segunda-feira, 24 de abril de 2017

Reprovação ao governo Trump está acima de 50%


Veja Online
O presidente dos Estados UnidosDonald Trump, comentou em sua conta oficial no Twitter as novas pesquisas sobre sua gestão divulgadas neste domingo (23). “Novas pesquisas que saíram hoje são muito boas considerando que boa parte da mídia é FALSA e quase sempre negativa. Ainda venceríamos Hillary [Clinton] no voto popular”.
A pesquisa encomendada pela ABC News e pelo jornal The Washington Post, que “erraram feio” na eleição, de acordo com Trump, mostrou que seus eleitores ainda mantém seus votos no republicano e que 53% dos participantes  o consideram um líder forte. A sondagem indica, contudo, que 42% dos entrevistados aprovam o trabalho de Trump e 53% reprovam sua gestão.
Outra pesquisa, encomendada pelo The Wall Street Journal e pela NBC News, mostrou que 54% dos americanos reprovam o trabalho de Trump como presidente, enquanto 40% aprovam sua gestão – uma diferença de 14 pontos porcentuais. A pesquisa do WSJ/NBC News divulgada no fim de fevereiro mostrava que o índice de reprovação superava o de aprovação por apenas 4 pontos porcentuais.
 Washington em baixa
As notícias ruins não foram apenas para Trump. O estudo do ABC/Washington Post mostrou que a maioria dos americanos considera que ambos os partidos, Republicano e Democrata, estão desconectados das necessidades dos eleitores: 67% tem essa opinião sobre os democratas, enquanto 62% dos entrevistados consideram que os republicanos estão distantes do eleitorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário