terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Polícia Civil recebe reforço de 1.241 novos profissionais


O governador Paulo Câmara participou nesta segunda-feira (5) no Teatro Guararapes, do Centro de Convenções, da solenidade de boas-vindas aos 1.214 novos profissionais aprovados em concurso público para reforçar os quadros das Polícias Civil e Científica.
São delegados, agentes, escrivães, peritos, médicos legistas e auxiliares, que vão começam a trabalhar imediatamente em vários municípios do Estado.

O governador deu os parabéns aos aprovados e os conclamou a participar do esforço que o governo vem realizando para reduzir os índices de violência no Estado.

“Estamos completando agora uma nova fase (na política de segurança) com a posse desses novos policiais civis. Cada delegacia de Pernambuco terá pelo menos um delegado, seis agentes e um escrivão. Com isto a gente vai ter condições de investigar mais, de da mais celeridade às demandas da sociedade e instalar novas unidades que são fundamentais para aquilo que vem sendo o maior mal em relação à segurança do nosso Estado: o tráfico de drogas”, disse o governador.

Com a nomeação desses novos profissionais, as nove Delegacias de Repressão ao Narcotráfico, criadas por lei em dezembro de 2017, começarão a funcionar de imediato.

Elas vão atuar no combate ao tráfico de drogas, já que mais de 50% das mortes violentas registradas em Pernambuco têm relação direta com este tema.

Os novos profissionais irão trabalhar também nas novas unidades regionais de Polícia Científica nos municípios de Nazaré da Mata, Palmares, Garanhuns, Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Ouricuri, além da unidade de Salgueiro que já possui um Instituto de Criminalística funcionando e terá também uma unidade do IML (Instituto de Medicina Legal) e outra do IITB (Instituto de Identificação Tavares Buril).

Ao todo, foram nomeados no dia 27 de janeiro 822 policiais civis, sendo 139 delegados, 597 agentes e 86 escrivães; 392 servidores da Polícia Científica, sendo 36 médicos legistas, 64 auxiliares de legista, 123 auxiliares de perito, 44 peritos papiloscopistas e 125 peritos criminais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário