sábado, 8 de julho de 2017

Eduardo Cunha à VEJA: "Temer é o verdadeiro chefe"


Ex-deputado estaria disposto ainda a contar detalhes de negociações

Ex-deputado estaria disposto ainda a contar detalhes de negociações
A delação do ex-deputado Eduardo Cunha teria dez capítulos dedicados exclusivamente ao presidente Michel Temer, com acusações diversas, diz reportagem da Veja deste final de semana. A intenção de Cunha seria apontar que Temer é o "verdadeiro chefe" da organização criminosa formada pelo chamado "PMDB da Câmara".
Cunha estaria disposto a contar detalhes de negociações de propinas ocorridas na presença de Michel Temer.
De acordo com a reportagem, disponibilizada apenas em parte na web, Cunha relaciona Temer, no rascunho da delação, a negócios na Petrobras, principalmente na área de internacional, e a propinas no setor de aeroportos e aeroportos e no Porto de Santos. 
Cunha também falaria sobre encontros entre Temer e empreiteiros para discutir doações eleitorais ao PMDB relacionadas à liberação de recursos do FI-FGTS, e ainda um investimento na concessionária Via Rondon, uma das empresas da família Constantino, fundadora da companhia aérea Gol. 
"Tudo indica que, apesar de aliado, ele sempre desconfiou de Temer e guardava informações que poderiam ser usadas contra ele no futuro", disse um dos encarregados da investigação à revista Veja.

"Mercado" se apaixonou pelo Maia

Que "mercado" é esse?
CapasCrise.jpeg


"Mercado" é aquela entidade incorpórea que ilumina colonistas de Economia e sustenta as teses do tal neolibelismo de que, no Brasil, a Cegonhóloga é o maior expoente!

O "mercado" já derrubou a Dilma.

O "mercado" pôs o MT no lugar.

Agora, segundo o Globo Overseas, o "mercado" quer o Maia, porque o ladrão presidente fracassou, como se demonstra na TV Afiada.

Desde que, é claro, o Maia, o Botafogo preserve o Jair Ventura e os açougueiros do neolibelismo!

Mas, vamos analisar detidamente quem compõe o "mercado" do Overseas.

Qual é a massa de que se faz a cerâmica do "mercado" Golpista, nas páginas de O Globo?

‣ o economista chefe do Banco Votorantim;
‣ o economista chefe do Santander;
‣ o "cientista político" da Consultoria Tendencias;
‣ um economista da Gradual Investimentos;
‣ o diretor financeiro de um grupo de logística (sic) JDL;
‣ e o estrategista chefe da Guide (sic) Investimentos.

Portanto, o "mercado" se compõe de empregados, funcionários assalariados, com carteira assinada (supõe-se...).

De "achistas" que recebem salário no fim do mês e, se se comportarem direitinho, ganham bônus no fim do ano.

Nenhum deles põe o dinheiro do próprio bolso para arder na fogueira de seus achismos!

Eles dizem o que supõem seja o pensamento dos patrões e dos patrões de seus patrões.

Porque se não disserem isso, os patrões os demitem!

E contratam outros iguaizinhos.

O mercado, portanto, é um embuste!

Que a Globo Overseas e seus e suas colonistas manipulam para defender os interesses de seus - da Globo - patrões!

Esse é o PiG!

Essa é República Federativa da Cloaca!

Que leva a Globo e seu "mercado" a sério.

Porque, se o Maia fracassar - como é provável -, o "mercado" encontrará outro Salvador da Pátria (e do bolso dos patrões).

E o que os une pelo cordão umbilical - e o 13o salário?

Devolver o trabalhador brasileiro à Servidão e impedir a eleição do Lula!

PHA no Conversa Afiada

De choro em choro, Geddel ficou milionário


Do DCM
Um dos assuntos mais comentados nas redes sociais esta semana foi o choro de Geddel Vieira Lima, um dos homens de confiança de Temer. E não foi a primeira vez que as lágrimas do ex-ministro também acabaram no noticiário. Uma observação: desde o primeiro choro, o patrimônio de Geddel cresceu exponencialmente. Quando entrou na política, ele tinha um carro, um sítio, uma linha telefônica e o título de sócio do Iate Clube da Bahia. Hoje ele é dono de 12 fazendas, imóveis de luxo e tem muitos carros. Seguem quatro registro do choro deste gigante da política nacional:




Governistas começam a esboçar governo Maia

Folha de S. Paulo - Gustavo Uribe, Daniel Carvalho e Talita Fernandes

Com a possibilidade de o presidente Michel Temer não reunir apoio suficiente para se manter no cargo, os partidos da sua base começaram a discutir a configuração de um governo de transição do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
O principal consenso é o de que a nova gestão teria que manter os ministros da equipe econômica, Henrique Meirelles (Fazenda) e Dyogo Oliveira (Planejamento).
Maia tem simpatia por Meirelles e Dyogo, que defendem as mesmas bandeiras que ele. De acordo com aliados, é essencial que ele faça um aceno ao mercado financeiro, garantindo a continuidade da linha econômica e se comprometendo com as reformas.
Nesta sexta-feira (7), mensagens publicadas por Maia em redes sociais já foram interpretadas por agentes de mercado como a conduta que deverá ser adotada pelo parlamentar caso o presidente seja afastado temporariamente.
Em viagem à Argentina, ele escreveu que é preciso "tranquilidade" para sair da crise e que não pode ficar satisfeito "apenas" com a reforma trabalhista. "Temos [as reformas da] Previdência, tributária e mudanças na legislação de segurança pública", afirmou.
Interlocutores de Temer telefonaram para Maia nesta sexta. Segundo a Folha apurou, eles disseram ao presidente da Câmara que reconhecem que ele tem sido leal, mas deveria orientar seus aliados para não ficar marcado como traidor.
Primeiro na linha sucessória do Palácio do Planalto, Maia poderá assumir temporariamente o cargo por até seis meses caso a Câmara e o STF (Supremo Tribunal Federal) aprovem o recebimento da denúncia por corrupção passiva contra Temer. O afastamento só se dá após análise da Justiça, mas antes é necessária uma autorização da Câmara por ao menos 342 votos.
Para integrantes da base governista, apesar de inicialmente se tratar de uma gestão provisória, Maia teria de fazer mudanças na equipe ministerial para se descolar da administração anterior, mas não poderá passar a imagem de um ruptura total, já que há a possibilidade de Temer ser inocentado pelo STF e retornar ao posto.
Segundo aliados do parlamentar, para garantir uma administração com apoio no Poder Legislativo, Maia teria de abrir espaço para partidos de esquerda como PT, PC do B e PDT, que, embora digam que ele teria que aceitar discutir a pauta de reformas, têm participado da articulação para que assuma o Palácio do Planalto. Além disso, ele não poderá desprezar o PMDB, sigla de Temer.
O partido comanda o Senado, com Eunício Oliveira (CE), e chefiaria também a Câmara com Fábio Ramalho (MG), hoje vice.
Nas palavras de um senador peemedebista, Maia poderá até se tornar adversário do PMDB, mas não deve se comportar como um inimigo, o que poderia implodir antecipadamente uma eventual aliança para a sucessão presidencial de 2018.
Para estabelecer identidade própria, a ideia defendida é a de que Maia faça trocas na chamada cozinha do Planalto e coloque nomes de sua confiança e descolados de Temer em pastas como Casa Civil, Secretaria de Governo e Secretaria-Geral.
Ele, contudo, não poderá se desfazer de figuras-chave da atual gestão, como Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral). Aliados de Maia querem que eles sejam deslocados para outras pastas na Esplanada, o que garantiria foro privilegiado a ambos, já que são alvos de investigação na Lava Jato.
A base governista conseguiu nesta sexta-feira (7) atingir o quórum mínimo para abrir uma sessão da Câmara, o que pode ajudar a manter o cronograma de votação da denúncia contra o presidente.
A previsão é que o relatório sobre a denúncia seja votada na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) na próxima semana.

O Consórcio DEM e PSDB contra Temer

Portal Hoje em Dia - Coluna Esplanada
Por Leandro Mazzini

O DEM e o PSDB se uniram para derrubar o presidente Michel Temer. O movimento começou nas hostes, chegou às cúpulas e provoca o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, sucessor natural. Há um consórcio em formação para criar a República do Rio. Começa com relatório do deputado Zveiter (PMDB) acolhendo a denúncia do PGR.
Zveiter é da família que advoga para a TV Globo há décadas, e da ala do PMDB que nunca foi aliada da paulistana de Temer. Para o PSDB, quanto mais crise em Temer, melhor para Aécio Neves desviar os holofotes de si. E uma vez no Poder ao lado de Maia, Aécio articulará para barrar as pretensões eleitorais de João Dória Jr. e Alckmin

Maia: Moreira e Padilha permanecem; Meireles sai

Folha de S. Paulo - Mônica Bergamo

O ministro Moreira Franco (Secretaria-Geral) deve ser mantido no governo caso Rodrigo Maia (DEM-RJ) assuma a Presidência, substituindo Michel Temer. O alardeado parentesco entre os dois, que impediria legalmente a permanência, não existe. 
Moreira Franco não é sogro de Maia. Ele é, na verdade, casado com Clara Vasconcelos, mãe de Patrícia Maia, mulher do presidente da Câmara. Ou seja, é apenas o marido da sogra. 
Moreira, portanto, deve ficar —mas em outra pasta. 
Já Eliseu Padilha sai da Casa Civil na mesma hora caso Maia vire presidente. Quando muito, ganha um ministério menos importante, apenas para manter o foro privilegiado. 
As apostas na Câmara são as de que até mesmo Henrique Meirelles corre risco de sair do Ministério da Fazenda. De acordo com interlocutor frequente de Maia, ele não teria "nenhuma admiração" pelo atual comandante da economia, a quem consideraria pouco criativo e até mesmo ultrapassado. 
No entorno do próprio Meirelles se diz que o ministro até concordaria em ficar —mas sob determinadas condições, como a de não ver rifada a reforma da

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Pesquisa mostra Lula em primeiro em Pernambuco


Pesquisa realizada de 19 a 23 de junho pelo Instituto Meta Pesquisa e Consultoria, de Alagoas, mostra o ex presidente Lula provavel candidato a presidente em 2018, o petista é o preferido dos pernambucanos, com 50,1% das intenções de voto no estado.

O segundo lugar na estimulada ficou com o deputado Jair Bolsonaro (PSC). Ele somou 11,1%, enquanto Marina Silva (Rede), cravou nos 8%.

Pesquisa mostra Armando na frente mais vantagem diminui

Pesquisa realizada de 19 a 23 de junho pelo Instituto Meta Pesquisa e Consultoria, de Alagoas, mostra que a eleição para governador de Pernambuco, no próximo ano, ainda é uma grande incógnita.

O senador Armando Monteiro (PTB) lidera a corrida com 23,3%, índice que se permanecesse até outubro de 2018 não garantiria a vitória do oposicionista no primeiro turno.

Embora esteja na cadeira de governador, o socialista Paulo Câmara ficou em segundo lugar na pesquisa, somando 13,2% das intenções de voto. De toda maneira, é mais que o dobro do conquistado em abril, em pesquisa realizada pelo Instituto Maurício de Nassau.

Mendonça Filho (DEM) aparece com 12,2% praticamente o mesmo índice da pesquisa do Instituto Maurício de Nassau, três meses atrás.

A novidade na corrida eleitoral em Pernambuco é a vereadora Marília Arraes (PT), que pela primeira vez teve seu nome incluído numa pesquisa e conquistou 6,3% dos eleitores do estado.

Os números mostram que Marília pode crescer na disputa, dependendo do cenário da eleição. Caso Lula seja candidato a presidente poderá alavancar o nome da vereadora, uma vez que o petista é o preferido dos pernambucanos, com 50,1% das intenções de voto no estado.

Outros 47,6% admitem votar “no candidato de Lula”.

Embora a pesquisa do instituto alagoano mostre que o governador Paulo Câmara melhorou sua imagem, em relação ao início do ano, o gestor ainda tem uma avaliação negativa do eleitorado: 58,5% dos pernambucanos consideram o seu governo ruim ou péssimo e apenas 15,7% disseram que a administração é boa ou ótima.

O principal “calo” da gestão é a segurança pública, pois segundo a pesquisa 42% dos eleitores estão preocupados com a violência em Pernambuco.

Na pesquisa para presidente o segundo lugar na estimulada ficou com o deputado Jair Bolsonaro (PSC). Ele somou 11,1%, enquanto Marina Silva (Rede), cravou nos 8%.






Fonte: Blog do Jamildo

Maia começa sinalizar afastamento de Temer

Deputado gosta cada vez mais da ideia de substituir Temer
Blog Diário do Poder

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ainda não conspira contra Michel Temer, mas aquele aliado incondicional de todas as horas já cedeu lugar a um torcedor contra o presidente. Sua decisão de voto ao microfone, como pediu a oposição, sobre o recebimento da denúncia de Rodrigo Janot, foi interpretada como sinal do desembarque de Maia. “Só falta marcar a sessão para um domingo...”, ironizou um ministro. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Se Temer cair, Rodrigo Maia será presidente no mínimo por 30 dias. Com Temer destituído, poderá ser eleito pela via indireta.
A visita de Rodrigo Maia à ministra Cármen Lúcia (STF) foi interpretada também como um toque de desprestígio do presidente da República.
Um aliado faria votação eletrônica, na denúncia, mas Maia optou pela solução à Eduardo Cunha, que complicou Dilma no impeachment.
Trair e coçar é só começar: eleito presidente da Câmara pelo baixo clero, Maia será o fiel da balança na decisão sobre a sorte de Michel Temer.

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Gestores de trânsito de Garanhuns reforçam parcerias com o DETRAN-PE para o FIG 2017

Com foco nas ações educativas e de fiscalização prevista para o Festival de Inverno de Garanhuns - FIG 2017, o diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, Charles Ribeiro, acompanhado do coordenador de articulação municipal do Órgão, Lázaro Medeiros, recebeu hoje (6), o presidente da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte de Garanhuns– AMSTT, Elison da Silva e o secretário executivo, Adilson Sulene.
 
O encontro teve como objetivo fortalecer as parcerias entre as duas instituições, tratando em especial, as Operações Rotas de Fuga ORF e Trânsito Seguro OTS, ambas desenvolvidas pelo DETRAN-PE, sendo a primeira voltada aos motoristas infratores que insistem em misturar álcool e direção ou que agem em desacordo com as normas de trânsito e a segunda, voltada para a fluidez do tráfego.
 
 Ainda na ocasião, os gestores da AMSTT colocaram à disposição o pátio de veículos da Autarquia que dispõe de 30 mil metros quadrados, uma vez que durante o FIG aumenta o recolhimento de veículos. Além disso, eles reforçaram também a importância da ampliação das ações educativa realizadas na cidade, dentre elas as desenvolvidas junto ao DETRAN-PE, por meio da Coordenadoria de Educação de Trânsito.
 
Na oportunidade, Ribeiro colocou que as parceiras realizadas entre o Estado e municípios cumprem diretrizes do governador Paulo Câmara, objetivando reduzir cada vez mais os números de acidentes em Pernambuco, intercalando as ações educativas com as operações de trânsito.
 
“Vamos continuar firmes com esse apoio para a cidade de Garanhuns e todas as demais do Estado. Nesse período especial, que é o Festival de Inverno, vamos ampliar ainda mais nossas atividades na região e colaborar com o trabalho já realizado pela AMSTT, tanto na área educativa quanto na área de operações”, enfatizou.  

Emendas de Danilo Cabral para LDO priorizam educação

Terminou na noite de ontem (5) o prazo para parlamentares apresentarem emendas ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2018. O deputado federal Danilo Cabral (PSB) apresentou sete emendas – três para o anexo de metas e prioridades do governo no próximo ano e quatro ao texto da proposição. A maior parte delas voltadas para a área de educação, prioridade do mandato do deputado.

“A LDO norteia o orçamento do governo federal para 2018, é o primeiro passo para a definição de onde serão gastos os recursos, que será estabelecido na elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA)”, lembra Danilo Cabral. Para as metas, as emendas do deputado pedem a ampliação da oferta de ensino integral – um acréscimo de quatro mil unidades atendidas -; a implantação de um acréscimo de 2,5 mil escolas de ensino infantil; e um aumento de 20 mil unidades de saúde assistidas.

Já as emendas destinadas ao texto do projeto pedem a obrigatoriedade do governo demonstrar e explicar a metodologia de aplicação do recurso na educação; a alocação dos recursos necessários para garantir o cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação (PNE); que as metas do PNE sejam prioridades no PPA do próximo quadriênio; e que o   Sistema de Monitoramento de Fronteira (SISFRON) tenha implementação completa a LOA de 2018.

De acordo com números preliminares da Câmara dos Deputados, foram apresentadas 1.751 emendas ao texto da proposta e 847 ao anexo de metas e prioridades. Pelas regras da Comissão de Orçamento, o relatório final só pode ser votado três dias úteis após a disponibilização do texto. Se o relator do projeto, deputado Marcus Pestana (PSDB-MG), entregar o texto até domingo, a comissão terá condições de votar o parecer final na quarta-feira (12). Depois da comissão, o texto precisa ser votado no Plenário do Congresso Nacional (sessão conjunta de deputados e senadores).

Zanin critica venda de palestras por Dallagnol

247 – O advogado Cristiano Zanin Martins, que defende o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, questionou o procurador Deltan Dallagnol, que tem feito palestras patrocinadas, depois que se tornou uma celebridade.
"Lula seria questionado se no exercício de função pública fizesse palestra paga para antecipar informações que obteve no exercício do cargo?", questiona o advogado.
É um recado direto para Dallagnol, acusador de Lula, que tem promovido suas palestras com a promessa de divulgar em primeira mão novos fatos relacionados à Operação Lava Jato.
Dallagnol pediu a condenação de Lula no caso do triplex do Guarujá e é criticado pela esquerda por supostamente colocar suas próprias convicções acima de evidências materiais de crimes.
“Venha conhecer pessoalmente os procuradores da Lava Jato em Curitiba e ficar por dentro do que está acontecendo na operação – em primeira mão!! Todo o dinheiro dos ingressos será revertido para a APAE, ajudando uma boa causa. Chame seus amigos de Curitiba. Espero Vocês lá, nesta terça-feira à noite” – escreveu Dallagnol em suas redes sociais, antes de uma palestra.

Só Lava jato não sabia que seria enterrada após o golpe

Do blog da Cidadania
O procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, cordenador da Lava Jato no Ministério Público antipetista, quem, desde 2014, tratou de investir com fúria contra Lula e seu partido, pareceu surpreso com o desmonte da força-tarefa da Lava Jato no Paraná.

Ao lado de Deltan Dallagnol, outro procurador petefóbico do MPF – na verdade, quem elucubrou uma versão maluca sobre Lula ser chefe de toda a corrupção no país e no mundo –, ao lado de Igor Romário de Paula, coordenador da Lava Jato na Polícia Federal, e ao lado de Sergio Moro, o inquisidor bicudo que só sabe prender petistas e ex-aliados do PT, Santos Lima foi o único que não percebeu quem era o chefe da quadrilha.

O plano dos golpistas de usar a Lava Jato e os procuradores e policiais federais loucos para aparecer era esse: usariam esses fanáticos de direita para derrubar Dilma e depois, quando tentassem brincar de polícia e bandido com os corruptos graúdos (tucanos, demos etc), a brincadeira acabaria.

Temer encerrou a brincadeira. Cortou a mesada dos meninões lá de Curitiba e pronto.

Ah, Lula deveria ter feito a mesma coisa?

Ah, Dilma deveria ter feito a mesma coisa?

Ah, tinha que nomear um compadre para chefiar a Procuradoria, a PF e o MP?

Um momento, pessoal. É isso mesmo que queremos, que o Brasil continue tendo governos que põem apaniguados nos órgãos de controle para deixarem a corrupção rolar solta?

Ah, mas Lula e Dilma foram “ingênuos”. Não, pra mim eles foram honestos.

Os procuradores, policiais e membros do Judiciário que estiverem genuinamente surpresos com o desmonte da Lava Jato perpetrado pelos golpistas, que saibam que se surpreendem porque o fanatismo político os cegou.

Quem, em sã consciência, diria o que disse Carlos Fernando dos Santos Lima sobre o PT antes de mergulhar nessa cruzada insana antipetista, e depois se surpreende por ver seu trabalho ser encerrado de cima para baixo? O que disse Santos Lima? Leia, abaixo.



Se esses dois sabiam que os governos do PT fortaleceram o combate à corrupção, por que ajudaram a derrubar um governo que lhes deu as condições de fazer seu trabalho?

Burrice ou má fé?

Enfim, o Blog da Cidadania fez em vídeo uma reportagem esclarecedora sobre a morte anunciada da Lava Jato, que só surpreendeu os muito estúpidos ou muito mal-intencionados, pois a intenção de acabar com as investigações após derrubar Dilma, para não pegar tucanos e cia., foi anunciada mil vezes nesta página, entre tantas outras.

Decisão de ministro pode favorecer João Mendonça

João Mendonça
João MendonçaFoto: Divulgação
Belo Jardim realizou eleições suplementares no último domingo (2), na qual o candidato do PTB, Hélio dos Terrenos, saiu vitorioso. Apesar disso, a disputa jurídica no município pode não ter chegado ao fim. Isso porque ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) entendeu pelo sobrestamento de Recurso Extraordinário.

A decisão é do ministro Humberto Martins, vice-presidente da Corte. "Determino o sobrestamento do recurso extraordinário até a publicação da decisão de mérito do Supremo Tribunal Federal acerca do Tema n. 576/STF da sistemática da repercussão geral". A decisão é do dia 21 de junho. 

"A decisão abre a possibilidade de anulação dos atos anteriores nos processos que ensejaram a cassação de João Mendonça, o que pode refletir na reconsideração da decisão do TSE, Corte que será provocada para considerar válido o registro de João Mendonça nas eleições de outubro de 2016 na cidade de Belo Jardim. Caso semelhante aconteceu na cidade de Brejo da Madre de Deus, quando o prefeito afastado retornou ao posto e terminou seu mandato. Se o TSE reconsiderar a decisão de cassação do registro, João Mendonça assume a prefeitura de Belo Jardim e a eleição suplementar do último domingo será anulada", explicou a assessoria de Mendonça.

"Quando eu fui cassado, ela (defesa) recorreu. Então o processo está lá aberto. Teve um fato novo que vai ser colocado no processo", explicou João Mendonça. Ele explicou que se reunirá com os advogados na próxima segunda-feira (10).

Luciana: Ministério quer matar a Hemobrás em Goiana


A bancada de Pernambuco reuniu-se, ontem, para discutir a situação da Hemobrás, diante da proposta do governo de construir outra fábrica de produção de hemoderivados em Maringá (PR). A deputada Luciana Santos (PCdoB), participou da reunião e opinou que é imprescindível defender a Empresa e garantir sua permanência e pleno funcionamento das suas atividades em Pernambuco.

“O Brasil, à época de criação da Hemobrás, importava cerca de 30 bilhões em farmoquímicos, em função de que não tínhamos tecnologia para produzir.  Se tomou a decisão de criar uma empresa pública para começar a suprir essa demanda. Essa produção de hemoderivados atual representa apenas 1 bilhão, mas é estratégica numa linha de deter conhecimento e todo mundo sabe o quanto isso é importante”, explicou a parlamentar.
Luciana acompanhou a instalação da empresa desde sua fundação e foi uma das defensoras da instalação em Goiana, como forma de diversificar a matriz econômica da região e de garantir emprego e renda para o local. Diante da proposta do Ministério da Saúde, Luciana se posicionou frontalmente contrária. 
“A proposta não é de transferir a fábrica — explicou —, a proposta é abrir outra fábrica para produzir recombinantes, que é a mais estratégica para manutenção da Hemobrás.  A Hemobrás de Goiana continuaria produzindo outros tipos de derivados, o que na prática iria esvaziar a unidade de Goiana. Seria matar por inanição a fábrica de Goiana”, denunciou a deputada.
“Esta é uma manobra: o ministro vai dizer que não quer acabar, vai dizer que está ampliando. Mas é uma pegadinha, porque quando você coloca a produção em outra cidade você simplesmente matou a produção que tem aqui.  A gente precisa defender o investimento que já foi feito. Essa proposta é uma coisa insana, sem nenhuma justificativa para acontecer”, concluiu.
Reunião com ministro
No fim do dia os parlamentares pernambucanos foram recebidos pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, para conversar sobre a questão. O ministro foi indagado sobre as razões para esvaziar um investimento em curso para começar outro, do zero, com os mesmos objetivos.
A deputada Luciana enfatizou que o papel do Estado não pode ser focado exclusivamente na questão do lucro, mas precisa se pautar pela superação das desigualdades regionais e na geração de emprego, renda e qualificação.  Ela constatou que com a criação da Hemobrás Pernambuco conseguiu formar e atrair recursos humanos e teve bom desempenho.
“Em Pernambuco temos competências para desenvolver a tecnologia de produção desse tipo de medicamento, além de ter uma boa cultura de doação de sangue, do voluntariado. Nesse debate acho que ficou claro que estamos tratando da jóia da coroa, estamos tratando do fator VIII recombinante, que é o que há de mais viável para o sentido de ser da própria Hemobrás”, disse ao ministro.
“Um componente para a decisão lá atrás foi exatamente a capacidade pernambucana de desenvolver a tecnologia daquilo que é o sentido de ser do negócio [ a produção do fator VIII]. Não há sentido em abrir mão dessa produção. Com essa proposta queremos acentuar o cenário de desigualdade regional que tínhamos em nosso país. Não há sentido em tomar medidas para eternizar esse cenário!”, protestou Luciana.

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Aécio colheu o que plantou e se tornou irrelevante

Por Kennedy Alencar, em seu blog
O discurso de retorno de Aécio Neves ao Senado mostrou a imensa perda de força política do político mineiro. Basta comparar o discurso de ontem com falas anteriores, especialmente quando Aécio usou a tribuna após perder a eleição presidencial de 2014 e durante a sessão no ano passado que votou o impeachment da então presidente Dilma Rousseff.
O senador saiu de uma posição de ataque, prestígio e conforto para uma atitude de defesa, irrelevância e constrangimento. Aécio costumava criticar petistas quando eles diziam que haviam cometido erros e não crimes. Ontem, usou a mesma fórmula.
Negou ter cometido crime, apesar de as provas contra ele serem mais contundentes do que em relação ao presidente Michel Temer se forem levadas em conta as gravações que o empresário Joesley Batista fez com os dois.
Aécio indicou claramente um primo para receber recursos de Joesley. Por que um empréstimo de tal magnitude precisaria ser feito com entrega de malas em dinheiro e não uma transferência bancária? Aécio não pediu uma nota de R$ 100, mas R$ 2 milhões.
O senador discutiu com Joesley a indicação de uma rentável diretoria da Vale, empresa sobre a qual ele disse ter sido o responsável pela escolha do presidente.
Faltaram respostas convincentes. Aécio repetiu o que vinha dizendo, em sintonia com a defesa do presidente Michel Temer, ao falar que foi vítima de um criminoso. O tucano não tem mais um futuro político promissor. De certa forma, colheu o que plantou ao não aceitar o resultado eleitoral de 2014.

Temer aciona Picciani para tentar pressionar relator da denúncia

Blog da Andréia Sadi
Horas após a escolha de Sergio Zveiter (PMDB-RJ) como relator da denúncia contra Michel Temer na Comissão e Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, o presidente da República mandou chamar ao Palácio do Planalto, na noite de ontem, o ministro do Esporte, Leonardo Picciani (PMDB-RJ).
Segundo aliados de Temer, o presidente cobrou do titular do Esporte ajuda para pressionar Zveiter a favor do governo durante o processo da denúncia na CCJ.
Procurado pelo Blog, Zveiter disse conhecer Picciani, mas rechaçou a possibilidade de ceder a pressões: "chance zero".
"Conheço Leonardo, como toda a bancada. Ele era líder do PMDB. Mas assim como nunca interferi no trabalho dele como ministro, a chance é zero de ele interferir no meu. Não há possibilidade alguma de me pressionar. Vou ouvir todo mundo, mas vou trabalhar de acordo com a Constituição e com a minha consciência no processo", disse o relator da denúncia.
Leonardo Picciani é filho de Jorge Picciani, cacique do PMDB fluminense e presidente da Assembleia Legislativa do Rio.
Procurado pelo Blog, o ministro do Esporte confirmou o encontro com o presidente da República e com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, na noite desta terça.
Picciani negou que Temer tenha pedido ajuda para pressionar Zveiter. Segundo ele, o presidente quer garantir apoio da bancada do PMDB contra a denúncia.
"Estamos conversando, buscando apoio", ressaltou o ministro.
O PMDB é o partido de Temer. Embora Zveiter seja do PMDB, o nome dele não agradou ao Planalto.
Temer ficou irritado com a escolha. Ele disse a interlocutores que o presidente da CCJ, deputado Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), havia sinalizado ao líder do partido, Baleia Rossi (SP), que indicaria um outro deputado da bancada, com perfil mais alinhado ao governo.
Zveiter é visto como independente no Planalto, o que preocupa o governo.

PRF reduzirá atividades operacionais por falta de verbas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) anunciou redução no policiamento das estradas federais por falta de verbas. Em nota divulgada na noite de ontem, a corporação informou que haverá diminuição do patrulhamento com viaturas, suspensão de resgates aéreos e fechamento de unidades pelo país.
As restrições devem afetar todas as atividades da PRF em território nacional e entram em vigor imediatamente. A PRF ainda não possui um detalhamento de quais atividades ficam suspensas em cada estado. O Ministério da Justiça informou que não irá se manifestar sobre o tema. O G1 aguarda retorno do Ministério do Planejamento.
Veja as atividades afetadas:
Suspensão, a partir desta quinta-feira (6), dos serviços de escolta de cargas superdimensionadas e escoltas em rodovias federais;
Suspensão imediata das atividades aéreas (policiamento e resgate);
Redução imediata dos deslocamentos terrestres de viaturas em patrulhamento;
Desativação de unidades operacionais;
Alteração do horário de funcionamento das unidades administrativas, com priorização de atendimento ao público entre 9h e 13h;
Prioridades
Na prática, ficam suspensas as rondas em todas as rodovias. Segundo a PRF, serão priorizados os atendimentos a acidentes com vítimas, os deslocamentos em casos de crime e de auxílios que sejam de competência exclusiva da Polícia Rodoviária.
Nos próximos dias, será divulgado um cronograma com o fechamento dos postos da PRF em todo o Brasil. As dez aeronaves que prestam auxílio a vítimas de acidentes, entre outras funções, ficam desativadas.
A PRF diz que os cortes de serviços decorrem de um contingenciamento de verbas decretado pelo governo federal em março deste ano, e que buscará diminuir o prejuízo no atendimento de ocorrências emergenciais.
Orçamento
De acordo com a TV Globo, o orçamento aprovado para a PRF é 44% menor que o solicitado pela corporação. Esse é o mesmo problema que causou a suspensão da emissão de passaportes pela Polícia Federal no fim de junho.
“Frente ao caráter temporário do contingenciamento, as medidas adotadas foram selecionadas de maneira que impactem o mínimo possível a atividade finalística do órgão e que possam ter reversão sem prejuízos à administração quando da recomposição orçamentária”, diz trecho da nota divulgada.
De acordo com a PRF, será estipulado um cronograma para desativar unidades operacionais, conforme planejamento regional. O policiamento destas áreas que ficarem descobertas será feito por outras unidades operacionais.
A PRF informou ainda que, junto com o Ministério da Justiça, negocia com o Ministério do Planejamento para que o orçamento seja recomposto o mais breve possível.
Emissão de passaporte
Desde 27 de junho, também por falta de verbas, a Polícia Federal suspendeu a emissão de passaportes. Em média, a PF faz oito mil atendimentos por dia de pessoas que requisitam a emissão de passaporte.
Ontem, a Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional aprovou o projeto que libera R$ 102,4 milhões para a PF retomar o serviço.(Do blog de magno Martins)

Aumenta número de votos contra Temer na CCJ


O Globo
No dia em que foi definido o nome do deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ) para relatar a denúncia contra o presidente Michel Temer, a enquete do GLOBO mostra um aumento dos votos a favor do prosseguimento do caso na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O placar atual é de 17 votos pela aceitação da denúncia e 5 pela rejeição. Outros 10 deputados se dizem indecisos, enquanto a maioria — 34 deputados — ainda não respondeu.
O GLOBO procurou, desde quarta-feira passada, todos os deputados e até agora 142 anunciaram voto favorável à denúncia em plenário e 57 contra. Ainda faltam, portanto, 200 votos à oposição para obter os 342 necessários para derrotar Temer na Câmara.
Ontem, mais dois deputados da CCJ se manifestaram no sentido de que a acusação contra Temer deve ter prosseguimento e não houve aumento entre os apoiadores do presidente. Dois dos deputados que anunciaram voto a favor da denúncia são de partidos da base aliada. É o caso do deputado Rocha (PSDB-AC).
“Votarei pela autorização. Não poderia falar isso antes de ler a petição do MPF, coisa que já fiz e que me convenceu que há elementos suficientes para autorizar”, afirmou o tucano, por mensagem de texto.
O número de deputados que manifestam apoio à denúncia em plenário já supera o dos que há pouco mais de um ano se manifestaram contra o impeachment. São 142 os contra Temer enquanto que 137 votaram pela permanência de Dilma.
Já são 22 os deputados de partidos da base aliada que afirmam voto em plenário pelo prosseguimento do caso. A maior parte dos dissidentes declarados está no PSDB, onde até agora nove parlamentares se posicionaram a favor da denúncia e apenas cinco contrários. A maioria dos tucanos, porém, não se posicionou, com 32 deputados indecisos ou que não responderam. As dissidências da base já são registradas também no PR, PSD, PP, SD, DEM e PV.
A maioria dos votos favoráveis a Temer continua concentrada em seu partido, o PMDB, e no PP. Dos 63 deputados peemedebista, 22 já falam publicamente em salvar o presidente, enquanto que os demais não se posicionaram. No PP, são dez votos declarados contra a denúncia. Nem todos os votos, porém, são consolidados. “Eu por enquanto ainda sou contra. Por enquanto”, enfatizou Cabuçu Borges (PMDB-AP).

Escolha de relator causa apreensão no Planalto


TV - Globo

O Planalto ficou frustrado. A escolha do relator não saiu como o presidente Michel Temer queria. Mesmo sendo do PMDB, partido do presidente, os palacianos sabem que o deputado Sergio Zveiter é de uma ala independente do partido. Por isso, nunca foi o favorito.
O Planalto apostou todas fichas em Jones Martins, que contou até com apoio financeiro de Temer na campanha de 2014. A escolha de Zveiter é vista com apreensão. Ele é novo no PMDB.
O presidente Michel Temer amanheceu e anoiteceu recebendo parlamentares. Desde às 8h, uma audiência atrás da outra. Algumas delas com deputados titulares e suplentes da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.
As agendas dos ministros da Casa Civil, Secretaria de Governo e Secretaria Geral foram suspensas. Os ministros despacharam com Temer, no gabinete presidencial.
O Planalto fez um verdadeiro mutirão de convencimento. Para garantir votos dos aliados duvidosos, dos insatisfeitos, usou os velhos argumentos: cargos e verbas. Temer já está acelerando o passo, tentando assegurar o placar no plenário da Câmara.
A oposição critica o assédio do Planalto sobre os deputados. “Eu espero que nenhum deputado coloque a sua consciência à venda, coloque a sua coerência, a sua relação com a verdade à venda por emendas parlamentares, por cargos, aceite a pressão e o assédio que está sendo feito agora, neste momento, no Palácio do Planalto”, disse o deputado Paulo Teixeira, do PT-SP.
Mas há quem veja essa estratégia como natural. “É previsível, até, que o Planalto vá monitorar e fazer conta todo dia no sentido de tentar sentir qual é a tendência de cada deputado, de cada deputada. Por outro lado, cresce na opinião pública, os fatos mais recentes também revelam um certo constrangimento para o Planalto”, afirmou o deputado Arnaldo Jordy, do PPS-PA.
Nessa empreitada, vale pedir ajuda até para quem o Planalto prefere esconder da agenda oficial. Como o ex-deputado Valdemar da Costa Neto, condenado no mensalão e que domina o PR. A repórter Andréia Sadi, da GloboNews, revelou que Costa Neto foi recebido por Temer na noite de segunda-feira (3), junto com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella.
Nesta terça-feira (4), no meio da tarde, Temer recebeu o deputado Paulo Maluf, do PP, condenado por lavagem de dinheiro. Quando questionado, o Planalto incluiu, retroativamente, o nome de Maluf na agenda
A defesa de Temer também se mobilizou. Um dos advogados, Gustavo Guedes, foi à Câmara para acertar os detalhes da entrega, na quarta-feira (5), dos argumentos contra a denúncia. O documento está sendo finalizado pelo advogado Antônio Mariz, em São Paulo.
São umas 100 páginas, alegando que a prova principal, a gravação feita pelo dono da JBS, Joesley Batista, é ilegal. A defesa quer fazer sustentação oral na CCJ. “Eu vim entender qual o prazo, qual o momento, como vai se dar isso”, disse Gustavo Guedes.
Temer e Gilmar voltam a se reunir fora da agenda oficial

Temer e Gilmar voltam a se reunir fora da agenda oficial
O presidente Michel Temer e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes, voltaram a se reunir fora da agenda oficial do Palácio do Planalto. O ministro Gilmar Mendes disse que eles discutiram a ampliação da biometria nas eleições de 2018.
 
Como ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes vai participar do julgamento da denúncia contra o presidente Temer. Na semana passada, os dois já tinham se reunido na casa de Gilmar Mendes sem que o compromisso fosse registrado nas agendas oficiais deles. A TV Globo apurou que eles trataram da indicação de Raquel Dodge para a Procuradoria Geral da República