terça-feira, 15 de maio de 2018

Pânico: família de Paulo Preto não suporta outra prisão


novo pedido de prisão feito nesta segunda (14) pelo Ministério Público Federal contra Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, alarmou a família do engenheiro. Eledeixou a penitenciária de Tremembé (SP) na última sexta (11). O ex-diretor da Dersa ouviu parentes dizerem que “não têm estrutura” para suportar outro encarceramento. O fato de a filha dele também ser ré no caso que o levou para trás das grades agrava o drama domiciliar. O PSDB, partido ao qual é ligado, não descarta delação.

A mais recente investida do MPF foi noticiada por Mônica Bergamo, colunista da Folha. A Procuradoria decidiu agir depois que Vieira não compareceu a audiência do processo que corre em SP, no qual é acusado de desvios em obras do Rodoanel.
A procuradora Adriana Scordamaglia comunicou ainda no tribunal, durante a sessão desta segunda, o novo pedido de prisão. A filha de Paulo Vieira de Souza estava no local e testemunhou a fala.
O caso que levou o engenheiro para a cadeira não é o de maior potencial ofensivo ao tucanato. A investigação que corre no estado acusa o suposto operador do PSDB de desviar R$ 7,7 milhões.
No Supremo, há um outro inquérito que investiga a origem de R$ 123 milhões encontrados em contas de Paulo Preto na Suíça. A apuração está vinculada a ação sobre José Serra (PSDB-SP).  (Daniela Lima – Folha Painel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário