sexta-feira, 18 de maio de 2018

Hoje no Palácio das Princesas: a estrela da festa

De Marisa Gibson, na sua coluna DIARIO POLÍTICO desta sexta-feira








Reunir dez governadores, nove do Nordeste e mais o de Minas, passa para o grande público uma sensação de liderança e prestígio político, seja qual for o motivo do encontro. A reunião de hoje, no Palácio das Princesas, convocada por Paulo Câmara (PSB)  é para discutir o Rio São Francisco e a proposta de privatização da Eletrobras/Chesf, mas a estrela da festa deve ser o governador de Minas, Fernando Pimentel (PT).
O petista mineiro, esperado de véspera, tem, em tese, condições de avançar na construção da aliança local  entre o PT e PSB, desde que os projetos socialistas em seu estado sejam arquivados. Além disso, Pimentel é um petista que, diante das dificuldades do PT em construir um palanque presidencial, defende também a união dos partidos de centro esquerda em torno de um candidato a presidente da República, que pode ser Ciro Gomes (PDT), tese defendida por Paulo.
Bem, esse encontro repete outros momentos em que o Palácio sentiu a necessidade de um ato politico de grande magnitude para acentuar a figura do governador.
O pretexto da Eletrobras é porque o projeto de lei que trata da venda da empresa deve ir à votação na Comissão Especial no início de junho.
Agora, o que interessa mesmo a todos os governadores é amarrar acordos para garantir a vitória nas eleições em seus estados assim como um palanque presidencial com chances de chegar lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário