quinta-feira, 14 de julho de 2016

Presença de Lula foi termômetro para João Paulo

Do Diario de Pernambuco – Sávio Gabriel
Faltando uma semana para o nome de João Paulo ser confirmado como candidato do PT à Prefeitura do Recife, a presença de Lula foi considerada importante pelos petistas para reforçar o palanque da sigla. Ao subir no palco, Lula e João Paulo deram as mãos, sendo imediatamente ovacionados pelo público. Também posaram juntos para fotos. Apesar de nos discursos a campanha não ter sido mencionada oficialmente e de Lula ter sido o grande protagonista de ontem, o evento foi uma espécie de termômetro para avaliar a recepção da militância ao ex-prefeito.
O evento também marcou a primeira aparição pública de João Paulo e Sílvio Costa Filho (PRB) após a reunião que selou o acordo dos dois para a disputa na capital pernambucana. Apesar de a parceria ser dada como certa, ambos preferiram não confirmar a formação da chapa oficialmente.
“Senti um ambiente extremamente positivo. E a presença de Lula foi um momento que reforçou ainda mais esse entendimento. Estamos torcendo para que possamos ampliar nosso palanque na sexta-feira (amanhã)”, disse João, anunciando quando será divulgado oficialmente a parceria.
“Eu digo sempre que eleição majoritária não depende apenas de um desejo pessoal e sim de um conjunto”, complementou Costa Filho. Dando uma prévia do tom que será abordado durante a campanha, Silvio afirmou que era preciso “reconhecer os avanços que o PT produziu, através da gestão de João Paulo e João da Costa, mas também apresentar uma pauta para o futuro da cidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário