quarta-feira, 23 de maio de 2018

Governo desiste de privatizar Eletrobras


Hoje, os deputados da oposição conseguiram retirar da pauta a Medida Provisória 814. Ela trata das alterações no setor de energia elétrica, bem como a Eletrobras e suas subsidiárias.

O deputado Danilo Cabral (PSB/PE) vem combatendo as medidas do governo de privatizar a Eletrobrás a qualquer custo. O socialista comemora e explica que “o arquivamento da medida 814 é um sintoma que mostra que o governo está entregando os pontos no debate da Privatização do setor energético”.
Apesar da vitória da Medida Provisória 814, o deputado Danilo defende a manutenção da mobilização e as campanhas de esclarecimento sobre os prejuízos da venda. O parlamentar apresentou emendas em defesa da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) e pede para que a privatização passe por consulta de referendo popular.
Embora o projeto de lei 9463 continue tramitando na Comissão Especial na Câmara dos Deputados, o sentimento dos parlamentares no plenário é que o governo não vai mais levar adiante “É uma vitória da mobilização dos trabalhadores, das lideranças políticas e, sobretudo, de toda sociedade, que compreendeu que a venda da Eletrobras prejudica a população

Nenhum comentário:

Postar um comentário