo (Jonatas Paulista); Felipe Alves (Kleiton Domingues) e Tadeu. Téc: Nedo Xavier

Data: 20 de agosto de 2015; Horário: 16h30
Local: Arena Pernambuco
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Victor Oliveira Cruz e Daniel Vidal Pimentel (ambos do SE)
Gols: Rafael Pereira (44 do 2º)
Cartões amarelos: Fabiano Eller, Gastón Filgueira, Bergson (Náutico); Clébson, Leo Baiano, Leonardo (Boa Esporte)
Cartão Vermelho: Léo Baiano
Público: 4.479
Renda: R$ 68.835,00
(Do blog de primeira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário